sábado, 26 de outubro de 2019

RAPIDINHAS DO SÁBADO

 E abriremos a coluna deste sábado com uma bela frase, que, além de ser muito pessoal, cabe como uma luva
++++++++++
E o final de semana que passou foi de muita atividade. O cantor e compositor Walasse Godinho foi até a minha residência em São Luís onde concluímos o samba de enredo que participaremos do concurso da Escola de Samba Império Serrano, que tem como tema o cantador Humberto de Maracanã.
++++++++++
Enquanto fazíamos o samba, o presidente do Bloco Tradicional Os Feras, o popular Paulinho, nos enviou a gravação do Samba que o bloco desfilará no carnaval de 2020. Com o tema “No jogo de cartas marcadas, Os Feras é o Baralho de Zé Igarapé”, a dupla Zé Lopes e Walasse Godinho, emplaca mais um samba no carnaval de bloco tradicional de São Luís. O samba já roda nas rádios ludovicenses e já circula com muito sucesso, um clip no You Tube.
++++++++++
E na noite de sábado o lindo casal Brenno Corrêa e Elisane celebraram o enlace matrimonial. A cerimônia aconteceu na Igreja de São Cristóvão onde os convidados deram um show de elegância. Depois das bênçãos do padre, todos foram para a Casa do Vinho onde foi servido um delicioso bufê. Terminada a festa, os pombinhos voaram para Fortaleza onde estão morando e logicamente, curtindo a lua de mel.
++++++++++
Na Casa do Vinho encontrei fazendo um belo show, o parceiro, cantor e compositor Mário Fernando que fez uma viagem pelo repertório Pop brasileiro e também cantou os hits do cancioneiro popular maranhense.
++++++++++
No domingo fiz a minha peregrinação no Círio de Nazaré de São Luís, acompanhando a procissão que sai da Igreja da Cohab e termina na Igreja do Cohatrac. Muita gente, muita fé e muita promessa paga em azul e branco. ++++++++++
E quem trocou de idade na semana que passou foi a bela Filomena Coimbra. A festa dos cinquenta anos rolou com alguns amigos e alguns membros da família no chique Restaurante Cabana do Sol. À nossa querida Filó, muito sucesso e vida longa. (Na foto com seu irmão Francisco Carlos).
++++++++++
Quem também trocou de idade no começo da semana foi o amigo Cícero. Em família, a festa aconteceu no restaurante Cabana do Sol, na Ilha do Amor e sua bela esposa, a charmosa Sinhá Moça, recebeu os convidados. (Sinhá na foto com sua irmã Tenilde)
++++++++++
E quem também trocou de idade na semana passada foi o engenheiro em computação Ezrael Nunes. A festa rolou entre a família e eu aproveitei para dar-lhe um abraço. Ao primo Ezrael, muitos anos de vida.
++++++++++
E quem continua curtindo os dias de folga tomando um bom sol e um delicioso banho de mar, é o nosso Coronel da Policia Militar do Maranhão, Marques Neto. Ele que hoje é o comandante de Operações Especiais, aproveita o calorão para uma boa cerveja.
++++++++++
E essa é a nossa belíssima Meire Oliveira. A mulher agora é só na academia, dieta balanceada e muita malhação. Casada com o jurista Nonato, ela esbanja sorriso, contente com a sua nova forma. A garota é fitness mesmo.
++++++++++
E a nossa pré-candidata a vereadora Karime Branco está constantemente usando as redes sociais para mostrar toda a sua beleza e elegância. Ela que já começa as visitas com vistas à eleição que se avizinha, mostra que é realmente família e apresenta filhas e netos. Esposa do assessor parlamentar e cientista político Hermano Nogueira, a bela senhora tem apoios de grande envergadura. A nossa Karime Branco, muito sucesso.
++++++++++ 
E falando em Karime Branco, ela esteve esta semana na Ilha do amor com sua irmã Sheylla Branco e com suas amigas Gardenha e Márcia. As meninas aproveitaram a brisa noturna da Ilha do Amor para um passeio e um bom bate papo.
++++++++++
E quem acabou de se formar em direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro foi o grande bacabalense Raimundo Emiliano Vieira, o popular Meló. Com um filho que é Promotor de Justiça no Rio de Janeiro, um irmão advogado em Bacabal - Dr. Bento Vieira, um sobrinho advogado Dr. Bento Vieira Sobrinho,  agora é só trabalhar. Ao Emiliano Vieira, muito sucesso na nova carreira.
++++++++++
Quem esteve em minha quitinete em Bacabal me visitando foi o Poeta e assessor parlamentas Paulo Campos. Ele me trouxe como presente, dois pacotes grandes com peixes do Rio Mearim, um de surubim e outro de curimatá. Logo em seguida chegou o poeta, locutor, apresentador, presidente da AIB - Associação de Imprensa de Bacabal, presidente da ABL - Associação Bacabalense de Letras Zezinho Casanova. Na oportunidade falamos dos novos rumos da cultura de Bacabal, principalmente o seu centenário.
 ++++++++++
E quem apareceu no começo da semana na Secretaria Municipal da Cultura foi a Presidenta do Conselho Municipal de Cultura e Conselheira Estadual da Mesoregião Central do Maranhão, Márcia Jane. O motivo desta ilustre visita, foi para ultimar os detalhes para a viagem dos delegados habilitados de Bacabal para participarem do Fórum Estadual da Cultura que acontecerá dia 31 de outubro na cidade de Açailândia.
++++++++++
E quem acumula mais uma profissão em meio a tantas, é o multifacetado Marcello Chalvinski. Músico, cantor, compositor, poeta, escritor, tradutor, artista gráfico, revisor, o nosso Marcello aprendeu a pescar, e nos rios de Barreirinhas, no final de semana que passou, o que não faltou foi peixe em sua panela. Peixe com poesia.
++++++++++
E quem nos deu um susto no começo da semana foi o amigo engenheiro Dr. Tairon Teixeira. Ele sentiu-se mal e foi levado a um hospital particular de nossa capital onde foi medicado e continua internado em tratamento, mas passa bem. Tairon receberá alta por esses dias.
++++++++++

Outro amigo que está internado em uma casa de saúde de São Luís é o amigo e pré-candidato a vereador de Bacabal, Betico Trabulsi. Ele também aguarda alta por esses dias.
++++++++++

E quem esteve no final de semana passado curtindo as praias bonitas da Ilha do Amor foi o nosso técnico em computação Hallim Trabulsi. Ele que é atleta de futebol da APCEF, também faz parte da equipe da Associação dos Amigos de Bacabal.
+++++++++

Estiveram juntos no final de semana que passou o fotografo diretor do Site  e do Portal de Noticias Cuxá, o João Baiano e o empresário Alberto Trabulsi. Os dois aproveitaram para um bom papo e também uma cervejinha, afinal, ninguém é de ferro.
++++++++++ 

E o grande locutor e apresentador Jota Erre está muito feliz com a grande fase do seu time de coração, o Flamengo. O homem sentou-se no Bar do Luisão na quarta feira e só sairá de lá amanhã, depois do jogo do Flamengo. Uma promessa feita pelo comunicador. Haja chope.
++++++++++

E a linda repórter, apresentadora e assessora parlamentar Janaina, ganhou uma linda charge de corpo inteiro. Não poderíamos deixar de divulgar tão perfeita obra.
++++++++++
E a equipe do Dom Bosco 55+, participou do IV JEMS Master de basquetebol masculino. O evento serviu também para a volta do atleta Geraldo Brasil, que depois de 25 anos longe das quadras, foi protagonista de jogadas fantásticas e também da cesta mais espetacular. A partida aconteceu na quadra do ginásio do IFMA no bairro Monte Castelo no domingo passado. Depois da partida, o atleta Geraldo Brasil foi bastante elogiado, parabenizado e procurado para as entrevistas.
++++++++++

E a turma da charge continua batendo de frente com as artimanhas protagonizadas pelo presidente Bolsonaro
++++++++++ 
A turma da piada pronta também dá as suas pitadas de humor, fazendo todo mundo rir
+++++++++
A galera da montagem também nos surpreende com seus ataques de inteligência. Essa é ótima.
++++++++++ 
 nada melhor do que a frase do pensador Daniel Bennett para fecharmos a coluna deste sábado.
++++++++++
E aí meu amigo Lambal. O que fazer no último sábado de outubro?


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário