domingo, 14 de fevereiro de 2021

ENTREVISTA 10 COM O SECRETÁRIO DE CULTURA DE BACABAL JERRY IBIAPINA



Quem vive Bacabal, conhece Jerry Ibiapina.  Menino inteligente, educado, sempre gostou de estudar e logo se destacou pelo tino que sempre teve em aprender mais. 
Menino amante dos cálculos, do meio ambiente, da Cultura, ele tem uma trajetória de vida recheada de certificados. Hoje Jerry Ibiapina é o Secretário Municipal da Cultura de Bacabal e é com ele a nossa entrevista 10 de hoje.


1 - Blog do Zé Lopes - O senhor é filho de familia humilde, batalhou bastante, estudou, se formou, entrou na politica e hoje é um dos grandes representantes de nossa terra. Nos faça uma explanação dessa trajetória.

Jerry Ibiapina - - Jerry Chaves Costa Ibiapina,  brasileiro,  bacabalense, Filho de Dona Gercina e  Seu Francisco.     Casado com  Lina Andreia,  pai de duas lindas jovens - Soraya e Sarah. 

   Sempre estudei em escolas públicas  - Urbano Santos,  Marão,  Colégio municipal de Bacabal ( hoje colégio militar  )  e Leda Tajra ( hoje Juarez Gomes  ).  Graduado e pós graduado em  matemática  na UEMA,  professor da rede estadual de ensino concursado ( primeiro lugar)  . 

     Lecionei em quase todas as escolas públicas e particulares de Bacabal,  fui diretor  do colégio Leda Tajra  por vários anos onde fiz um trabalho relevante e reconhecido em nossa cidade. Apoio e leciono sempre, gratuitamente,  nos aulões solidários .

       Temos um trabalho desde 2009 de limpeza e arborização  das margens do Rio Mearim e  apoio ajudas a  animais de rua, que está se transformando numa epidemia o abandono,  tornando - se um caso de saúde pública em nossa cidade.  

   Resolvi entrar na política para dar continuidade a essas ações sob a ótica do poder público, visto que  o impacto de  ações de transformação  e melhoramento da nossa juventude  e isso me  preocupa enquanto pai e cidadão.


02 - Blog do Zé Lopes - O senhor foi candidato a vereador, teve uma votação bastante expressiva, tanto que se tivesse em outro partido estaria eleito,  ficou na primeira suplência. É sua pretensão ser vrreador de Bacabal e quais seriam suas metas.

Jerry Ibiapina -Fui candidato a vereador e tive expressivos 1052 votos e isso me faz sentir vitorioso e cheio de amigos . 

Isso é reconhecimento. Agradeço a  Deus e a confiança da população bacabalense. 

03 - Blog do Zé Lopes - O senhor é um conceituado professor, tem trabalhos marcantes na educação, tem um grande reconhecimento por sua atuação em defesa do meio ambiente, tem passagem pela cultura e agora é o novo Secretário de Cultura de Bacabal. Como o senhor pretende enfrentar esse novo desafio?

Jerry Ibiapina - Sinto - me honrado,  grato a Deus e ao prefeito Edvan Brandão  o reconhecimento e a oportunidade  como secretário de Cultura do nosso município.  Recebo com honra . 

     Não medirei esforços.  Trabalharei com o zelo e a dignidade que tem  acompanhado a minha trajetória.  São grandes os desafios e  com  o apoio da  administração e da nossa equipe,   faremos um bom trabalho .


04- Blog do Zé Lopes - O senhor recebe a cultura em seu momento mais dificil e em uma época mais festiva, o carnaval. Pandrmia, governo federal, estadual e municipal de sinal vermelho ligado, tudo proibido e attistas, produtores culturais, donos de casas de diversão dando pressão. Como o senhor está lidando com isso?

 

Jerry Ibiapina - Nosso país vive um momento atípico em nossa história,  por se tratar de saúde e vidas e  todo critério  é importante é compreensível  nesse momento.

    O carnaval está oficialmente cancelado em  todo o nosso país. Certamente em outro momento,  com segurança e confiança,  as festividades  serão retomadas,  retornando à normalidade de vida que tínhamos.  A vacina está percorrendo todo o  país e com a graça de Deus logo sairemos dessa. 


 05 - Blog do Zé Lopes - Bacabal completou em 17 de abril do ano passado, cem anos, no pico da pandemia. A cultura deve essa comemoração ao seu povo. Da pra ver que esse ano  se tiver alguma coisa, será on line. Ja há projetos com vistas aos 101 anos?

Jerry Ibiapina - Nosso cronograma  de 2021 temos no planejamento  ações para as festividades  do aniversário de nossa cidade.    Mas estamos alinhamento com a administração  a forma e os critérios. 


06 - Blog do Zé Lopes - O senhor goza de um grande prestigio, tanto com o prefeito Edvan Brandao, como com o secretário de administração Davy Brandão, além de ter uma equipe muito competente. Como anda as conversas para as ações de 2021?

Jerry Ibiapina - O prefeito Edvan Brandão me deu liberdade de trabalho  com o apoio da administração.  Tenho certeza que faremos um bom trabalho.   Não faltam cobranças  da comunidade.  Cobranças necessárias e pertinentes. _


07- Blog do Zé Lopes - Acredita-se que em junho  haverá uma certa normalidade,  é um mês de festividades onde os artistas e brincadeiras dão o tom da festa. Ja tem alguma coisa pensada?

Jerry Ibiapina -Se Deus permitir   faremos  sim as festividades juninas,  de forma grandiosa e com olhar nos nossos artistas e apoio  aos nossos agentes culturais  .  Sei que Bacabal aguarda ansiosa. _


 08 - Blog do Zé Lopes - Dentre os seus projetos mais urgentes, é ir a Brasília tratar da municipalização da nossa cultura. Explique-nos essa louvavel e necessária ação?

Jerry Ibiapina - A municipalização da  cultura  teve início na gestão dona de  Carmen e  posteriormente parou. Não  sei onde . Importante   para gerirmos os recursos  e uma satisfação direta  para o nosso público.  É uma conquista histórica,  para todos nós. 


09 - Blog do Zé Lopes- A lei Aldir Blanc  está funcionando muito bem em Bacabal, o governo estendeu por mais um tempo. Como o senhor pretende dar continuidade a esse trabalho?

 Jerry Ibiapina -Dentre as conquistas  desse primeiro momento  está o pagamento  dos espaços  e agentes  cadastrados.  Importantíssimo para  o momento  .


10 - Blog do Zé Lopes - Quem é realmente Jerry Ibiapina?

 Jerry Ibiapina -Jerry Ibiapina  é um amigo dos amigos acima de tudo. E são  muitos kkk. Procura ser um bom pai e filho.   Gosta de ajudar,  Gosta das coisas irganizadas  e não mede esforços para fazer acontecer.  Preza pela educação e valores   e  tem Deus acima de tudo .

Nenhum comentário:

Postar um comentário