sexta-feira, 25 de outubro de 2019

COLUNA DO ZÉ LOPES - MAS QUEM É MESMO O POLÊMICO ANTÔNIO CUTRIM?



Se alguém falar em Antônio Cutrim, ninguém ou quase ninguém saberia responder e até  perguntaria: quem é? Mas quem é mesmo Antônio Cutrim, o Polêmico? Ninguém, mas, escondido atrás do nome do saudoso Gramixó, seu pai, aí sim, é imediatamente identificado, Antônio de Gramixó, mesmo assim rechaçado.

No dia em que o Edvan Brandão se elegeu prefeito de Bacabal, ele passou onde estavamos fazendo uma festa e fez uma provocação e eu no calor da hora, repeti uma frase que toda a cidade fala dele.

No dia seguinte, ao chegar em casa, encontrei-o em minha porta a minha espera e a primeira pergunta que ele me fez, foi se eu tinha dinheiro ou bens pois ele já estava vindo do escritório do seu advogado e iria me processar pela frase que falei. Fui categórico, pedi-lhe desculpas e disse que aquela frase, todo mundo falava e ele me falou que era coisa de seu irmão alcoólatra.

Disse a ele que não era coisa de seu irmão e abri o jogo, disse a ele tudo que falavam dele e ele até chorou.

Conversamos por umas duas horas, ele me mostrou  documentos, videos, falas, imagens, audios e fomos botando as coisas em ordem e daí eu passei a defende-lo. Estava em São Luis e uma turma falava as mesmas coisas e eu liguei imediatamente pra ele e falei que lhe defenderia.

Nada contra o Antônio Cutrim, o polêmico. Mas polêmico por que? Será se ele sabe o verdadeiro sentido dessa palavra? Isso é fato e está registrado. Nos seus últimos audios e vídeos, ele se mostrou totalmente fora de controle, agrediu o prefeito, os deputados, os vereadores e um em particular, o Coronel Egídio.

Ele chamou as autoridades de *bosta, imbecil, idiota, cabeça de cavalo, mas no final deste artigo, vou provar que esses adjetivos qualificativos inferiores, cabem justamente a ele.

Como homem da comunicação, acompanho tudo que rola na crista e nos bastidores da notícia, e, assim como ele documenta tudo, também guardo os audios e vídeos postados por ele.

No começo falava bem do deputado Roberto Costa, agora fala mal, fez campanha para o Coronel Egídio, agora escracha o vereador, era do grupo e foi falar mal de Cesar Brito, a quem vou tecer um pequeno comentário, agora se diz amigo. Quanta venalidade.

Sobre o Cesar Brito, li em um dos trinta e tantos grupos de WatsApp, que ele está financiando as bramuras do polêmico, eu particularmente não acredito, pois se unir a pessoas que não somam, acabou por enfraquecer sua carreira política. Com a palavra o vereador.

Antônio faz o joguinho da politica “quanto pior, melhor”. E é um anti-Midas, tudo que ele toca vira(...) Antônio de uma vez só conseguiu acabar com a carreira politica de Júnior da Caçamba, Thiago Queiroz e Paulo do Boné e deixou Cesar Britto e Florêncio Neto de saias justas ao se meter no fracassado Rally Urbano.

Quando a cidade estava castigada pelo inverno, ele insultava o prefeito, agora que o asfalto chegou ele continua falando. Quando o SAAE teve problemas ele detonava, agora que resolveu, continua falando. Quando o deputado distribuiu presentes para as crianças ele falou, mas não distribuiu nenhum e ainda caiu matando em cima do vereador Coronel Egídio por fazer distribuição de brinquedos. Quando os feirantes foram trabalhar fora da Central de Abastecimento, ele fez videos com seus chulos protestos, agora que a prefeitura está resolvendo, ele continua protestando. Será que ele acha que é isso, ser polêmico?

Cheio do dinheiro para fazer sua política na próxima eleição, ele ofeceu R$ 500,000,00 (quinhentos mil reais) para um apresentador de TV, e quem tem 500 mil para emprestar, tem no mínimo tres vezes mais, dava pra tirar um pouquinho comprar milhares de presentes e distribuir para as crianças pobres.

A verdade é que Antônio passou os pés pelas mãos, e acha que difamar, injuriar, caluniar, esculhambar lhe torna polêmico, e pra piorar se uniu a outro desqualificado, o procurado pela polícia Bizoro Pagodinho.

Mas quem é Antônio Cutrim, o polêmico, que faz oposição ao prefeito e é candidato ou a prefeito ou a vereador de Bacabal?

Com essa propaganda eleitoral que ele está fazendo antes do prazo estipulado por lei, ele é um *bosta, imbecil, idiota, cabeça de cavalo. Não pode sair candidato.
++++++++++
-Mas que frase é essa que todo mundo fala do polêmico?
- Eu sei, mas é assunto para outro artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário