sábado, 2 de novembro de 2019

RAPIDINHAS DO SÁBADO

Abriremos a coluna deste sábado com esta frase de Oscar Wilde que achamos que tem tudo a ver. Pequena mas diz tudo.
++++++++++.
A sexta feira que passou foi de muita festa para a classe dos professores de Bacabal. O prefeito Edvan Brandão não poupou nada para que o evento fosse da magnitude que foi. Fila quilométrica para entrar na Associação Atlética Vanguard onde duas bandas foram contratadas para animar a festa. Muita cerveja gelada, muita comida, farta distribuição de prêmios em sorteio para os mestres e a multifacetada Ivane, deu provas de mais uma arte que domina, a de chefa de cerimonial. A mulher deitou e rolou nas falas, apresentações, no sorteio, na entrega dos presentes. O prefeito Edvan Brandão foi muito aplaudido no discurso final.
++++++++++
Enquanto a festa rolava, estive em uma mesa com grandes autoridades. Dr. Walber Neto - Procurador do Município - e sua linda esposa Luana Diniz, seu irmão Walberth Ricardo com sua, também bela, esposa Edvânia Virgínia, que por sua vez está grávida de Davi, e o nosso pré-candidato a vereador, o pérola Wagner Cutrim e a linda preta Leninha. Muita Devassa puro malte
++++++++++
E quem abalou geral foi a lindíssima Carmem Holanda. A garota iluminou e coloriu as dependências da Associação Atlética Vanguard com uma roupa de uma famosa grife, com listras coloridas. Chamou bastante a atenção. A menina dançou bastante e degustou a saborosa Devassa puro malte. Só saiu no cisco, como fazíamos nos bons tempos do Boi Bacaba. (na foto e baixo com sua amiga Lenilde)
++++++++++
E eu que não sou besta, aproveitei pra posar do lado da gata Carmem, bater um bom papo, beber alguns goles de cerveja gelada, e aproveitar seu alto astral para, é claro, sair bonito na foto. A essa grande e incrível pessoa, tudo de bom. ++++++++++
E falando em mulher bonita, quem esteve abalando no show de rock na semana passada, foi a nossa querida Fátima. Esposa do empresário José Pascoal, a dona mostrou que tem rock no pé. A festa foi um sucesso
++++++++++
Ainda falando em mulher bonita, a nossa top Emília Coimbra nos presenteou esta semana com essas belas fotos, postadas em suas redes sociais. Á essa linda menina  Emília, muito mais sucesso.
++++++++++
A nossa xodó Lanna Sampaio também nos presenteou essa semana com belas fotos. A menina que muito bonita, dá provas de a cada dia a sua beleza aumenta mais. Lanna é a nossa Top mais top.
+++++++++

E falando em sucesso, depois do meteórico "caneta azul" o bacabalense Erinaldo Pequinês já emplaca nas redes sociais "Novembro Azul", que diz : - Novembro azul, novembro azul, é o mês que o homem leva dedada no... Vai parar na TV Globo
++++++++++

E quem esteve curtindo as belezas da Ilha do amor e foi ver o festival de violão, foi o nosso cantor, compositor, chefe de cozinha, professor, turismólogo, performance e fotógrafo Guido do Maranhão. Ele curtiu bastante e aparece nas fotos com dois ícones da música mundial, o compositor Josias Sobrinho e o violonista Turíbio Santos. Musicalidade é isso aí.
++++++++++

E quem esteve nesta quinta feira na cidade de Açailândia para participar do Fórum Estadual de Cultura, foi o técnico, conselheiro e capoeira Mestre Pinta. Lá, ele encontrou com agentes culturais de todo o estado. Mestre Pinta foi o único representante de Bacabal.
++++++++++
E no domingo que passou, fui homenageado com uma festa surpresa para comemorar meu aniversário. O Coronel Pimentel organizou tudo e teve muita cerveja, uísque, peixe, churrasco e muitos amigos. Por lá, além do coronel Pimentel, o engenheiro Salim Waquim, o empresário Dodó Magalhaes, o autônomo Francisco Carlos, o radiologista Saulo Trovão, o bancário e atleta Martinho e sua companheira Keilla, o cantor e compositor Kosta Neto. Viramos a noite.
++++++++++
Quem fez aniversário em 23 de outubro foi o senhor Ivaldo Poso. Como era uma quarta-feira, a família preparou a grande festa no sábado na sua residência na Ilha do Amor. A casa ficou lotada de filhos, netos, bisnetos, parentes e amigos. Na foto com a esposa Zélia, os filhos Paulo Campos, Ivaldinho, Daniel, Lílian e Diana, e como o amigo, o popular Seu Araújo. Rolou muita cerveja, churrasco, peixada, bom papo e muita alegria. Ao professor Ivaldo, tudo de bom. ++++++++++
E o poeta, cantor, compositor, engenheiro e empresário Dr. Osvaldino Pinho, esteve no final de semana, juntamente com sua esposa Raquel, almoçando com o famoso Padre Zezinho, no Convento em Taubaté, São Paulo. Osvaldino entregou ao Santo Padre, uma canção composta por ele e por mim, intitulada "O Terço dos Homens", que pode aparecer no novo disco do religioso.
+++++++++
E no final de semana que passou, eu, Walasse Godinho, Gilvan Mocidade e Manu Lopes, nos reunimos para concluirmos o samba enredo que concorrerá na Turma do Quinto, carnaval 2020, em São Luís. A escola irá mostrar na avenida, os cem anos de Bacabal. Foram muitos dias de trabalho. Agora é gravar, mostrar, ensaiar e fazer bonito no concurso.
++++++++++
E esta semana a Música Popular Brasileira perdeu um grande artista e eu perdi um grande amigo. O compositor Carlos Gomes, autor de sucessos como "Sereia", sofreu um infarto fulminante. Ao nosso querido Carlos Gomes, eternas saudades.
++++++++++

E quem está de vento em popa é o nosso querido amigo  Rachid Filho, o popular Rachidim. Ele que conhece e domina a arte de cozinhar esteve no final de semana que passou na residência do Dr. Lisboa, fazendo um saboroso Tambaqui frito no azeite de coco, o que agradou em cheio. Uísque à vontade, ele irá preparar uma peixada para amanhã, para esperar o jogão Flamengo e Corinthians.
++++++++++ 
E essa matéria me mandaram. Saiu na coluna do Pergentino Holanda. Confesso que ainda não ouvi falar, mas vou me inteirar no assunto.
++++++++++
E a galera da charge, assim como o Sistema Globo de Comunicação, não dá trégua ao presidente Bolsonaro.

++++++++++ 
 
A turma da montagem também tem uma fértil imaginação. Essa ficou interessante.
+++++++++
E aí meu amigo Lambal, qual é a boa desse primeiro sábado de novembro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário