sábado, 13 de fevereiro de 2021

RAPIDINHAS DO SÁBADO

 

As frases, assim como as palavras que as formam, tem um grande poder. E com essa poderosa frase abriremos a coluna de hoje. 

++++++++++

E no sábado que passou tive a honra de receber um telefonema do lindo casal, Dr. José Luís Lago e Dra. Rita Silva Lago. Eles contaram que estão  lendo o meu livro " Confesso que vi, ouvi e até vivi" e estão  gostando muito das histórias hilárias de Bacabal. O Dr. Zé Luis apalavrou um encontro com velhos amigos, na primeira oportunidade em que vier a Bacabal. Já estou  passando a mensagem para os amigos. Ele também me contou outras histórias para o meu terceiro livro.

++++++++++

E no sábado que passou alguns amigos aproveitaram o aconchego do meu quintal para uma boa música, papo inteligente, cerveja gelada e  um bom tira gosto. Presenças do Jornalista e blogueiro Abel Carvalho, do poeta Paulo Campos, do músico Paul di Anca e do  repórter e apresentador Ray Lima. Foi uma tarde muito agradável e hoje, pleno sábado de carnaval, iremos continuar a nossa festa sem "Mamãe eu quero", "Oh! Jardineira", "Aurora"... mas com muito papo inteligente.

++++++++++

E no nosso quadro de recordações a música Saudade  de Bacabal de autoria de Zé Gomes na interpretação de Expedito Alves do grupo Canários do Norte.  Formado por Expedito Alves, Valdemir e Chico Gurujuba, o trio foi sucesso nacional, chegando a gravar três LPs. 

++++++++++ 

E no sábado passado quem esteve na boa terrinha foi o deputado federal João Marcelo. Ele que luta diuturnamente pela permanência do Banco do Brasil em Bacabal, esteve almoçando na residência  do vereador Venâncio do Peixe de onde saiu para outras visitas.

++++++++++

E na semana passada o cantor e compositor Assis Viola trocou de idade. Membro da Igreja católica, ele foi muito felicitado e a classe artística compareceu em massa. Foi literalmente um show. 

++++++++++

E aniversariou no domingo passado foi o empresário João Batista Pontes de Linhares, o popular Jean. A festa  aconteceu em sua linda chácara  na zona rural de Lago Verde é um bom número de convidados se fizeram presentes. Teve cerveja, uísque, pinga, churrasco, muito peixe e a turma do samba deram o tom da festa.  Antonio Carlos, Victor Antonio, Marcus Maranhão, Bruno, Marcelo,

 Roberto Baresi Venina,  Lambau, Hamilton, Hirlei Nogueira, Jositan e esposa, Alex Nogueira, Regis do Real, Maurivan eram alguns dos presentes. Veja o vídeo.

+++++++++

E na onda do samba, o cantor e compositor Alisson Jardim, o popular Sambinha, voltou a sua plena forma. O artista  esteve com o maestro Victor Paraíba e  o músico  Luciano, naAssociação dos Funcionários do Banco da Amazônia SA- BASA e o pau caiu a casca.

++++++++++

E a nossa bela menina Janaina Cruz, esteve no domingo passado, bronzeando o corpo em uma das belas praias da nossa Ilha do Amor.  Casada com o professor universitário Reinaldo, Janaina é só alegria.

+++++++++++

E no litoral Maranhense, no município de Humberto de Campos, na Ilha de Santa Clara, o Colégio recebeu novos gestores. A diretora Raquel, a adjunta Lia Débora  os professores .Moacir Junior, Vangerlinson, Joana Sousa, Clara de Asis , Josimeire e Leudileia. Desejamos a nova equipe de docentes toda a sorte do mundo

+++++++++

E olha que coisa mais linda, mais cheia de graça... São as irmãs loiraça Lady Teca e  Thatty. As princesas dão um show de beleza e simpatia e arrasam nas redes sociais. Ao vivo é que o trânsito pára.

+++++++++

E na quinta feira passada,  o cantor e compositor Zé Lopes gravou o Show Tambor de Crioulo  pelo projeto Pátio Aberto da companhia Vale do Maranhão. 

++++++++++

Palco, som, luz, equipe de gravação de áudio e vídeo, com coordenação de Samara, o aparato foi montado na Associação dos Moradores da Mangueira. Tudo de primeiro mundo.

++++++++++

Com uma banda formada por Alex - guitarra e violão,  Escuretto - bateria, Rafael - teclados, António Carlos - percussão e Paul di Anca - baixo, violão e produção,  Zé Lopes cantou samba, tambor de crioula, chorinho, rumba, merengue, carimbó, bumba-meu-boi e baladas pops. Um show bastante elétrico.

++++++++++

Depois da apresentação,  os músicos Alex, Rafael,  Paul di Anca e Escuretto foram  comemorar o sucesso do show no Bar da Cristina, na Cohab III. A turma bebeu todas.

+++++++++

E falando em Cristina, a pretinha mais bonita do mundo, a produção do show Tambor de Crioulo agradece o tratamento dispensado aos músicos durante a comemoração. Cristina tem cervejas de diversas marcas, todas estupidamente geladas é se você comprar pra beber em casa, ainda tem aquele desconto. A Preta é de tirar o chapéu.

++++++++++ 

E a linda designer e artista plástica Maria Francinete não deixou que as mazelas da pandemia atrapalhassem o seu carnaval. A doce garota é só alegria e faz o seu próprio novo normal. Ela prepara esboços para novas telas e já pensa em uma exposição ainda para esse ano.  É tudo beleza e perfeição, criadora e criação.

++++++++++

E foi só o Blog do Zé Lopes fazer uma homenagem ao querido Zé do Efeito na chamada "Sextou", pra sua vida dar uma guinada de 360 graus. Com o sucesso estrondoso do post, o garotão virou motivo de disputa de vários empresários para ser garoto propaganda. Ele estuda várias propostas e o mega empresário Leonardo Lacerda largou na frente.  Os dois passaram o dia de ontem em discutidas reuniões, mas o martelo não foi batido. Zé do Efeito ainda estuda várias propostas. 

++++++++++

Leonardo espera ansioso a resposta de Zé do Efeito e enquanto isso ele mesmo vai mostrando o  grande número de pneus que está na promoção com preços incriveis. Giba Auto Center fica na BR 316, na Cohab.

++++++++++ 

E a mais atraente sensação da Ilha do Amor, é o Lava jato J.B. Vieira, que está viralizando com o cognome Lava jato do Bolinha. Os serviços prestados são de ponta, os profissionais treinados e a satisfação ao cliente é  totalmente garantida. O Lavajato J.B. Vieira fica  no  Barramar em frente à Rota 4, na descida pra praia. E o nosso Bolinha pensou em tudo, Enquanto o seu carro é lavado com carinho, você pode saborear os mais deliciosos pratos no restaurante anexo e beber aquela cerveja gelada. Lavajato J.B. Vieira, já provou que é o melhor, é papo reto.

++++++++++

E é papo reto mesmo. Além dos serviços de limpeza do seu carro, o Lavajato do Bolinha também tem a marca registrada do encontro dos amigos. Curtiram toda a tarde de ontem n'um delicioso bate papo,   o advogado Dr. Walter Miranda, o proprietário do Lavajato Bolinha, o promoter e empresário Edmilson Santos, o popular Lambal, o engenheiro em eletricidade e presidente do batalhão pesado, o Bumba-meu-boi de São José de Ribamar, o conhecidissimo Peixe Pedra é sua esposa. O papo foi dos melhores com recordações de fazer chorar. E hoje  tem mais.

++++++++++

E uma raridade que foge a nova realidade, é o pequeno Galvão Neto. Filho do advogado Dr. Walter Miranda, o pequeno intelectual já desponta como um grande músico. Amante das canções de Djavan, Jorge Benjor, Tim Maia, Rappa, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Chico Buarque,  dentre outros suingueiros, Neto aprende as primeiras notas no violão  e como domina o ritmo, também começa a estudar bateria. O "neguim" dá show e é  uma grande promessa da nossa Música Popular Brasileira.  Talento e gosto musical  herdado do pai.

++++++++++

E a estilista e empresária Sheylla Branco, recebeu em sua loja a visita da top model e assistente social Eliene. As meninas invadiram as redes sociais é foram muito elogiadas pelo excesso de beleza. Só charme, elegância e simpatia.

++++++++++ 

E na noite de ontem tive o prazer de receber em minha residência as filosofias Janete Valéria é Mirian, a assistente social Paulinha e a farmacologa  Carol Tomaz. Foi um longo e delicioso bate papo sobre muitos assuntos.

++++++++!+

E um dos maiores ícones do carnaval brasileiro, o multifacetado Pepê Junior, depois de apostar todas as fichas no carnaval, assim como outros artistas, teve seu projeto embargado, seus shows cancelados e o músico gravou um Video mostrando toda sua indignação, o qual viralisou na internet. Veja na íntegra.

  +++++++++++

E nesse domingo gordo, acontecerá a sensacional  Live Eternos Carnavais com o cantor, compositor e multi instrumentista Gil Estrela. Vai rolar muitas machinhas e frevos e tudo começa as 15h pelo Facebook. Todo mundo ligado.

+++++++++×

Estamos "em pleno carnaval". Oficialmente a semana será útil,  todos os órgãos funcionarão, mas como o brasileiro não vive sem agitação  haverá inúmeras  festas particulares e consequentemente, aglomerações. Gente, vamos ter bastante cuidado, a COVID está aí.   Vejam os dois maiores hospitais particulares de São Luís. Agora  imagina os públicos.

+++++++++

E  essa notícia é do dia de ontem. Tem muita gente enraivecida pela suspensão do carnaval, mas a coisa é séria, se faz necessária. Infelizmente.

++++++++++

É nesse carnaval mais atípico da história, essa lembrança é simplesmente "da hora".

++++++++++

E mais uma vez as mulheres maranhenses são alvo da falta de educação e de conhecimento de uma tal de Karol com K. Veja o que ela postou em sua rede social.

Já falava Bizoro Pagodinho 

Muito mal das mulheres do Mará 

E agora uma tal Karol com K

Arvorou-se em trilhar cruel caminho

A mulher maranhense é só carinho

É beleza, é amor, não tem igual 

Se lascou quem ousou em falar mal

Vai levar um cacete infeliz

O Bizoro quando vir a Bacabal 

A Karol quando for a São Luís

++++++++++

E a turma da charge está solidário ao movimento contra a COVID.

++++++++++

As montagens estão ótimas. 

+++++++++

Nunca vi tão acertada observação. Tem coisa mais real e inteligente do que essa?

++++++++++

E com essa frase fecharemos a nossa coluna de hoje 

+++++++++++

E aí Lambal  já estamos em pleno carnaval. Mesmo que não seja oficial, tá todo mundo brincando e  o coronavirus matando. . O que o senhor acha?




2 comentários:

  1. Textos simples, mas com um sabor gostoso de lê

    ResponderExcluir
  2. No teu livro tem história do finado Paderinho,Chico Fedora,Pinajé e Aldomario?

    ResponderExcluir