sábado, 20 de fevereiro de 2021

RAPIDINHAS DO SÁBADO PÓS - CARNAVAL

 E com essa frase do mestre Chico Xavier abriremos a nossa coluna deste primeiro sabado pós "carnaval"

+++++++++ 

E  estamos na quaresma. Reflitamos para que Deus nos livre de todos os males. Amém 

++++++++++

E a semana começou com uma chuva muito forte que alagou toda a cidade. Quando Deus criou a terra, ele pôs tudo no seu devido lugar, e o homem foi fazendo as mais bizarras transformações que lhes vieram à cabeça.  Pra quem não sabe, Bacabal era cheia de lagos, lagoas,  córregos, riachos, igarapés e açudes que comportavam todo esse volume de água, sem falar nas vias naturais  que as levavam ao Rio Mearim. Foram entupindo, aterrando, construindo sem nenhum planejamento e o resultado é  evidente e flagrante. Quando chove, a água não achando seu curso normal, tende a se acumular, alagar casas, ruas, avenidas e causar repetidos danos. Ainda bem que a cidade é plana e o escoamento é conforme. Vai ser sempre assim e o prefeito não tem nenhuma culpa por esse transtorno. Talvez São Pedro

++++++++++

E quem aniversariou domingo passado foi o assessor político Rachid Trabulsi Filho, o popular Rachidim. A festa foi uma surpresa armada por seu grande amigo Daniel e o carnaval foi movido a muita cerveja, muito churrasco, peixada, arroz de capote, buchada de bode, cozidão de carneiro e muita alegria.  Presenças ilustres de Cobra, Junior Alteredo, Carol,  Dr. Dill, Hallim Trabulsi, Yago, Reinaldo, Carlos Denner, Amanda, linda e Ruth.  Ao nosso Rachidim, muitos anos de vida. 

++++++++++ 

E ninguém está mais na mídia do que os meninos do grupo de WatsApp "Resenha dos amigos". Liderado e administrado pelo mega empresário Leonardo  Lacerda, os meninos do grupo se uniram na chácara do próprio Leonardo Lacerda, e brincaram todos os dias de Carnaval.

+++++++++ 

Entre os mais midiáticos está o garotão Klinger Santos, que teve a função de organizador da festa de Momo. O meninão ta cheio de gás.

++++++++++

Já,  outro que está na mídia do grupo, é o cantor e compositor Alisson Jardim, o popular Sambinha. Durante todo o período momesco, o sambista e seu grupo, botaram todo mundo pra dançar. Até a Patricinha.

++++++++++ 

E outro grupo de WatsApp que botou o bloco na rua foi o "Bacabalenses na Ilha". Comandado pelo Engenheiro em Computação Hallim Trabulsi, a rapaziada estacionou na porta da casa do professor Wagner Cutrim, o popular Pérola, e a cachaça apanhou até de manhã.

++++++++++

E embora proibido, muita gente fez seu carnaval particular. Exemplo disso é o professor Pedro Neto que comprou sua Maizena e sua Heineken e caiu na gandaia. Nao parou até hoje.

+++++++++ 

 E o nosso Militar da Força Nacional, Reinaldo, que hoje reside em Brasília e serve ao Ministério da Defesa, em sua estada na boa terrinha recebeu uma justa homenagem dos amigos Arquimedes, Geovanne, Gusmão, Hallim, Pedro Neto, Wagner, dentre outros. Tudo isso movido a Heineken, Maizena e frango assado. A turma voltou ao tradicional Bloco do sujo.

++++++++++

E em São Luís, as belas irmãs Sônia e Tânia Corrêa, aproveitaram os períodos de  sol para um marcante bronzeado à beira da piscina regado a uma boa e gelada cerveja e um papo pra lá de bom. As meninas estão dando show.

+++++++++++++

E quem trocou de idade na quarta - feira passada foi a elegante senhora  Socorro  Santos,  conhecida popularmente como dona Socorro.  Casada com o senhor Evandro Santos e mãe  de  Marcos Douglas, Francisco  de Assis, Everaldo Custódio, Rogério, Evandro Filho, Fabiano, Cristina, Elaine, Tatiana, João e Telma, todos se encontram hoje, sábado,  na paradisíaca Santa Clara, localidade que faz parte do complexo de ilhas de Humberto de Campos, para a qrande festa. A matriarca que comemora 80 anos, além dos filhos, receberá netos, bisnetos, genros, noras, parentes e amigos, entre eles as professoras Tânia Corrêa e o casal Rosário e Amadeus. O agito já está rolando na casa da família, em frente ao mar e muito som, cerveja gelada, churrasco, peixada, caldeirada de camarão e outros frutos do mar, fazem parte do cardápio. À Dona Socorro, felicidades mil e muitos anos de vida.

++++++++++

 E o cantor e compositor Manuel Baião de Dois, abasteceu a sua adega de bons vinhos e fez o seu carnaval em casa. O enólogo botou seu som bem alto, reuniu a familia e deu mil vivas ao Zé Pereira. Ele só aguarda a virada do tempo pra estrear seu novo show.

++++++++++

No Rio de Janeiro o bacabalense Waldernilo Ericeira de Carvalho, mais conhecido como Waldeir, passou seu carnaval em casa, degustando uma cerveja bem gelada. Ele  está rezando para que o Vasco da Gama continue na primeira divisão do futebol brasileiro.  Tem que rezar muito e chamar mais amigos pra engrossar a corrente.

++++++++++

E o Coronel Marco Pimentel brincou o carnaval de um modo bem esportivo. Depois de uma boa partida de basquete com a sua turma, teve a reunião para batizar o Rei Momo. A moçada do basquete fez uma folia bem particular, com muita alegria. 

++++++++++

E já em clima de decisão, o nosso Coronel Marco Pimentel, já está vestido a caráter e espera ansioso a hora do jogo do Flamengo contra o Internacional, partida que poderá definir o Campeão Brasileiro de Futebol temporada 2020/2021. O homem ta abastecido e o jogo é só amanhã.

++++++++++

E acaba de chegar em nossa redação, o convite do Coronel Marco Pimentel para uma opulenta peixada de Peixe Pedra. O oficial foi pescar com alguns amigos e a feira foi muito boa. Tem uma galera se preparando pra puir.

++++++++++

O autônomo Francisco Carlos e  o radiologista  e uberman Saulo Trovão,  que também é conhecido como Gordinho Transão, passaram os dias de carnaval entocados em um bar que eles descobriram em um chique bairro da Ilha do Amor. Pelo que conheço dos dois, hoje tem o lava-pratos.

+++++++++ 

E o doutor em matemática e fisica, professor, poeta, escritor, cantor, compositor e DJ Jorge Passinho fez um carnaval no  sitio da família com músicas carnavalescas de raiz onde só rolou marchinhas, frevos e sambas tradicionais. Os convidados aproveitaram o sol para cair na piscina e beber aquele chope gelado.

++++++++++

E a grande foliã, a Dra. Maria Lais da Cunha Pereira, a rainha da Pastoral do Grogue, não saiu da sua mansão na Praia do Aracagy durante esse carnaval. Com tudo arrumado para mudar-se para São Paulo, a arquiteta, tomou muito suco e muita água e entre os suvenirs que vai levar para a terra da garoa, consta seu par de matraca e seu lindo e enfeitado chapéu da Maioba.

++++++++++

E quem procurou o que fazer nesse carnaval foi a belissima empresária e estilista Sheylla Branco. Com muitos convites de amigos para as farras caseiras, ela até que se divertiu e na quarta-feira de cinzas foi no Bar do Luizão matar a ressaca, onde encontrou com a amiga Gardenha. Muitas risadas e atualizações de conversas.

++++++++++ 

E quem passou o carnaval curtindo as belezas dos Lençóis  Maranhenses foi o cantor, compositor e professor de música Marcus Maranhão.  Com a linda  esposa Claudia, os filhos, cunhados e outros familiares, a turma curtiu toda a beleza e a culinária que o litoral oferece. Apesar de desbravarem toda a região, o QG foi montado na paradisíaca cidade de Paulino Neves.

+++++++++++

 E  como se não  bastasse a pandemia para acabar com o carnaval,  Bacabal tem mais um item  para entrar na triste é longa relação do "Já Teve" . Depois do Cassino, Icaraí e União serem vendidos, agora quem está com placa de venda é o mais antigo e mais  tradicional clube de Bacabal: O Canecão.  Só nos resta lamentar.

++++++++++

E revirando o passado, encontramos essas raridades. António Carlos jogando como profissional no 13 de Campina Grande. Ele que já deu muitas alegrias à torcida do Galo, hoje agita as noites de Bacabal e região com o seu grupo de pagode, o Pau Furado.

+++++++++++ 

E esse registro é muito importante. O saudoso cantor, compositor e percussionista  bacalense, José de Ribamar Viana, o popular Papete ao lado do nosso artista mais completo, o cantor, compositor, ator, desenhista, talhador e plastico Ejoão. Só orgulho. Aqui na terra como no ceu.

++++++++++ 

E mais uma vez a famigerada Covid, tira do nosso convivio uma pessoa que amávamos, trata-se da linda Aldirene. Carinhosamente chamada de Fofa ou Fofolete, isso por carregar tamanha beleza, essa filha do árbitro de futebol Paulinho e da senhora Altair, vai desfalcar nossos dias e sua lembrança, por muito tempo, irá nos deixar tristes, mas a nossa confiança em Deus, nos confortará. Fica na paz e que a terra lhe seja leve.

++++++++++

Buscando documentos antigos, me deparei com esse recorte de jornal sobre os cuidados com a Gripe Espanhola. Compare com a Covid e veja a semelhança.

++++++++++

E o Brasil parou na tarde de ontem, pra ver a votação dos deputados federais que decidiria se o deputado Daniel Silveira continuaria preso ou se ganharia a liberdade. A maioria votou pela sua prisão. O eterno senador João Alberto nos enviou a relação dos deputados maranhenses  e seus respectivos votos.

++++++++++ 

E atenção compositores. Preparem suas canções que vem um grande festival  de música patrocinado pelo Governo do Estado.

++++++++++

E a turma da charge não deixa mesmo o presidente Bolsonaro em paz.

+++++++++++

Ainda dentro da política e na mesma direção, essa é muito sábia.

++++++++++ 

E essa é simplesmente fantástica. Uma verdadeira  cortina de fumaça.

++++++++++++++

As montagens estão ótimas 

+++++++++

É eis que o gás de botijão chegou a bagatela de 100 reais. Vamos pra lenha, literalmente.

++++++++++

E como somos o país da piada pronta, nada melhor do  que fazer rir no primeiro sábado da quaresma.

++++++++++


E a situação vexatória  do Vasco da Gama, virou motivo de muitas brincadeiras. Essa é ótima.

++++++++++

E só dá Vasco da Gama. Escolhemos maís essas duas montagens. 

++++++++++



E o Vasco é mesmo literalmente a bola da vez.

+++++++++++



E com essa frase fecharemos a nossa coluna de hoje 

+++++++++++

E aí Lambal  já estamos em pleno carnaval. Mesmo que não seja oficial, tá todo mundo brincando. O que o senhor acha?



Nenhum comentário:

Postar um comentário