sexta-feira, 3 de julho de 2015

EXATA/TV GUARÁ: ELIZIANE LIDERA CORRIDA ELEITORAL EM SÃO LUÍS


Eliziane Gama lidera a pesquisa


A TV Guará/Exata divulgou, na noite desta quinta-feira (03), a sua primeira pesquisa para a corrida eleitoral da Prefeitura de São Luís. Faltando um ano para a conclusão das coligações partidárias e início da campanha, a disputa de 2016 se desenha como uma das mais acirradas dos últimos tempos.

A pesquisa foi realizada entre os dias 29 de junho e 1º de julho, com 812 questionários distribuídos em 60 bairros de São Luís e possui uma margem de erro de 4 pontos percentuais, com nível de confiabilidade de 95%.

Espontânea – Na pesquisa espontânea Eliziane Gama aparece em primeiro com 10% das intenções, em segundo aparece o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, com 9%. O ex-prefeito João Castelo aparece na terceira colocação com 6%. A ex-governadora Roseana Sarney é citada somente por 2% dos entrevistados, seguida de Luís Fernando Silva, Bira do Pindaré e Rose Sales com 1% cada um. Outros candidatos que não constam na pesquisa tiveram 1%. Nenhum 11% e não sabem 56%.

O cenário demonstra que o eleitor de São Luís ainda está bastante indeciso, afinal quase 60% dos entrevistados sequer sabem em quem votar.

Estimulada – A pesquisa ainda fez o levantamento estimulando o eleitor, ou seja, quando são apresentados para o eleitor. Nos cinco cenários feitos, a deputada federal Eliziane Gama aparece em primeiro lugar. Já o prefeito Edivaldo Júnior oscila nos cenários, pois ora aparece em segundo lugar, ora em terceiro lugar. O Blog disponibiliza abaixo o cenário 1, onde o levantamento apresenta a maior quantidade de candidatos.

cenário

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário