sábado, 12 de outubro de 2019

RAPIDINHAS DO SÁBADO

E no domingo que passou estive no Bar Cebola Cortada, de propriedade do casal Pascoal e Fátima. Lá encontrei com duas figuras importantes, o compositor e poeta Zé Jardim e o empresário Clodomir Magalhães, o popular Dodó. Na oportudidade saboreamos um delicioso peixe do Rio Mearim, o mandi, que foi caprichosamente preparado pela cheffa de cozinha Janete Valéria. Por lá também apareceram o músico e professor Manu Lopes,  o também músico e promoter Paul di Anca, o músico Telinho, o autônomo Lima Trovão e a empresária Sheylla Branco.
++++++++++
E falando em Pascoal e Fátima, os dois apaixonados estão oferecendo aos frequentadores do Bar e Restaurante Cebola Cortada, um delicioso churrasco de suíno aos fins de semana. A cerveja é gelada e para aqueles que apreciam uma boa pinga, tem sempre uma temperada. tem com cravinho, casca de laranja, mastruz, abacaxi e imbirida. O Bar e Restaurante Cebola Cortada fica no bairro Terra do Sol.
++++++++++
E voltando para a nossa super gata Sheylla Branco, a empresária que lidera o comércio de belas grifes de moda feminina, está com uma grande promoção para renovação do estoque para o final do ano. Aproveite.
++++++++++
Com o nome de Dona Zezé, a loja de modas é a mais requisitada pela mulherada e fica situada na Estrada da Bela Vista. Com um amplo estoque, a proprietária Sheylla Branco dispõe de um espaço confortável para sua prova de peças, e mais, você pode agendar um horário ligando para 99 – 8128 6220. Dona Zezé  é a revolução da moda feminina da cidade e região.
++++++++++
E quem está em nossa capital fazendo um curso para aprimorar seus conhecimentos em Biblioteca é a diretora da Biblioteca Municipal de Bacabal, Elvira do Vale Braga. O curso tem duração de um mês e acontece na Biblioteca Estadual do Maranhão, na Capital São Luís. Junto com Elvira está sua assessora Suelma
++++++++++
E quem trocou de idade na semana passada foi o querido e competente professor Mathias. A festa aconteceu com muitos amigos e convidados e teve churrasco e muita cerveja gelada. Ao nosso querido Mathias, felicidades e muitos anos de vida.
++++++++++
Quem completou mais um primavera na quarta que passou, 09 de outubro, foi a queridíssima Maísa Vieira. A família se reuniu na velha casa da Rua Ruy Barbosa onde rolou as comemorações com muito bolo e refrigerante. A essa guerreira, toda a felicidade do mundo e
muitos anos de vida. (Na foto com a sobrinha Karlene Benta)
++++++++++
E quem também completou mais uma primavera foi a linda Ellen Cristina. Namorada do renomado médico Dr. Itaguacy Coelho, ela, além de receber do garotão lindos presentes, ainda ganhou uma bela festa. À Ellen, todo amor que houver nessa vida.
++++++++++
E a nossa bela professora, pedagoga, poetisa, cantora, compositora, cheffa de cozinha, blogueira, e empresária Tânia Tomaz, também trocou de idade na quinta feira, 10 de outubro. A festa começou com um lauto café da manhã preparado por sua filha Thuna Tomaz, depois foi a vez das colegas de trabalho lhe homenagearem e seguindo o roteiro, um almoço com a família. À noite, para fechar o agito, Tânia Tomaz esteve com o esposo Geraldo e com a irmã Janete, n'um jantar em grande estilo em um famoso restaurante da cidade. Foi muita festa, à altura dessa garota. À Tânia Tomaz, felicidades e muitos anos de vida.
++++++++++
E quem desembarca hoje no Brasil, vinda do Paraguai, é a bela senhora Tenilde Teixeira. Ela que passou uma longa temporada com o filho Rodolfo que cursa medicina naquele país, agora terá a companhia dos filhos Fabiano, Fernando Filho e Flavia Cristina. A essa eterna criança, como a chamam, não tinha dia mais elegante para voltar pra casa, 12 de outubro, dia sagrado e consagrado. Bem vinda.
++++++++++
Quem esteve em São Luís no começo da semana foi o grande maestro Victor Emanoel, o popular Victor Paraíba. Correndo atrás de mais conhecimentos e assessórios para incrementar a Escola de Música Almir Garcez Assaí de Bacabal, onde é diretor e   professor, Victor esteve na Funarte onde encontrou com o professor e flautista Zezé Alves. É muita musicalidade.
++++++++++
E o belo casal, Avana Farias e Marcelo Chalvinski, poetas, compositores, publicitários e empresários, estão fazendo o maior sucesso agenciando a revelação da Música Brasileira produzida no Maranhão, a banda de blues Altas Doses. Com a agenda lotada, a banda é a maior atração das noites ludovicenses, e se apresenta nas melhores casas dessa Ilha do Amor. Altas Doses é blues pra todos. O casal está curtindo o feriadão em Barreirinhas.
++++++++++
E no sábado passado, encontrei com o Secretário Municipal de Esportes de Bacabal, Antônio Carlos Magalhães. Ele com a camisa do Vasco da Gama e eu com a do Flamengo, apesar de adversários, estávamos torcendo para um só time, o CAB - Clube Atlético Bacabal que na oportunidade decidia o título do Campeonato Maranhense de Futebol, séria B. Infelizmente ficamos com o vice campeonato.
++++++++++
 E falando em Flamengo, os rubro-negros pensadores aproveitaram os gols de Vitinho, Arão e Renier para tirar um sarro com o famigerado VAR, árbitro e vídeo que vem polemizando o futebol.
+++++++++
E quem nos deu um susto esta semana foi o pré candidato a vereador de Bacabal Betico Trabulsi. Ele sentiu-se mal com uma hemorragia e foi levado às pressas para uma casa de saúde de nossa cidade onde passou por vários exames. Betico foi diagnosticado com um quadro de diverticulite, que está sendo tratada. Ele continua internado, mas passa bem, e a sua alta está prevista para segunda feira. Ao nosso Betico Trabulsi, muita saúde e uma rápida recuperação
++++++++++
E o nosso amigo Didão reuniu os amigos no final de semana para uma boa rodada de cerveja. Sem nenhuma pretensão, a coisa foi crescendo, apareceu tira-gosto e acabou virando farra. Didão já se programou para um novo embate começando agora ao meio dia.
 ++++++++++
E cheia de charme, distribuindo beleza e elegância, a nossa querida Chefa de Gabinete do Prefeito de Bacabal, Edvan Brandão, a advogada Dra. Anna Cibelle esteve esta semana no Bar do Luizão e com ela sua mãe, a popular Dona Zeca e o companheiro, o assessor de imprensa da Prefeitura  Louremar Fernandes. Teve queijo e abacaxi. Por lá o apresentador Jota Erre e o diretor do Samu, Jefferson.
++++++++++

E quem esbanja sorrisos é a linda Karime Branco. Ela que praticamente reside em uma ponte aérea, repousa em belos hotéis e visita os mais belos pontos turísticos do país, se prepara agora para viagens internacionais. É ou não é pra sorrir.
++++++++++
E outra que é só sorriso é a belíssima gatona Rosário Jansem. Amante da natureza ela está sempre envolta à belos riachos, matas, florestas, lagos, açudes, campos e jardins. Rosário prepara para Bacabal, o primeiro São João fora de época, Tem tudo pra ser um sucesso.
++++++++++
E outra menina que está cada vez mais linda é a nossa top model Katia Paiva. Haja rede social para suportar tanta beleza. Esta semana ela nos presenteou com essa linda foto, ou melhor, com essa marca.
++++++++++
Linda também, a nossa querida morenaça Luzimar de Assis. A menina tem estilo e se multiplica. Ela é fitness, dondoca, senhora, caipira, dona de casa, internacional, simples, mas sempre desfilando sua beleza no ambiente adequado. Luzimar de Assis se destaca, não só pela forma de se vestir, não só pela sua elegância, não só pela sua beleza, mas pela cor que traz na pele, cor essa que encanta e que tem  o nome de Brasil.
++++++++++

++++++++++
E essa é pra você que vai curtir o feriadão na turística cidade de Carolina. Procure a Pousada Vale das Águas e fale com Kátia e Nilton que você será muito bem atendido.
++++++++++
Atenção compositores. A Turma do Quinto, escola de samba de São Luís abriu inscrição para o concurso do Samba Enredo 2020, cujo tema é “BACABAL DE AZUL E BRANCO CANTA SEU CENTENÁRIO DE HISTÓRIAS E GLÓRIAS” Clic no Linc e tenha acesso ao edital. http://zelopesbacabal.blogspot.com/2019/10/turma-do-quinto-lanca-sinopse-e-abre.html
++++++++++

E quem esteve na quinta feira na Secretaria Municipal da Cultura foi a comissão de Terreiro de Umbanda, para falar com a secretária de cultura, Marcela Ferreira e Silva. Formada por Mãe Lindalva, Mestra Ângela de Oxum, Adalto e Leonardo, a comissão cobrou da secretária, participação dos Movimentos Religiosos de Matriz Africana de Bacabal, no centenário da cidade.
++++++++++
E a galera da charge está bastante antenada com os acontecimentos políticos. Muitas estão circulando e hoje escolhemos esta para ilustrar a nossa coluna.
++++++++++
Esta também é de uma inteligência fantástica
++++++++
 Ainda no mesmo tema
++++++++++

E aí meu amigo Lambl. qual é a boa de hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário