sábado, 4 de julho de 2015

BOTAFOGO ATROPELA O SAMPAIO



Luis Henrique Botafogo x Sampaio Correa (Foto: Estadão Conteúdo)
A vitória devolveu ao time de René Simões, agora com 23 pontos, a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, posto que ocupa desde a 5ª rodada e havia perdido provisoriamente para o Paysandu na última terça. O Sampaio Corrêa, por sua vez, segue sem pontuar pelo terceiro jogo seguido e permanece estacionado nos 15 pontos, na oitava posição - e ainda pode cair mais no complemento da rodada neste sábado. O Alvinegro volta a campo terça-feira, às 21h50 (de Brasília), contra o Ceará no Castelão. No mesmo dia, o Tricolor terá pela frente o Luverdense, às 19h30, no Castelão do Maranhão.

Pimentinha e companhia bem que tentaram estragar a festa dos alvinegros no Estádio Nilton Santos. O atacante com passagem relâmpago pelo alvinegro estava motivado para mostrar serviço, fez um salceiro jogando em cima de Thiago Carleto e deixou vários companheiros na cara do gol. Mas a pontaria... Douglas foi um dos poucos a acertar o gol, mas pouco deu trabalho a Jefferson, que voltou da Copa América e completou 387 jogos pelo Botafogo, passando a figurar no Top 10 dos que mais vestiram a camisa do clube. E a partida, que se desenhava complicada no início, virou goleada. 

Luis Henrique fez dois em 37 minutos: um de cabeça, após cruzamento de Rodrigo Pimpão, e outro com o pé, de primeira, depois de linda jogada de Luis Ricardo. No pênalti cometido por Luiz Otávio, a torcida pediu a joia, mas Pimpão chamou a responsabilidade e converteu a cobrança no fim do primeiro tempo. O atacante queria mais. Mesmo com um ritmo menor na etapa final, ele marcou de novo, mostrando inteligência para fintar o goleiro no rebote da conclusão de Thomas. O Tricolor maranhense já estava entregue quando Lulinha foi derrubado na área por Willian Simões, e Carleto deu números finais a um jogo que deixou os botafoguenses para lá de empolgados, com direito a "olé".

Diones aponta falta de precisão como causa da goleada diante do Botafogo

Diones
Derrota por 5 a 0 diante do Botafogo e o terceiro jogo sem vitória. Para o volante Diones, um dos fatores determinantes para o placar elástico do jogo foi a falta de precisão do time, no primeiro tempo.

- O primeiro tempo adquirimos nosso ritmo de jogo, mas não fomos felizes na finalização. Tivemos duas boas chances, quando ainda estava 0 a 0 e não aproveitamos. Jogar contra uma equipe como o Botafogo, temos que aproveitar as chances que criamos - disse Diones.

Com a derrota diante do Botafogo, o Sampaio permanece com 15 pontos na oitava colocação. O Tricolor aguarda a conclusão da rodada e pode cair até para a 11ª colocação dependendo dos resultados de CRB, Bragantino e ABC.

O Sampaio retorna para São Luís e se prepara para entrar em campo na próxima terça-feira. Na ocasião, o Tricolor encara o Luverdense, às 19h30 no Castelão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário