quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

BOLSONARO ENTREGA TITULOS HISTORICOS À COMUNIDSDES

 


O presidente da República, Jair Bolsonaro, esteve visitando o Maranhão, nesta quinta-feira (11), quando foi a cidade de Alcântara e cumpriu uma promessa histórica para a comunidade.

Bolsonaro entregou títulos de propriedade que estavam sendo aguardados desde 1980, mas que somente agora começaram a ser entregues a quem realmente tem direito. A entrega dos títulos é mais uma importante etapa para o sucesso do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA).

“Após 30 anos de espera, as famílias de Alcântara que foram remanejadas para a criação do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), na década de 1980, começam a receber seus títulos de propriedade”, afirmou o presidente da República.

Durante a conversa com a imprensa, Bolsonaro tocou em alguns assuntos importantes, como a continuidade do auxílio emergencial, o acordo envolvendo a Base de Alcântara. celebrado entre Brasil e EUA e aproveitou para rebater o governador do Maranhão, Flávio Dino, sobre o apoio do Governo Federal na pandemia.

Auxílio – Bolsonaro deu a entender que o auxílio emergencial deverá retornar no próximo mês, devendo durar por mais quatro meses.

“Está quase certo, ainda não sabemos o valor. Com toda a certeza, a partir… com toda a certeza, pode não ser, a partir de março. Três a quatro meses, está sendo acertado com o Executivo e o Parlamento também porque temos que ter responsabilidade fiscal”, afirmou.

Dino – O presidente da República ainda aproveitou para rebater o Governo Flávio Dino que tem reclamado bastante do apoio recebido pelo Governo Bolsonaro.

No entanto, Bolsonaro criticou a ação do comunista e disse que ‘não justifica’ qualquer reclamação da falta de leitos, já que o Governo Federal teria destinou R$ 109 milhões exclusivos para a implantação dos leitos no estado. Ele afirmou que, ao todo, foram investidos R$ 1,3 bilhões na saúde do Maranhão.

Acordo – Por fim, Bolsonaro disse acreditar na manutenção do acordo assinado entre os Estados Unidos e o Brasil, sobre o uso da Base de Alcântara. O presidente da República justificou sua expectativa pelo fato de que o acordo é bom para ambos os lados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário