terça-feira, 19 de agosto de 2014

LULA MERGULHA EM CAMPANHA DO PT E PEDE VOTO 'SEM NENHUM RECEIO' EM DILMA


Reprodução

Lula participou ativamente do primeiro dia da propaganda eleitoral na TV e no rádio

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou hoje em peso na campanha pela reeleição de sua sucessora, Dilma Rousseff, e pediu aos eleitores para que a apoiem 'sem nenhum receio'.

A campanha para as eleições de 5 de outubro chegou hoje à televisão e Lula deu uma contundente declaração em favor da reeleição da atual presidente.

'O meu segundo mandato foi melhor do que o primeiro' e 'com Dilma tenho certeza que vai ser assim também', afirmou Lula.

O ex-presidente argumentou que em seu segundo mandato teve 'mais experiência e mais apoio para acelerar projetos que já estavam em andamento'. Lula se dirigiu aos eleitores indecisos e pediu para que votassem 'sem nenhum receio' e sem medo de se arrepender em Dilma.

A candidata do PT, por sua parte, elogiou os avanços sociais que o país viveu durante os dois mandatos de Lula e em seus quatro anos no poder e pediu a confiança dos eleitores para continuar no mesmo caminho.

Dilma citou os quase 40 milhões de brasileiros que saíram da pobreza nos últimos doze anos e assegurou que o país manteve a economia em ordem apesar da crise global, que considerou como uma das piores da história.

'O Brasil evitou que a crise internacional entrasse porta adentro da casa dos brasileiros, e também não interrompeu o grande ciclo de mudanças que vinha desde o governo Lula', disse Dilma, que comparou o país à Europa e Estados Unidos, onde 'milhões de empregos foram destruídos' pela crise.

'Aqui, ao contrário, o emprego aumentou e milhões e milhões de brasileiros continuaram saindo da miséria', declarou.

Dilma admitiu, no entanto, que a crise 'afetou' o país e 'reduziu um pouco o ritmo de crescimento', mas assegurou que seu governo 'protegeu principal'.

Em meio ao clima de desconfiança que existe em relação à economia brasileira, Dilma fez um convite ao otimismo: 'um pessimista é uma pessoa que desistiu antes de começar'. Em seguida, um locutor falou que 'Dilma nunca desiste'.

Nos quase doze minutos de propaganda, Dilma apareceu ao lado de trabalhadores, estudantes e empresários e em muitas de suas viagens ao exterior. Mas também apareceu cozinhando ou cuidando do jardim do Palácio da Alvorada.

'Dilma, uma mulher que acorda cedo, trabalha muito e tenta aproveitar qualquer tempinho que resta para ter uma vida normal, como qualquer pessoa', afirmou um locutor.

A propaganda eleitoral vai até 2 de outubro. O tempo de cada coligação é definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com base em resolução que considera o número de partidos políticos ou coligações que solicitaram registro de candidato a presidente da República e a respectiva representação na Câmara dos Deputados.

Aécio Neves, candidato pelo PSDB, terá cinco minutos. O PSB, que na quarta-feira anunciará quem será o novo candidaro da legenda, após a morte em um desastre aéreo de Eduardo Campos, contará com dois minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário