sábado, 5 de outubro de 2019

RAPIDINHAS DO SÁBADO

E o final de semana foi de muito movimento em nossa cidade. Na sexta feira, 27 de setembro, aconteceu no auditório da Escola de Música Maestro Almir Garcez Assaí, o VI Fórum Municipal da Cultura. O evento serviu para, além de muitas explicações de como anda a nossa cultura local e estadual, também para a escolha de novos conselheiros e delegados que irão para o Fórum Estadual na cidade de Açailândia no dia 31 de outubro onde serão escolhidos os novos conselheiros do Estado do Maranhão. De parabéns a Secretária Municipal da Cultura Marcela Ferreira e Silva e o Prefeito Edvan Brandão por tão significativo evento.
+++++++++++
Outro grande momento envolvendo a cultura local , foi o Movimento Juventude 360 que lotou a Praça Santa Terezinha com muita música, dança, desfile da Garota 360, uma grande estrutura de luz, som e palco. A festa foi um marco para o entretenimento bacabalense.
++++++++++
É, mas entre tantos que foram se divertir, tem sempre alguns descontentes que tentam, de qualquer forma, tirar o brilho de um grande evento com essa magnitude. Vândalos infiltrados, aproveitaram o bom andamento do evento para derrubar a Casa do Papai Noel, atrativo mantido pela Secretaria Municipal da Cultura e que virou coqueluche para a meninada durante o período natalino.
++++++++++
E no sábado que passou, estive em São Luís fazendo a gravação do Hino Oficial do CAB – Clube Atlético Bacabal. Composto por mim, arranjado e executado por Fabinho, com vozes e vocais principais minha e de Daffé, e vocais posteriores de Walasse Godinho e Marco Teixeira,  o hino ficou muito bom. Esperamos que hoje o nosso CAB saia da cidade e São Mateus com uma bela  vitória e bote a Princesa do Mearim novamente na elite do futebol maranhense.
++++++++++
E no estúdio conheci Marco Ramos, uma grande inteligência, poliglota, músico, profundo conhecedor de informática. Ele é sobrinho do saudoso médico Dr. Luiz Fernando Ramos. Aproveitei e o convidei para fazer vocal no Hino do CAB – Clube Atlético Bacabal.
++++++++++
E quem esteve em minha casa em São Luís, no domingo que passou, foi o cantor e compositor Itamar Lima. Ele aproveitou para me mostrar o seu novo CD, ainda em fase de finalização. Itamar Lima que é um dos mais rebuscados compositores da atualidade, está em uma fase mais romântica, e apesar das metáforas que sempre aparecem em suas letras, ele usou uma linguagem mais simples para falar de amor, sexo, politica e cotidiano. É um trabalho de grande referencia. Aguardem.
++++++++++
E quem também esteve em minha casa neste final de semana foi o cantor e compositor Walasse Godinho. A sua estada foi para compormos o samba que irá para a disputa do Bloco Tradicional Tropicais do Ritmo, que entoará na avenida do carnaval “Sou Barrica, sou tradicional em busca de Tainahakã, a estrela do nosso carnaval”. Batemos um longo papo com o grande mestre Zé Pereira Godão, presidente do Boizinho Barrica, que foi de grande importância para o fechamento do enredo.
++++++++++
E na sexta feira que passou o nosso grande músico, cantor, compositor Pepê Júnior nos deu um susto daqueles. O seu carro sofreu um acidente de grandes proporções na BR 135. Apesar do motorista e do tecladista ficarem feridos, não houve gravidade. Tudo não passou de um grande susto e o nosso astro fez um grande show e agitou o fim de semana na Ilha do Amor.
++++++++++
E a nossa querida gata, a top model Tina Veloso, usou esta semana as redes sociais para mostrar a fruta que enche de vida, de pássaros, de cores, odores e sabores a sua linda chácara, o caju. Tina que é a Deusa da beleza, disse gostar das castanhas assadas com uma boa cerveja gelada. tem gente como eu, que prefere uma boa pinga com o caju e uma pitada de sal. É de dar água na boca. Literalmente.
++++++++++
E quem trocou de idade no final de semana que passou foi alinda loira Delcylas Pinheiro. No clima caliente da nossa Ilha do Amor, a loiraça convidou suas amigas para a comemoração em seu restaurante na bela Praia do Araçagy. Teve polo, refrigerante, peixada, camarão, muita cerveja gelada e claro: a mulherada aproveitou para um belo bronze. À nossa querida Delcylas, toda sorte do mundo e muitas felicidades.
++++++++++
Quem também trocou de idade no começo da semana foi o nosso Eterno Senador João Alberto. Ele que estava em nossa cidade, teve que se dividir em muitos para aparecer em tantas homenagens feitas para ele por amigos e correligionários. Ao nosso grande político, muitos anos de vida.
++++++++++
E quem fez uma grande festa para receber a família e amigos em sua residência na Ilha do amor, foi a bela e charmosa Isabella. Esposa do serventuário da justiça, cantor e compositor Alisson Ribeiro, o regabofe foi recheado de boa música, principalmente pagode. A Isabella, muitas e muitas felicidades.
++++++++++ 
Quem também completou mais uma primavera, literalmente primavera, foi a bela senhora Tenilde Teixeira. Ela que está no Paraguai passando uma temporada com o seu filho Rodolfo que está concluindo o curso de medicina,  também está de malas prontas para embarcar de volta em 12 de outubro. A eterna criança comemorou a data com mais a nora, a neta e alguns amigos. Teve muito vinho, queijo e churrasco. Cerveja não faltou. A essa garotona, muitas primaveras mais com flores coloridas.
++++++++++
E outra bela senhora que encheu mais de flores a primavera no meio da semana, foi a competentíssima administradora Sulamy Chaves. Ela que trocou de idade, recebeu o carinho de toda a família e a festa rolou cercada de muita emoção. O maridão, o engenheiro Dr. Nonato Chaves, providenciou cerveja, refrigerante, vinho, uísque, suco, bolo, peixada, churrasco, salgadinho, balão e claro, o tradicional "Parabéns pra você". A essa dona, toda felicidade do mundo.  (Na foto com sua filha a advogada Dra. Nathusa Chaves)
++++++++++
E a festa rolou em Brasília para o aniversário da super modelo Regina Mello. Casada com o renomado músico percussionista Carlos Pial, a moça ganhou, além de muitos presentes, um belo show para comemorar a data. Dizem que até Osvaldo Montenegro deu uma palhinha. A garota é chik. A essa bela modelo, tudo de bom e felicidades mil.
++++++++++
E no pouco tempo que me restou no fim de semana que passou, aproveitei para uma boa rede e uma boa leitura. Degustei igual a um saboroso vinho, os artigos escritos pelo poeta, escritor, compositor, publicitário Alex Brasil. O seu mais novo livro intitulado "Artigos Definidos", traz alguns textos sobre alguns acontecimentos marcantes acontecidos em nossa capital, como o assassinato do poeta e repentista Gerô. assim como dissertações sobre obras de autores maranhenses, ensaios e prefácios que escreveu para obras de grandes imortais como Nauro Machado, José Chagas, dentre outros. Pra minha grata surpresa, o prefácio que ele escreveu para o meu último livro, consta no seu livro. Fiquei muito feliz por estar entre os grandes na nossa literatura. ++++++++++ 
E a gatinha Sheyla Branco está de vento em popa com a sua loja de modas. Vestindo as mais belas mulheres da região, ela está sempre renovando o estoque. Com o nome alusivo a sua querida mãe, a Zezé Modas está de portas abertas para lhe atender.
++++++++++
E que está cada vez mais linda e desbravando a Europa é a top das tops, a garota praia internacional Concita Brito. Ela usa as redes sociais para mostrar toda sua bacabalidade, toda a sua maranhensidade, toda a sua brasilidade, e mais, a morenice que encanta o mundo.
++++++++++
E foi ela quem nos presenteou com essa rara foto do seu saudoso pai, o nosso saxofonista Zé de Brito, o popular Palito de Zelita, tocando o seu saxofone. Um luxo.
++++++++++
E quem está radiante, a prova disso está na foto, é a preta mais linda do mundo, a nossa querida Edvana Santos. A menina que é louca por um bom samba, não perde as batucadas dos fins de semana em nossa Bacabal.
++++++++++
Outra que colore os dias com seu belo sorriso, sua alegria, seu chame e simpatia é a nossa gatona Francisca. Apesar de vovó, como ela mesma se faz questão de ser, a moça tá fazendo inveja a muitas moçoilas. Eu, hein!!!
++++++++++
Cheia de charme, a Super Chefa de Gabinete do Prefeito de Bacabal Edvan Brandão, a linda advogada Anna Cibelle, também aproveitou o feriado para nos presentear com essa bela selffie ao espelho. Um arraso.
++++++++
E a cheffa de cozinha Ana Lúcia Cantanhede, continua fazendo por encomenda, a melhor comida caseira de São Luís, Com formação e ampla experiência em todos os tipos de pratos, os nossos tradicionais, são os mais disputados nos fins de semana. Gosto muito do mocotó, mas tem até faisão.
 ++++++++++ 
E quem está fazendo uma excursão pelo sul e sudeste do Brasil, é o charmoso casal Manuel Baião de Dois e sua eterna companheira Lucineide Menezes. Os pombinhos pegaram o voo no Aeroporto  Internacional Cunha Machado em São Luís e aterrissaram em Guarulhos. Daí pra frente, só os dois. Aos meninos, boas férias.
++++++++++
E a crioula sensação da cidade, tigresa negra Ademildes, continua arrasando com sua beleza. As garras da felina continuam marcando corações.
++++++++++
E essa também anda parando o trânsito por onde anda. Linda, linda, linda, linda como um querubim, como diz a letra do samba, Regianne é musa inspiradora para qualquer poeta, cantor, escrito. É mágica assa menina.
++++++++++
E eis que que a grande compositora brasileira resolveu soltar a voz. Ela é Dilza Siqueira. Nascida em Pedreiras, terra do Maranhense do Século, do poeta do povo João do Vale, Dilza tem muitas canções famosas, gravadas por grandes bandas e por grandes intérpretes. Com produção, direção e arranjos de Zequinha Ribeiro, chega para o grande público o seu primeiro CD intitulado "Minha outra metade". Dilza lançou nas redes sociais um clipe com a autoral "Filha da Natureza". É a nova cara da música popular brasileira. Um sucesso. 
++++++++++
E quem está cheia de graça e distribuindo sorrisos de felicidade é a bela menina Giordana Michelle. Ela que recentemente aderiu a uma nova religião, continua com seu astral lá em cima e dentro da sua profissão, de ajudar a salvar vidas, uniu agora a de ajudar a salvar almas. Filha da linda senhora Onédia Marinho, ela nos enche de orgulho. Parabéns Michelle.
++++++++++
E outra que nos enche de orgulho é a pedagoga, professora, cantora, compositora, poetisa, blogueira e chaffa de cozinha Tânia Tomaz. Atuante em todas as áreas, é perfeita em tudo que faz, até nas diferentes poses para a nossa câmera.
++++++++++
E quem está fazendo belos shows nos palcos da nossa capital é o cantor e compositor Marcos Boa fé. Autor de clássicos como "Ajuda de nossa parte", Bandeira", "Árvore de metal", dentre outras, ele está finalizando um novo trabalho que breve estará nas plataformas digitais.
++++++++++
E o nosso grande pagodeiro Masa Pagodinho está no clima para um grande show que fará na inauguração de uma nova casa em Bacabal. Aliem do nosso artista mor, se apresentarão os cantores Sambinha e Ivan. É pagode pra valer.
++++++++++
E o renomado médico, o Dr. Leonardo Brito, está usando o mais moderno e eficiente método para retirada da camada de gordura localizada. Trata-se da Vibrolipo-aspiração. Filho do também renomado médico, Dr. Pedro Filho, ele já é uma referência da cirurgia plástica no Brasil. Tal pai, tal filho. ++++++++++
E a turma da charge não perde tempo para explorar o momento e os acontecimentos políticos que ora vingam no país.
++++++++++

E a turma da montagem também está com a piada prontinha para qualquer situação
++++++++++. 

E fechamos a nossa coluna de hoje com essa célere frase que poderá bem ser usada no dia a dia.
++++++++++ 
E aí meu amigo Lambal, você vai a São Mateus ver o Jogo do CAB - Clube atlético Bacabal?
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário