sábado, 19 de outubro de 2019

RAPIDINHAS DO SÁBADO

 E abriremos a nossa coluna de hoje como uma frase de muita inteligência e verdade, eu por exemplo, a uso na prática no meu dia a dia.
++++++++++
E o nosso Coronel da Policia Militar do Maranhão, o Comandante Geral das Forças Especiais, o flamenguista Marques Neto, aproveitou seus raros momentos de folga no começo da semana para uma boa praia, um bom sol, uma cervejinha bem gelada, churrasco e claro, vibrar com as vitórias do seu time de coração. Marques Neto está preparando uma festa para a grande semifinal de quarta-feira pela Taça Libertadores da América quando o Flamengo enfrentará o Grêmio no Maracanã. Haja adrenalina.
++++++++++
E falando em Coronel, Marco Pimentel esteve curtindo as terras baianas com sua esposa, a top model Suréia Pimentel. Os pombinhos se divertiram bastante em Salvador o Pelourinho ficou pequeno pra tanta diversão. Já na reserva remunerada da Policia Militar do Maranhão, Marco Pimentel e Suréia já se preparam para movas aventuras.
++++++++++  
E quem está fazendo o maior sucesso com fabricação de utensílios artesanais domésticos é o grande empresário Glêneo. O inventor, como todos os inventores, é inquieto. Ele, além de vender em sua loja, um sem fim de variedades como maquinas agrícolas, implementos de montaria, parafusos, pregos, rebites, apetrechos para a lavoura, ainda vende produtos de sua própria confecção. O recorde, atualmente, de vendas é um fogareiro movido a álcool que é confeccionado com peças velhas de motocicleta. Muito útil na falta de gás.
++++++++++
E quem está  passando o final de semana na turística cidade de Barreirinhas é o lindo casal Avana Farias e Marcelo Chalvinski. Eles que são poetas, escritores, tradutores, compositores, publicitários e empresários, aproveitam o verão  para muito mar, sol, rio, pescaria, bronze e blues. Altas Doses até altas horas.
++++++++++
Por lá encontraram o amigo, músico, cantor, compositor e empresário Paulinho Barros, que com seu violão, deu o tom do verão. Muita música de qualidade, muita inspiração, muita piração, cerveja, uísque e otras cositas mas. Um final de semana pra lá de bom.
++++++++++
E quem esteve em nossa capital no final de semana foi o técnico em informática Hallim Trabulsi. Na pelada costumeira com os amigos da APCEF e com bacabalenses, a festa rolou em clima de muita confraternização. Na discussão sobre futebol, sempre está o ex-atleta e professor Silinha. 
++++++++++
E o prefeito de Bacabal Edvan Brandão está com o astral lá em cima. Em plena ascensão, o gestor vem sendo bastante aplaudido por onde passa e sempre ao lado da sua vice prefeita Graciete Trabulsi, os dois acordam cedo, arregaçam as mangas e vão vistoriar as inúmeras obras que simultaneamente estão em andamento em nossa cidade, principalmente o asfalto.  Estamos realmente no rumo certo.
++++++++++
E quem está de volta ao Brasil, vinda do Paraguai onde passou uma longa temporada, é a charmosa senhora Tenilde Teixeira. Ela desembarcou no sábado, 12 de outubro, Dia das Crianças e já aproveitou o feriado para um bom vinho com a família.
++++++++++
E quem aniversariou no final de semana que passou foi a linda garota Ivana Pires. A data foi comemorada na Ilha do Amor e o clima foi dos melhores, como muito sol, praia e suco. À nossa querida Ivana, toda sorte do mundo e muitos anos de vida.
++++++++++ 
Quem também trocou de idade no final de semana passado foi o grande patriarca da família Trabulsi em São Luís, o velho conhecido José Trabulsi, o popular Tio Zé ou Tizé. A festa aconteceu no sitio de sua propriedade e esposa, filhos, netos, sobrinhos, familiares e amigos estiveram nesta grande confraternização, com muita música, cerveja, churrasco e alegria. Ao nosso querido Zé Trabulsi, muitos anos de vida.
++++++++++ 
E a família Santos fez uma grande festa na terça-feira passada , dia 15 de outubro, para comemorar o aniversário da matriarca, a senhora Teresa Santos. Cercado de muita emoção e alegria, o agito começou logo pela manhã com um lauto café, se estendeu durante todo o dia com um opulento almoço, sem falar no churrasco, cerveja e muita música de qualidade. A turma se vestiu a caráter, do jeito que dona Teresa merece. E não pense que acabou!!! A festa continua por todo o final de semana. A dona Teresa Santos, toda a felicidade do mundo.
++++++++++ 
Quem trocou de idade na quinta feira foi o nosso engenheiro em informática, assessor e empresário, o vascaíno Ezrael Fernando Nunes. A comemoração ficou entre família junto com sua esposa, a bela Glair e com as filhas, a arquiteta Larissa e estudante Isabella Fernanda.  Ao nosso Ezrael Nunes muitas felicidades e muitos anos de vida. 
++++++++++ 
Uma grande festa na residência do Calhau, foi feita no sábado passado, dia 12, para comemorar os 30 anos da nossa atleta maior, a linda nadadora Thaisa Jansem. Filha do esportista Rogerio Jansem e da empresária Salete, esposa de Felipe, irmã de Thailane e Thalisson , a aniversariante cheia de charme e elegância também recebeu na sua festa, a honrosa presença de sua querida avó, a senhora Vicência, que por sua vez ficou de cara para abençoar, abraçar, curtir e se deixar fotografar com seus 10 lindos netos. O evento foi marcado por muita emoção , felicitações, harmonia e confraternização.  A essa linda menina, orgulho nacional, todo amor que houver nessa vida. Felicidades mil.
E falando em Ilha do amor, quem vem arrastando multidões por onde passa, é o nosso querido deputado estadual Roberto Costa. No Dia das Crianças, a Madre Deus ficou pequena pra tanta gente que lotou as praças e ruas daquele bairro para participar da festa organizada por ele. Roberto Costa é hoje um dos grandes destaques da politica maranhense. E hoje a festa para as crianças é em Bacabal.
 ++++++++++
E na sexta feira que passou aconteceu no Centro de Convivência dos Idosos, na Estrada da Bela Vista, o Seminário para Gestores e Comunidades do CEU's de Bacabal. A ação serviu para o fechamento das documentações para que a Caixa Econômica Federal entregue o prédio para as comunidades.
++++++++++
E o belo casal Karime Branco e Hermano Nogueira está a todo vapor. Ele que que é assessor parlamentar e cientista político na capital Federal, passou o feriadão curtindo um bom som, um bom banho de piscina na sua mansão. Karime estuda a possibilidade de uma possível candidatura à vereadora de Bacabal. Tem tudo pra dar certo.
++++++++++
E a linda senhora, a super vendedora e consultora de uma marca multinacional, a querida Rísia, invadiu as redes sociais com toda a sua beleza , charme e simplicidade. Constantemente ela nos presenteia com belas fotos.
++++++++++
E quem está sempre elegante, um verdadeiro dandy é o nosso grande advogado Dr. Geraldo Brasil. Poeta, cantor, enólogo, amante das mais finas grifes, ele está aproveitando os seus fins de semana para voar no seu ultraleve.
++++++++++
E vendo aqui que a cerveja maranhense, a Magnífica aderiu ao popular litrão, andei fazendo uns cálculos. A cerveja normal, custa 3 reais a unidade e tem bares que vendem três cervejas por 10 reais. e agora o litrão chega por cinco reais. Custo, benefício. Partindo do principio de que se demora mais a beber e há uma grande perda por esquentar mais rápido, é melhor comprar três por 10 reais. Apesar dos países sul americanos adotarem o litrão, não deu certo no Brasil.
++++++++++
E a galera da charge aproveita os acontecimentos da politica nacional do presidente Bolsonaro para tirar uma casquinha.
++++++++++

Achei essa montagem muito boa, de uma grande inteligência
++++++++++
E até o nosso linguajar, o tipicamente maranhense, foi explorado com muita hilaridade. Achei o máximo.
++++++++++
E esta semana o Brasil recebeu a sua primeira Santa, a Irmã Dulce que se santificou com o nome Santa Dulce dos Pobres. Abençoado seja aquele que acredita.
++++++++++ 

Fecharemos a nossa coluna com essa grande verdade.
++++++++++
E aí meu amigo Lambal. O que fazer nesse sábado quente?
Resultado de imagem para lambal blog do ze lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário