sexta-feira, 25 de outubro de 2019

EMENDAS GERAM DESENTENDIMENTO NA BANCADA DO MARANHÃO

Um desentendimento, pelo não cumprimento de um acordo celebrado, pode estremecer o bom relacionamento da Bancada Federal do Maranhão e até mesmo, em última hipótese, fazer com que o Estado perca financeiramente, sem a liberação das emendas de bancada.

Inicialmente, o primeiro desentendimento foi pelo fato de que os senadores maranhenses estavam querendo receber o dobro do valor dos deputados federais, algo que não acontece nos demais estados.

Só que o problema foi agravado quando um acordo celebrado pela maioria dos parlamentares – 14 deputados haviam assinado – sobre os recursos e a destinação das emendas de bancadas, acabou sendo bastante modificado e criou todo o imbroglio que persiste e pode atrapalhar o Maranhão.

A nova proposta faria com que as emendas de bancada beneficiariam praticamente apenas o Governo Flávio Dino, deixando de fora órgãos importantes, como a UFMA e o Hospital Aldenora Belo.

Por conta do descumprimento do acordo celebrado, alguns parlamentares – Aluísio Mendes (PSC), Eduardo Braide (PMN), Edilázio Júnior (PV), Hildo Rocha (MDB), Josimar de Maranhãozinho (PL), Júnior Lourenço (PL), Marreca Filho (Patriota) e Pastor Gildenemyr (PSL) – se recusaram a assinar a nova proposta sobre as emendas de bancada.

O certo é que a Bancada Federal do Maranhão tem até a próxima terça-feira (29), para chegarem a um entendimento, sem nenhuma enganação, e destinarem os recursos das emendas de bancada, podendo assim beneficiar a população maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário