terça-feira, 21 de julho de 2015

PELOS BLOGS DE BACABAL




Por Sérgio Mathias

Mais um acidente envolvendo veículos motorizados acaba de acontecer em Bacabal. Desta vez na rodovia BR 316, próximo ao Brasil Palace Hotel, envolvendo uma motociclista Honda/Bis, cor vermelha, que, segundo relatos de testemunhas, bateu de frente com um Ecosport que não permaneceu no local.

A pessoa que conduzia a motocicleta ficou ferida, mas recebeu pronto atendimento dos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e foi encaminhada para o Socorrão de Bacabal.

A princípio, a informação é que a vítima não sofreu nenhuma lesão grave. 



Por cabo Brito

Na tarde dessa terça feira (21) Por volta da 9:30hs quarto elementos em duas motocicletas uma moto BROS amarela e uma HONDA FAN de cor preta, assaltaram o comercio do senhor identificado por FORASTEIRO  no Povoado Olho da lapela, município de Conceição do Lago Açu - MA.

Do comercio teriam levado  a importância de cerca de R$ 12.750 mil reais e uma arma de fogo de propriedade do dono, saindo em fuga em direção do Povoado Vila Bacabal.

Moradores ao tomarem conhecimento saíram em perseguição aos elementos e conseguiram cercar os mesmos no Povoado Bacuri. Eles atiraram em direção aos moradores que prontamente comunicaram uma guarnição da Policia Militar da cidade de Conceição do Lago Açu e com o apoio de uma guarnição da Força Tática.

Ao chegaram ao local onde os elementos estavam cercados houve uma imensa troca de tiros e os bandidos levaram a pior e vieram a óbito. 


Por Sérgio Mathias

O Cabo da Policial Militar, João Batista Pereira de Sousa Filho (foto), lotado do 15º Batalhão, em Bacabal, que na noite do domingo (19) foi vítima de um tiro acidental disparado pela arma de um colega de farda, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Geral da cidade de Matões para onde foi transferido no mesmo dia do incidente.

A bala que atingiu Cabo Batista transfixou sua barriga. Ele já foi submetido a uma cirurgia e no momento encontrasse sedado.

O comando do 15º BPM e a direção da Associação dos Policiais Militares da Região do Médio Mearim – ASPOMMEM, estão prestando apoio à vítima, assim também como ao Sargento Sousa, autor do disparo acidental.

Visando que o policial baleado tenha um atendimento ainda melhor, seus colegas de trabalho estão tentando tranferi-lo para o Hospital Municipal de Urgência e Emergência Clementino Moura, o Socorrão II, em São Luís, mesma unidade de saúde onde a também bacabalense Samirys Diniz, 20 anos, vítima de um acidente de trânsito ocorrido no final da tarde deste domingo (19), no centro de Bacabal, está internada em uma UTI lutando pela vida.


Por Fala Sério Bacabal

Na manhã de ontem,  segunda feira (20) policias militares foram até a área que foi invadida a aproximadamente 3 meses próximo a estrada da Bela Vista em Bacabal, e novamente já havia invasores no local.

Com a chegada da policia militar e da oficial da justiça, eles saíram do local. As maquinas realizaram a derrubada de algumas armações que seriam usadas pelos invasores para a construção de cas

Os policiais encontraram no local, pólvora, chumbo e coquetel molotov, que segundo a polícia, pertence a os invasores da terra. Na ultima sexta feira os invasores receberão a ordem judicial para desocuparem as terras, mas alguns ainda resistiram e voltaram ao local.

Os próprios moradores tocaram fogo nas casas para tentar dificultar o trabalho das maquinas. A novela da invasão das terras parece que vai chegar ao fim.

CORREGEDORIA DA JUSTIÇA JÁ PREPARA A SEMANA NACIONAL DA CONCILIAÇÃO 2015

Por Randyson Laércio

A Corregedoria da Justiça do Maranhão, por meio da Coordenação dos Juizados Especiais, já iniciou os trabalhos para a Semana Nacional da Conciliação de 2015, que acontece no período de 23 a 27 de novembro. O objetivo de antecipar a divulgação da iniciativa é possibilitar que magistrados e servidores possam se organizar com antecedência. A semana é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça com apoio dos tribunais de todo o País.

Para promover os trabalhos da Semana da Conciliação, está sendo realizada uma campanha voltada para o público interno. Executada pela Assessoria de Comunicação da Corregedoria, a campanha busca resgatar a importância da conciliação e o papel que juízes e servidores têm na promoção da paz social.

Segundo informou a corregedora da Justiça, desembargadora Nelma Sarney, com o trabalho sendo realizado de forma antecipada, a expectativa é que o Maranhão supere os números de conciliações de anos anteriores. “Estamos sensibilizando nosso quadro de pessoal para que possam se organizar com antecedência, atendendo a solicitações dos próprios magistrados. Como o CNJ já nos informou a data deste ano, estamos antecipando os trabalhos, a fim de termos maior efetividade na ação”, afirmou.

A finalidade da mobilização nacional é de solucionar o maior número possível de processos pela via da conciliação. Apesar de boa parte dos trabalhos ficar a cargo de cada tribunal, que selecionam processos com possibilidade de acordo, empresas e até mesmo o cidadão podem fazer sua parte. Neste caso, basta que procure, pessoalmente ou mediante seu advogado, a unidade judicial onde seu processo tramita e informar sobre o interesse em realizar um acordo.

Durante a Semana da Conciliação são levados à pauta somente os casos em que a ação já está ajuizada, quando são realizadas as conciliações processuais. O outro caso possível, mas que não é contabilizado durante a mobilização nacional, é a conciliação pré-processual ou informal, que ocorre em casos em que ainda não há processo instaurado. Nesses casos, o Judiciário maranhense conta com centros de solução de conflitos, que atuam na prevenção a novas demandas judiciais.



Por Sérgio Mathias

O dia nem bem começou e a população bacabalense já se depara com novas ocorrências no conturbado trânsito de Bacabal. Por volta das 7h30 da manhã desta terça-feira (21) uma colisão entre motocicleta e uma caminhonete F1000 deixou ferido o vendedor da Loja Spumaflex, Jordeano Lima Sousa, 23 anos, que seguia para o trabalho em sua motocicleta pela rua Rui Barbosa. Ao chegar no cruzamento com a Clores Miranda foi atingido pelo outro veículo.
Socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Jordeano foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal onde se encontra em observação e não corre risco de morte.

Moradores reclamam que naquele cruzamento são constantes os acidentes e pedem providencias por parte do departamento Municipal de Trânsito.
Vale lembrar na manhã da última quarta-feira (15), o secretário de Segurança Pública do Estado, Jefferson Portela, esteve em Bacabal, quando na oportunidade foram assinados convênios entre a Prefeitura Municipal de Bacabal e a SSP/MA visando dar continuidade nas campanhas educativas em favor da redução e acidentes de trânsito na cidade e objetivando promover a paz no trânsito, minimizar os acidente e educar melhor os condutores de veículos automotivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário