sexta-feira, 17 de julho de 2015

PELOS BLOGS DE BACABAL



JUSTIÇA DETERMINA A REINTEGRAÇÃO DE POSSE DE ÁREA INVADIDA, EM BACABAL

Por Sérgio Mathias

Policiais do 15º Batalhão da Polícia Militar acompanharam desde às 6 horas da manhã desta sexta-feita(17), a ação de reintegração de posse, determinada pela Justiça, de um terreno localizada na Estrada da Bela Vista, nas proximidades do Residencial Terra do Sol, em Bacabal.

A área que tem aproximadamente 22 hectares (220.000 m²), foi ocupada há poucos dias e, de acordo com informações, pertence ao empresário Manoel Alves de Araújo, o Alves da Renovar.

O repórter e a apresentador Carlos Henrique Lima Rodrigues​ (TV ÁGAPE - Canal 40) também acompanhou de perto com sua equipe a ação.
*********************************************************************************************
PREFEITO DE SÃO LUIS GONZAGA É ACIONADO POR IGNORAR ACORDO QUE ASSINOU COM MINISTÉRIO PÚBLICO

Por Louremar Fernandes

No dia 4 de junho de 2013, o prefeito de São Luis Gonzaga, Emanoel Carvalho, assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público em que se comprometia a realizar concurso público no município.

Imaginavam os promotores e os cidadãos que o assunto seria realmente resolvido dentro da legalidade. Imaginavam que com a assinatura do TAC o prefeito Emanoel Carvalho fosse dar um basta em nomeações de apadrinhados políticos e nomear pessoas concursadas para cargos vagos no âmbito do Poder Executivo Municipal.

Ficaram a imaginar. O prefeito de São Luis Gonzaga não cumpriu aquilo que assinou e o Ministério Público do Maranhão ajuizou, no dia 8 de julho, Ação Civil Pública de execução – obrigação de fazer contra o Município de São Luís Gonzaga do Maranhão

A promotora de justiça Cristiane dos Santos Donatini também ajuizou pedido de Execução de Título Extrajudicial, na terça-feira, 14, referente à multa pelo descumprimento das cláusulas do acordo. Pelo TAC, o prefeito Emanoel Carvalho deveria averiguar a vacância de cargos, bem como criar outros necessários à esfera municipal até 2 de setembro de 2013. O concurso deveria ter sido realizado até 1º de junho de 2014.

Por violar as obrigações pactuadas, o prefeito foi acionado judicialmente para pagar multa diária no valor de R$ 2.237,76. A Promotoria de Justiça pede que Emanoel Carvalho seja obrigado a quitar o débito, dentro de três dias, a ser calculado a partir do prazo final das obrigações do TAC.

Além disso, o MPMA solicita ao Poder Judiciário que obrigue a Prefeitura de São Luís Gonzaga a identificar a existência de cargos vagos, avaliar a necessidade de criar novas vagas, por meio de projeto de lei a ser encaminhado ao Poder Legislativo, e adotar os procedimentos necessários para realizar concurso público, no prazo máximo de seis meses após a citação do Município.

Caso essas medidas sejam descumpridas, a Promotoria de Justiça pede que seja aplicada outra multa de R$ 1 mil, por dia de atraso, a ser paga pelo prefeito.
*******************************************************************************************

Por Vanilson Rabello

Moradores da Vila Coelho Dias reclamam das péssimas condições do bairro e pedem mais atenção por parte do poder publico municipal. 

Moradores da Rua São Pedro na Vila Coelho Dias, estão reclamando da falta de atenção por parte da prefeitura de Bacabal no que diz respeito à infraestrutura das ruas da comunidade, que se diz cansada com as péssimas condições de trafego nas vias,  e que por conta do grande números de buracos fica ate mesmo difícil transitar em uma motocicleta ou em carros. 

Os moradores relataram ao blog do Vanilson Rabelo que por estas ruas pessoas idosas já chegaram a cair e se machucar feio por conta da buraqueira.  E fizeram um pedido para que a secretaria de obras da cidade de Bacabal pelo menos colocasse piçarra, e passe por ali uma maquina para nivelar mais a ruas. 

Estas imagens retrata bem o descaso dentro da comunidade, esta tampa de esgoto esta vazando e quase para estourar por conta da forte pressão que a água faz, além do mau cheiro que incomoda os fieis da Igreja  e clientes de uma panificadora que fica a cerca de 2 metros  do local.
*******************************************************************************************


Nenhum comentário:

Postar um comentário