terça-feira, 30 de junho de 2015

RAPIDINHAS



No próximo domingo, dia 05 de julho, a AABAC – Associação dos Amigos de Bacabal, receberá uma equipe da cidade de Pinheiro. Liderada pelo empresário Enoque, a galera vem para uma super partida de futebol e depois para um churrasco de confraternização,

*********************************************************************************************
E o São João na Ilha continua. O bairro do João Paulo está abarrotado de brincantes e admiradores do boi sotaque Ilha, ou seja, matraca e pandeirão. A festa que anuncia o fim das brincadeiras juninas, reúne todos os batalhões e arrasta milhares de pessoas. Para este ano, a prefeitura determinou que a festa acabe as seis da tarde. Sabendo que a Maioba, maior boi da Ilha, sempre passa entre nove e dez, esse horários de seis da tarde vai furar.

********************************************************************************************
Quem esteve na m inha residência me fazendo uma visita foi o empresário Girleno Coimbra. Filho do senhor Dedé Coimbra, ele estava de passagem para a cidade de Presidente Juscelino para a missa de um mês da morte de sua genitora, a senhora Odete Coimbra. Girleno hoje reside em Teresina, capital piauiense.
**********************************************************************************
Quem está residindo na Ilha do Amor é o engenheiro bacabalense Verediano Cutrim. Ele que morou e trabalhou em Goiás por muitos e muitos anos, se aposentou e agora curte tudo de bom que a capital tem para oferecer. No domingo ele estava no Bar do Louro com seu irmão Auto Cutrim. Verediano também é irmão do mestre saxofonista Dionizio Cutrim.


*****************************************************************************************
Como moro só, adoro uma rede, e me acham critico literário e musical, ganho muitos CDs, DVDs e livros. Durante o inverno, pouco fui no meu quarto, que fica na parte de cima,  e dormia sempre na sala. Nesse período, como sou meio bagunçado, a cama virou um depósito de CDs, livros, DVDs e otras cositas mas. Nesse feriadão resolvi fazer uma arrumação nos CD, colocando-os por ordem alfabética, por gêneros, por nacionalidades, por região, marcando-os com cores diferentes. Olhando as raridades, ouvindo os clássicos  brasileiros, estrangeiros e locais, pude constatar o quando a musica já foi de boa qualidade e agora a decadência em todos os planos. Triste.
 ********************************************************************************************
E pra fechar. Estive com o radiologista Dr. Otavio Pinho Filho e em uma longa conversa, entre outros assuntos, ele me falou que depois de semanas sem ver o irmão, o engenheiro Dr. Osvaldino Pinho, se encontraram e tomaram o maior porre. Rolou muito violão e músicas novas, além de um bom bate-papo




Nenhum comentário:

Postar um comentário