terça-feira, 5 de novembro de 2019

PREFEITURA ENCERRA O “OUTUBRO ROSA” COM AÇÃO EM PRAÇA PÚBLICA

.com/proxy/

A Prefeitura de Bacabal por meio da secretaria municipal de Saúde, finalizou a campanha “Outubro Rosa” no último dia do mês com o “Movimento Rosa”, ação que foi realizada na Praça da Bíblia.

O evento ofereceu avaliação médica gratuita com testes de aferição de pressão, glicemia e consultas com médicos que a depender do quadro clínico, já faziam o encaminhamento para a realização de exames, como a mamografia.

Além de momentos de oração, motivação, distribuição de brindes e dança, a enfermeira Cláudia Fernanda deu orientações sobre a prevenção do câncer de mama e demonstrou como se faz o autoexame.

.com/proxy/O secretário municipal de Saúde, James Soares, falou sobre o trabalho desenvolvido pela secretaria ao longo do mês. Para ele, a campanha tem o foco de alertar, chamar a tenção de todos e a rede pública de saúde por meio das Unidades Básicas de Saúde, Centro de Especialidades e os hospitais, oferece condições para que as mulheres de Bacabal encontrem os recursos necessários para cuidarem de sua saúde.
 
A programação ainda contou com testemunhos. Ao subir no palco, a Agente Comunitária de Saúde, Irismar Carvalho, com muita serenidade e segurança, contou como tem sido a batalha contra o câncer de mama, descoberto em fevereiro deste ano. Apesar de todo o medo e preocupação existente em torno do diagnóstico, ela afirma que desde o começo tem se mantido firme e confiante que irá vencer a doença. “Quando recebi meu diagnóstico, a Médica disse: você estar com câncer de mama. Gente, por incrível que pareça, eu estava tranquila, fiquei tranquila e até hoje continuo tranquila”, afirmou.

.com/proxy/Também marcaram presença no evento a secretária de Emprego e Renda, Natália Duda; Mayra Sampaio, secretaria adjunta municipal de Saúde; Michaellen Oliveira, coordenadora do programa Saúde da Mulher e secretária de Articulação Política, Doralice Veloso.

A secretária de Assistência Social, Ivaneide Brandão e a secretária adjunta Vanusa Bacelar, movimentaram as mulheres do CCS – Centro de Convivência Social e o projeto Jades para abrilhantarem o evento com apresentações. E o aulão de Zumba fechou com muita animação a programação.

Assecom Bacabal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário