terça-feira, 16 de junho de 2015

LUTO NA CRÔNICA ESPORTIVA - MORRE HERBERT FONTiNELE



HerbertFontenele
Morre aos 73 anos, o radialista Herbert Fontinele Filho, o “comentarista do povão” – um dos maiores nomes da crônica esportiva maranhense de todos os tempos. Ele lutava há seis anos contra um câncer de próstata e veio a óbtito por volta de 5h35 desta terça-feira (16).

Piauiense do município de Piracuruca, a história de Herbert Fontenele se confunde com a história do futebol maranhense. Foram 55 anos dedicados ao jornalismo esportivo no Maranhão, com três coberturas ao vivo de Copas do Mundo. Foi secretário de Esporte em São Luís no governo Jackson Lago e adjunto de Esporte do Governo do Maranhão, também na administração e Jackson Lago.

fontenele
Fontenele foi diretor e atualmente era o comentarista titular da Rádio Mirante AM, onde apresentava o programa esportivo Fontenele Comenta e da TV Mirante, onde comentava e apresentava o bloco de esporte, no Bom Dia Mirante. Também trabalhava no SporTV comentando os jogos do Sampaio no Campeonato Brasileiro Série B.

A sua última transmissão esportiva pela Rádio Mirante AM foi no sábado passado, quando vibrou com a magnífica vitória do Sampaio por 3 a 1, em Fortaleza, contra o Ceará, no dia 6 de junho. Pelo SporTV, Fontenele comentou outra vitória do Sampaio, também por 3 a 1, no sábado (13), contra o Criciúma, no Estádio castelão.

Em janeiro deste ano, Herbert Fontenele foi homenageado com o Troféu Mirante – a maior premiação do esporte maranhense. Emocionado, Fontenele foi às lágrimas ao agradecer a homenagem.

“Isso é uma bênção, receber uma homenagem desse tipo. Faço o que gosto, o que sei fazer, não me imagino fazendo outra coisa. Fico muito grato, eu não mereço tanto, gostaria de ter feito muito mais, mas esse Troféu é a cereja no bolo, veio para coroar”, afirmou.

Em 2014, Herbert Fontenele que é torcedor e conselheiro do Sampaio Corrêa foi homenageado pelo clube do coração que escolheu o seu nome para a sala de imprensa.

‘É um orgulho, uma satisfação muito grande poder fazer parte dessa história’, disse Fontenele.

Com a doença, Herbert Fontenele se afastou dos microfones para tratamento em São Paulo. O seu retorno ao microfone foi em 21 de março de 2011 (foto: de Zeca Soares), após tratamento que durou quatro meses.

Fontenele era exemplo para os todos os colegas, mesmo com a saúde debilitada. Profissional assíduo e pontual, ele só se afastou do microfone por motivo de saúde. Foi o mestre para muitos na profissão. Deixa para todos nós a definição mais completa do que venha a ser compromisso com aquilo que faz: amor e respeito ao público.

Lembro um depoimento recente de Herbert Fontenele e que guardarei para sempre. Em uma das nossas conversas recentes por telefone quando cuidava da saúde em São Paulo, Herbert Fontenele revelou:

“Tenho que voltar logo para comentar os jogos do Sampaio. Rapaz, não posso morrer agora e deixar a minha Bolívia Querida e o rádio”.

Era o Sampaio e o rádio as duas grandes paixões de Herbert Fontenele Filho.

Toda a nossa solidariedade à Dona Diva (esposa) e aos filhos de Fontenele, Mônica, Marcelo e Márcio neste momento de dor. Que Deus conforte a família de Herbert Fontenele Filho.
HerbertFontenele1
Descanse em paz, mestre!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário