sábado, 30 de agosto de 2014

STJD SUSPENDE A PARTIDA ENTRE SANTOS E GRÊMIO PELA COPA DO BRASIL

STJD suspende a partida entre Santos e Grêmio pela Copa do Brasil


O duelo de volta entre Santos e Grêmio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, foi adiado, após as ofensas racistas de torcedores gaúchos contra o goleiro Aranha. Aceitando o pedido da Procuradoria de Justiça Desportiva, o STJD suspendeu o embate. Paulo Schmitt, procurador do STJD, já tinha falado sobre o possível adiamento do duelo no começo da noite.

"Estamos pedindo a suspensão dos jogos desse grupo, por causa da gravidade dos fatos. A gente denunciou rapidamente, para não ter atraso. Queremos avaliar a denúncia, para a comissão disciplinar julgar, antes que haja o outro jogo", disse Schmitt à Agência Estado.

Inicialmente, o duelo estava agendado para quarta-feira, 3 de setembro. Agora, o assunto está sendo analisado pelo departamento jurídico do Grêmio. A CBF não informou uma nova data para a partida.

O clube gaúcho foi denunciado por ato discriminatório e responderá por infração ao artigo 234-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Uma punição cabível é a aplicação de multa de até R$ 100 mil. Não está descartada a exclusão do Grêmio da Copa do Brasil.

O Grêmio já identificou dez torcedores responsáveis por atos racistas durante o jogo da última quinta-feira. Dois deles são sócios do clube e foram excluídos do quadro, enquanto os outros oito não poderão entrar mais nos jogos do time em casa, revelou o vice-presidente Nestor Hein, ao ESPN.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário