sexta-feira, 6 de maio de 2022

LANÇADO EDITAL PARA PROFESSORES EM SÃO LUÍS

 


Conforme foi prometido, nesta quinta-feira (05), a Prefeitura de São Luís apresentou oficialmente o edital para a contratação de professores substitutos temporários para a rede pública municipal de ensino.

O edital prevê a contratação de 1.140 vagas para o ensino fundamental, com salário de até R$ 4.652,84.  Clique aqui e tenha acesso ao edital.

“A Prefeitura Municipal de São Luís, por intermédio da Secretaria Municipal Educação (SEMED), considerando Decisão Judicial, abre Processo Seletivo para a contratação temporária, emergencial e excepcional, em razão de greve, de Professores Substitutos para atuarem na educação básica e suas modalidades da Rede Municipal de Ensino”, diz trecho do edital.

A greve de professores da capital maranhense entra no seu 17º dia, infelizmente, sem nenhuma definição. Apesar da Justiça ter decretado ilegal o movimento, o Sindeducação manteve a decisão de manter os professores fora das salas de aulas.

A última proposta da Prefeitura de São Luís foi de 10,06% de reajuste, mas a categoria quer 17,62%. O Ministério Público do Maranhão chegou a propor que o Município, de maneira imediata, concedesse o aumento de 10,06%, na condição dos professores retornarem as salas de aulas e que as negociações pudessem continuar para tentar se avançar mais nesse percentual, mas o Sindeducação rejeitou a proposta.

Além de considerar a greve ilegal, a desembargadora Maria Francisca Gualberto Galiza, do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), autorizou a Prefeitura de São Luís a contratar professores substitutos temporários e descontar os dias dos salários dos professores faltosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário