sábado, 6 de fevereiro de 2021

RAPIDINHAS DO SABADO


E abriremos a primeira coluna do mês de fevereiro com essa linda reflexão. 

++++++++++ 

E pra quem gosta da folia momesca, vai ter que esperar para o ano que vem. Harmonizados, os poderes Municipal, Estadual e Federal resolveram suspender os dias de folia por causa do coronavirus. Nem de vermelho a terça feira gorda aparece na folhinha. Veja o que postou o governador Flavio Dino e o prefeito Eduardo Braide em suas redes sociais. 

++++++++++

E durante a semana, técnicos da Secretaria Municipal da Cultura, estiveram reunidos com o novo secretário Jerry Ibiapina, tratando do calendário cultural para o ano de 2021. Como o carnaval oficial foi cancelado por causa da pandemia, a equipe já projeta ações para o aniversário de Bacabal. Na foto o secretário ladeado por Zé Lopes e Ejoão 

++++++++++ 

E quem esteve na Secretaria de Cultura dando apoio ao irmão,  foi o meio ambientalista Dr. Joare Ibiapina. A celebridade também conversou sobre projetos que tem para salvar o Rio Mearim. 

++++++++++

E no sábado que passou a galera se uniu para uma boa resenha em um bar no Bairro D'Areia. Muitos amigos se fizeram presentes e no flagrante fotográfico os empresários Flávio Passrinho, Rachidim e Junior Alteredo.

++++++++++

E com um artista no nível de Flávio  Passsrinho,  é claro que o violão não poderia faltar. O homem deu um show.

++++++++++

E falando em Rachidim, o carcamano está produzindo deliciosas pimentas em garrafa. Me prometeu essa das fotos, mas ainda não recebi.

++++++++++

E no domingo os amigos Rachidim e Cobra participaram de uma festa na residência do sargento Neyllon e sua esposa Glaucia onde rolou muito chope, churrasco  e claro, como o clima é carnaval, a tradicional Maizena. 

+++++++++++

E falando em carnaval, quem já está no clima fazendo suas prévias, é o nosso engenheiro em informática Hallim Trabulsi.  O homem só vai de Heineken. 

++++++++++++

E aconteceu no sábado passado na chácara do mega  empresário Leonardo  Lacerda, a grande festa que ficou conhecida como "A Volta de Sambinha". dezenas de amigos se reuniram é uma Gama de cantores e grupos de pagode deram o tom da festa. Presenças marcantes do de Leonardo Lacerda, Klinger Santos, Handerson Trabulsi, Jackson Leite, Márcio Araes, Nilton, Guilherme  Carlos Pawla, Maurivan,  Carlinhos,  Paul di Anca, Alisson Sambinha, Marquinho Maranhão, Bruno di Lucca, Antonio Carlos, Paulo Victor Bolachinha, Marcelo Duarte , Flavio Passarinho, Nandinho, Francisco Carlos,  Frahm Almeida , Rafael Luis 

++++++++++

E falando no mega empresário Leonardo Lacerda, o homem está fazendo uma grande promoção de pneus. Passe lá na Giba Auto Center que fica na BR 316 n 55 na Cohab.

++++++++

E na night bacabalense, um registro interessante, os amigos Flávio Passarinho  e Klinger Santos. Conhecendo os dois como eu conheço, aí deve ter rolado, além de um bom papo, umas boas geladas.

++++++++++

E depois de vencer a tão malvada Covid, o grande músico Alisson Jardim, o popular Sambinha, já fez o seu papel de pai  e levou a meninada para um dia de muita diversão.

++++++++++

 A noite o sambista testou o organismo com uma Heineken bem gelada e pela satisfação teve aprovação imediata. Sambinha está muito bem.

++++++++++

E quem fez aniversário no último  domingo foi a querida e conhecidissima Chica de Otomil. As filhas providenciaram  uma grande festa, traje esporte fino, para comemorar essa importante data. Tudo começou com um lauto café da manhã e a alegria perdurou por todo o dia com direito a cerveja gelada, comida de primeira, música ao vivo e piscina. 

Netos: Gustavo, Guilherme,neto,Kelly gleidiane,Glauciane,glemilsom, luly, Léo , Carlinho, Paulo Henrique , Raclene  Ricardo e Amanda.  Pedro Hugo  

Bisneto: Caio  ,Telmo,Ana lys,  João Neto, Maria Júlia,Luís Otavio, Mari Cristina, Cássio, Davi, Arthur,  Layla.

 Filhos  : Walcilene , Aratanha, Valda e Kuruca.

Convidados - Sheila Branco, Ellen Cristina, Eliete , Tilika, Janete Valeria,  Wesley, Franklin, Seu Nona, Rafael, Marcone, Paulo  À nossa amada Chica, muitos anos de vida. 

++++++++

E o grande atleta sênior, o nosso querido Tadeu, que é esposo da Ileilda, atual prefeita da cidade de Altamira, esteve em Bacabal na na Associação do SAAE onde encontrou o nosso Edmilson Santos  o popular Lambal  e rolou aquela cerveja e aquele papo. Futebol e política  dominaram a conversa.

++++++++++

E essa relíquia que mostramos aqui e agora, é um Puma, carro muito cobiçado por amantes e colecionadores, e que pertence ao empresário, atleta e advogado Dr. Raimundo Emiliano Vieira o popular Meló, bacabalense que reside no Rio de Janeiro. Invendavel,  esse tesouro é parte do acervo do garotão.

++++++++++

E ainda na família Vieira, o competentissimo advogado Dr. Bento Vieira deu está semana, um show de Direito Criminal quando foi entrevistado pelas TVs de Bacabal , sobre o assassinato do comerciante Marquinhos, cujo suspeitas caem à cinco policiais militares. Fora do oficial, Dr. Bento Vieira praticamente elucidou o caso. Sua fala ganhou asas e foi motivo de repetições e comentários nos maiores programas de rádios e TVs do país. O negão  é bom mesmo, é de tirar o chapéu.

++++++++++

E mesmo tendo a fama de linha dura, de advogado durão, o Dr. Bento Vieira mostrou toda sua sensibilidade e chorou frente às câmeras. É que ele foi sondado para defender a família de um rapaz que se encontra desaparecido e cabe a suspeita do fato aos policiais que assassinaram o comerciante Marquinhos. O vídeo fala mais do que qualquer texto. Um homem também chora, disse o poeta Gonzaguinha. 

+++++++++++

E a amada estilista e empresária Sheylla Branco, que estava de viagem marcada para São Paulo, avisa às mulheres de Bacabal e região que adiou sua ida para a próxima semana, pois, atendendo a pedidos, irá fazer neste final de semana, o maior torra torra de peças únicas para renovação de estoque. Descontos nunca vistos.  Dona Zezé fica bem ali na Estrada da Bela Vista. Corra que ainda da tempo.

++++++++++++++ 

E a Técnica em Segurança do Trabalho, a linda morena Ana Luiza Lopes, se juntou a outros vascaínos na quinta feira passada, no intuito de secar o Flamengo. Pela décima sétima vez não deu certo.

++++++++++ 

E na próxima quinta feira dia 11,  o cantor e compositor Zé Lopes fará um grande show para a empresa Vale. Tambem mostrarão seus trabalhos o Tambor de Crioula São Francisco e Bumba-meu-boi Vencedor. Chegará em Bacabal toda a estrutura de palco, som e luz. Maiores informações durante a semana.

+++++++++

E o músico, cantor, compositor, autor de tantas pérolas do Cancioneiro Popular Maranhense, o parceiro de tantas canções, Gilvan Mocidade, que mudou-se recentemente para os Estados Unidos, agora tem um trabalho diário além do seu próprio trabalho. Tirar a neve do carro pra ir trabalhar. Saudades do sol do Mará. 

++++++++++

E essa mensagem  ou melhor, desabafo feito por um policial militar, comandante de uma cidade vizinha, me chamou bastante a atenção. De muita sabedoria e inteligência

++++++++++

E em suas andanças pela Ilha do Amor, Hallim Trabulsi encontrou com Marco André e Givanildo. Deve ter rolado um papo de recordação. Além de comes e bebes, é claro.

++++++++++

Atenção. A empresa Lastro Engenharia, leia-se, Dr. Osvaldino Pinho, está com promoção mensal a partir de 149 reais em terrenos bem localizados, no Loteamento  Reserva das Flores, na Estrada da Bela Vista.

+++++++++++++

E o empressrio Osvaldino Pinho, que também é músico, abriu uma Escola de Música para filhos de clientes do Loteamento Reserva das Flores.  Interressados procurar o stand de vendas pra fazer a inscrição.

++++++++++ 

E a familia Tomaz está radiante de felicidade com a formatura em Farmácia, da linda Diana Carolina Tomaz. A colação de grau aconteceu na tarde de ontem, na forma on-line e a festa para familiares e amigos será na velha e aconchegante residência  na Rua Dr. Paulo Ramos . Filha da pedagoga, produtora cultural e cheffa de cozinha Janete Valéria e do professor, maestro e  músico Tchacathá, Carol, que também cursa universidade de música e é cantora,  é uma menina brilhante em tudo que faz. À essa nova doutora, toda sorte do mundo

++++++++!+

E vasculhando o álbum de recordações em busca de pérolas, encontramos essa raridade onde os atletas Silinha e  Jackson Leite  do Flamengo de Bolinha, recebem os troféus pela conquista do título do Campeonato Bacabalense de Futebol. Velhos tempos, belos dias. 

+++++++++++

Outra pérola que achamos no nosso álbum de recordações foi a foto do time da  Associação dos Amigos de Bacabal sob a direção de Ezrael Nunes.

++++++++++++++

E a COVID não está de brincadeira. Acabamos de perder mais um grande artista da nossa música, desta vez o Zezinho Corrêa do Boi Garantido de Parintins. 

++++++++++

E a moçada tá marcando colado o presidente Jair Bolsonaro. 

+++++++++

A rapaziada da montagm deram um show. Pensando bem?!

++++++++++

Como somos o país da piada pronta,  escolhemos estas para alegrar o nosso sábado. 

++++++++++

E com essa linda frase de Einstein encerraremos a nossa primeira  coluna de  fevereiro. 

++++++++++

E aí Lambal. Fevereiro na área  e a COVID matando e nada de carnaval oficial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário