A primeira dama do Brasil, Janja Lula da Silva, provocou constrangimento no encontro entre o presidente chinês Xi Jinping e a delegação brasileira, no dia de ontem, terça-feira (13).
Janja pediu a palavra, num encontro em que não havia falas previstas, para criticar os efeitos nocivos da rede social chinesa TikTok. A primeira dama ressaltou que a plataforma representava um desafio em meio ao avanço da extrema direita no Brasil. Para ela, o algoritmo favorece a direita.
Só que Janja teria ouvido do próprio presidente chinês que o Brasil tem legitimidade para regular e até banir, se quiser, a plataforma.
Além de Xi Jinping, a primeira-dama da China, Peng Liyuan, teria ficado irritada com o comportamento de Janja durante o encontro. A postura da brasileira foi considerada desrespeitosa em relação ao presidente Chinês.
A China tem uma disputa com os Estados Unidos com relação ao TikTok. O Governo Americano tenta forçar a venda da participação da empresa chinesa para uma companhia americana e isso tem gerado irritação no Governo Chinês


Nenhum comentário:
Postar um comentário