domingo, 24 de novembro de 2019

PROJETO LUZES DE NATAL DA SECRETÁRIA MARCELA, É A MAIOR ATRAÇÃO CULTURAL DE BACABAL

Sem nenhuma dúvida, o Projeto Luzes de Natal, se tornou o maior evento cultural da administração do prefeito de Bacabal Edvan Brandão.

Idealizado pela Secretária Municipal da Cultura, a senhora Marcela Ferreira e Silva, o evento em seu segundo ano mostrou que  que veio pra fazer história.

Tendo como palco a Praça Santa Terezinha, e como bem diz o nome do projeto, Luzes de Natal é o resultado de amor e dedicação pela cidade, é a forma que a secretária Marcela escolheu para dar mais vida e encher de cores as noites de dezembro, bacabalenses.

Com uma equipe bastante treinada e competente, a secretária, mostra que, apesar de todas as dificuldades, é possuvel fazer cultura com determinação e inteligencia, e isso ela teve demais para a execução do seu projeto, que virou a principal atração no calendário anual de eventos da Secretaria de Cultura/Prefeitura Municipal. 

Além das luzes, do colorido, a Casinha do Papai Noel, é o atrativo que faz a alegria e a animação da molecada, tendo o bom velhinho atendito diariamente, centenas de crianças para fotos, pedidos e belas estórias. Cerca de três mil pessoas visitam a Praça Santa Terezinha todas as noites. 

Luzes de Natal é um projeto que, dentro do seu bojo, valoriza toda uma cadeia cultural local, gerando emprego e renda para artesãos,  culinários, vendedores ambulantes dos mais diversos generos como balas, chicletes, pipocas, algodão doce, agua, churrasquinho, cachorro quente e afins..

Um dos pontos mais altos da funcionabilidade do projeto, é  a valorização da classe artistica bacabalense, onde subiam ao palco todas as noites, cantores, bandas, fanfarras, grupos de pagode, poetas, recitais, corais, palhacos, companhias de danca, dancarinos, performances, tudo em nome  da cultura local , que como a Ave Fênix, vem renascendo das cinzas, graças ao bom desempenho da secretária. Foram mais de cinquenta atrações. 

Que essas Luzes continuem acesas nos corações, que esse brilho continue a possuir as mentes para as coisas boas, e que todos os defeitos e as coisas que nao valeram a pena se encerrem no dia de hoje, para que o o 2020 chegue e nao mude apenas o calendário.

Um feliz 2020


Nenhum comentário:

Postar um comentário