segunda-feira, 7 de outubro de 2019

PREFEITURA DE BACABAL VAI IMPLEMENTAR O PROGRAMA TARIFA SOCIAL DE ENERGIA ELÉTRICA NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA, DIA D DO CADASTRO ÚNICO

Ana%2BMaria%2B-%2BAssistente%2BComercial%2Bda%2BCemar.jpeg
A Prefeitura Municipal de Bacabal através da secretaria de Assistência de Social promoverá na próxima terça feira, 8 de outubro, a partir das 8h no Centro de Convivência Social CCS – localizado na Estrada da Bela Vista – o Dia D para cadastramento e atualização do Cadastro Único (CadÚnico).

A iniciativa tem como objetivo fomentar a população para estar incluída dentro do sistema de dados e informações que identifica todas as famílias de baixa renda para fins de inclusão em programas de assistência e redistribuição de renda.

Jaiça Amália, coordenadora do CádÚnico explica que não é somente o Bolsa Família que é oferecido pelo sistema. Ela cita por exemplo que o CádÚnico é a porta de entrada para outros programas como: Carteira do Idoso; Benefício de Prestação Continuada (BPC); ID Jovem; Minha Casa Minha Vida e a Tarifa Social energia elétrica.
Jai%25C3%25A7a%2BAmalia%2B-%2BCoordenadora%2Bdo%2BCad%25C3%259Anico.jpeg
A coordenadora revela ainda que as equipes da secretaria estão atendendo as determinações da titular da pasta, a primeira-dama Ivaneide Brandão, que desde que assumiu o comando da secretaria, tem planejado ações com o objetivo de manter os bacabalenses dentro dos programas socais.

Sobre o perfil de famílias que devem estar inseridas no CadÚnico, a coordenadora disse que um dos critérios é possuir renda mensal de igual ou inferior a meio salário mínimo por membro da família.

A documentação necessária para realizar o cadastramento ou atualização de dados é a seguinte:

RG;

CPF;

Título de eleitor;

Comprovante de endereço;

Declaração de crianças e adolescentes em idade escolar;

Documentos pessoais de todas as pessoas que moram na mesma residência.

 

Implantação do Programa Tarifa Social de energia elétrica

Entre os benefícios oferecidos por meio do CadÚnico, e que também será lançado oficialmente em Bacabal no Dia D do CadÚnico (8 de outubro) -, está a Tarifa Social de energia elétrica. O programa concede descontos de até 65% na conta de luz das famílias de baixa renda. O prefeito Edvan Brandão, assinou o termo de adesão ao programa e o município está apto ao benefício.

Ana Maria é assistente comercial da gerência de relacionamento da Companhia Energética do Maranhão CEMAR -, em entrevista à nossa reportagem, ela disse que um dos objetivos da itinerância da empresa fornecedora de energia elétrica do estado junto aos municípios é manter em torno de dois mil clientes que estão passíveis de perderem o benefício da Tarifa Social - entre outros motivos, pela falta de atualização do CadÚnico.

Assistente Comercial ainda garantiu que a Cemar estará efetuando, no Dia D do Cadastro Único, a troca gratuita de lâmpadas de LED - sendo até cinco lâmpadas por residência. Para realização da troca é necessário que os clientes estejam em dias com a Cemar e que apresentem documentos de identificação (RG, CPF e fatura de energia) e lâmpadas para troca.

Assecom Bacabal

Nenhum comentário:

Postar um comentário