sábado, 9 de novembro de 2019

RAPIDINHAS DO SÁBADO

E abriremos a nossa coluna deste sábado com essa linda frase, forte como um leão.
 ++++++++++ 
E quem completa mais um inverno, um verão, um outono e uma primavera na data de hoje é o mega empresario Leonardo Lacerda. A festa será na Chácara dos Lacerdas e tem inicio marcado para o meio dia com muito churrasco e muita cerveja gelada. Esta sendo esperada a confirmação do Wesley Safadão. Vai ser um festejo. Ao querido amigo Leonardo, muitos anos de vida e muito sucesso. 
++++++++++ 
E o prefeito de Bacabal Edvan Brandão e sua vice Graciete Trabulsi estiveram na manhã de ontem com toda equipe, vereadores, secretários, adjuntos e assessores dando largada ao asfaltamento das Cohabs. Deu pra ver de perto a satisfação daquela população. 
++++++++ 
Dentre as figuras importantes que estavam ladeando o prefeito Edvan Brandão, a nossa Secretária Municipal da Cultura, a belíssima Marcela Ferreira e Silva. 
++++++++++ 
O pre-candidato a vereador Wagner Cutrim também se fez presrnte com toda a sua simpatia e bom humor para prestigiar o prefeito Edvan Brandão e também para sentir de perto a alegria da população. 
++++++++++ 
Aproveitei para testemunhar a satisfação dos moradores, para parabenizar o prefeito e confraternizar com amigos, entre eles o Secretário Municipal Adjunto da Educação Jerry Ibiapina. 
++++++++++
No final de semana que passou, recebi em minha quitinete em Bacabal, a ilustre visita dos amigos: O poeta e parceiro Paulo Campos, o músico Marcelo Duarte, o blogueiro Sérgio Mathias e o assessor parlamentar Cleber Lima. Aproveitamos o feriado municipal de sexta-feira para uma boa rodada de cerveja, uísque, churrasco e muita música de qualidade. Muito bom.
++++++++++
E no domingo, a festa foi no Bar do Luizão. O ambiente ficou lotado para ver o jogão das duas maiores torcidas do Brasil,  Flamengo e Corinthians . Muitos amigos e na foto o próprio Luizão, o empresário Chiquinho, o funcionário público Carlinhos Torres, e o artista plástico Péricles Nunes.
++++++++++
E quem anda curtindo o final do verão nas praias de nossa Ilha do Amor é a dupla dinâmica, os irmãos Walter Galvão, o Waltinho Carioca e Cristina Miranda. Os meninos sempre são vistos nos melhores points da nossa capital. Sempre rola uma cerveja gelada.
++++++++++
Estive em um grande supermercado de nossa cidade e por lá encontrei o querido Francisco Vieira Lins, o popular Chiquinho da Sincol, filho do saudoso Zé Vieira Lins. Chiquinho, hoje lidera a família e, além de administrar a herança deixada pelo pai, é proprietário de um complexo de cerâmicas na baixada maranhense
. ++++++++++
E o pré-candidato a vereador de Bacabal, Betico Trabulsi, se recuperou bem de um problema de saúde. O homem já voltou a visitar as bases e continua a angariar apoio para engrossar o seu objetivo de chegar a Câmara Municipal. Betico é um bom nome e o encontrei com o popular Rachidim que hoje preparará uma grande peixada com arroz de feijão verde.
++++++++++ 
E falando em Rachidim, na quinta-feira fui convidado por ele para ir até o sitio do seu pai, o Rachid Trabulsi, que fica na estrada da São Sebastião dos Pretos. Muito bonita a gleba de terra. Cavalos, carneiros, aves, açude, peixes e o principal, as árvores frutíferas todas carregadas. Mangas de todas as espécies, pitombas, acerolas, cajus, cajás, uma verdadeira fartura.
++++++++++
Aproveitei para levar pra casa um bom numero de frutas e conversei com o Rachidim sobre seu aniversário que será no sítio e tem um carneiro na engorda para comemorar a data. Minha geladeira está bem vistosa.
++++++++++
E quem se recupera muito bem de um problema vascular é o nosso querido engenheiro Dr. Tairom Teixeira. Ele passou por um processo de angioplastia e está internado em uma casa de saúde particular de nossa capital. Ao nosso Tairom, uma rápida recuperação e muita saúde. (Na foto com sua irmã Tenilde)
++++++++++
E quem esteve visitando a Secretaria Municipal da Cultura de Bacabal, foi o músico, maestro Tchaka. Ele está inserido em um projeto pela Lei e Incentivo com o apoio técnico da referida secretaria que está sendo elaborado pelo Mestre Pinta..
+++++++

E falando em projeto e também em Mestre Pinta, a Orquestra de Berimbau, Acordes do Arame no Som da Cabaça da Associação de Capoeira Zambi , realizará no próximo dia 14, as 19h, um show no Centro de Cultura Vale Maranhão, no Centro Histórico, em São Luís. O grupo, composto de 12 integrantes, mostrará ao público presente um repertório autoral além de clássicos do Cancioneiro Capoeira Brasileiro e também, clássicos da Música Popular Brasileira e Maranhense adaptado para o ritmo. Nomes como Josias Sobrinho, Papete, Geraldo Vandré, Humberto de Maracanã e João do Vale estarão no repertório.
++++++++++

E quem está nas ruas da cidade, visitando bairros, conversando com lideranças e fazendo palestras, é o pré-candidato a prefeito de Bacabal Expedito Junior. Filiado ao Solidariedade, ele chega como o único oposicionista ao prefeito Edvan Brandão. ++++++++ 
E com 33 anos de carreira, o apresentador Zé Cirilo está de casa nova depois de anos na Difusora, afiliada do SBT no Maranhão. O comunicador estreará o programa "Zé Cirilo na TV" na TV Guará, afiliada maranhense da Rede Record News , com sintonia no canal 23. A nossa coluna deseja ao Zé Cirilo muito sucesso.  
++++++++++
E quem trocou de idade no final de semana que passou foi a linda menina Monique Branco Pageú. Casada com o pré-candidato a prefeito de Altamira do Maranhão, o empresário Marton Pageú, a festa aconteceu em nossa capital, em um renomado restaurante e ainda estiveram presentes a sua irmã Fernanda, a mãe Karime Branco, seu esposo Hermano Nogueira e o filho Rômulo e também a irmã do Marton, a assessora politica Márcia Pageú.
. +++++++++ 
E falando em Márcia Pageú, ela que faz um curso em São Luis, aproveitou o pouco tempo disponível para um bate papo com Karime Branco, Sheylla Branco, Gardenha e outras amigas.
++++++++++ 
E a gatona Sheylla Branco está com a sua loja repleta de novidades. Proprietária da loja de moda feminina mais frequentada da cidade, a Zezé Modas, a garota esta bem ali na Estrada da Bela Vista com a loja de portas abertas te esperando com todo conforto. Linda essa menina e você vai lá, compre a sua roupa e fique linda também. 
++++++++++
E a hiper top Karime Branco com toda sua exuberância, aproveitou o sol que está fazendo na Ilha do Amor para curtir as praias, o vento e tudo mais de bom que orla maranhense oferece.
++++++++++
E a nossa linda Filomena Coimbra  também anda distribuindo muito charme, beleza e simpatia pelas praias do Nordeste. Ela que recentemente esteve em Recife, mostrou toda a beleza que só a bacabalense tem.
++++++++++

Quem também trocou de idade esta semana foi a linda garota Flavia Cristina. Filha do saudoso médico Dr. Luís Fernando e da enfermeira e professora universitária Dra. Tenilde Teixeira, a festa aconteceu apenas para os familiares mais próximos. Esposa do empresário Celso, Flavinha aparece na foto ladeada pelas lindas filhas Tallita e Júlia Cristina. À nossa querida Flavinha, felicidades e muitos anos de vida.
++++++++++ 
E a nossa querida advogada e Cheffa de Gabinete do Prefeito de Bacabal Edvan Brandão, a lindona Dra.Anna Cibelle, nos presenteou esta semana com esta foto que bateu record de curtidas nas redes sociais. Um luxo essa garota.
++++++++++
Outra linda menina que sempre nos alegra com seu sorriso e sua força é a querida Janaína Cruz. Uma fofura essa mocinha. Fé, garota.
++++++++++
Liderada pelo locutor e apresentador Osmar Noleto, a comissão do Festival de Música - Canta Bacabal, para o centenário da cidade, da AIB - Associação de Imprensa de Bacabal, esteve reunida esta semana no intuito de discutir o fechamento do Edital para breve lançamento. O festival, que já está sendo considerado um marco, deve ter  um carro para o primeiro colocado. Preparem suas canções.
++++++++++
E quem faz muito sucesso nas noites da Ilha do Amor é a magnifica DJ Amanda. Com os melhores hits das paradas musicais mundiais, a menina além de tocar, ainda dá um show de criatividade . No dia do halloween ela incorporou o momento e fez a festa. Hoje, a DJ Amanda, é um nome de destaque na música eletrônica e na discotecagem do Brasil.
++++++++++
E essa é pra você que estuda o Ensino Médio na Rede Pública Estadual. Foi lançado o edital do Concurso Artrítico  Literário Aluizio Azevedo: Vida e Obra. Acesse o link que está no banner e boa sorte.
+++++++++++
E no nosso momento recordação, uma foto no tempo de jovens, Valdeir Ericeira de Carvalho, Renato Braga, Zé Lopes, Roberto Baresi, Marcelo Duarte e Waltinho Carioca. Este bar ficava em uma rua por detrás do, na época, Motel Pousada Bacabal. Velhos tempos, belos dias.
++++++++++
E esta relíquia me foi enviada pela nossa querida Cleidivana. Bons tempos do nosso futebol.
++++++++++
E a galera da charge continua firme nos traços e nas palavras para fazer humor.
++++++++++
A galera da montagem também
++++++++++
Nem a chata caneta azul e o "apóstolo" escaparam da inteligência dos pensadores de plantão.
++++++++++
E essa caricatura é deveras perfeita. Ela descreve todo o perfil do presidente. Ao mesmo tempo que é engraçado, é assustador.
++++++++++
E escolhemos esta frase para fecharmos a nossa coluna de hoje.
++++++++++
E aí meu amigo Lambal. Vai tomar uma cervejinha hoje ou vai de whisky

Nenhum comentário:

Postar um comentário