terça-feira, 17 de maio de 2022

PT, PC DO B E PV- FEDERAÇÃO DESALINHADA

 


Ao que parece a Federação entre os partidos PT, PCdoB e PV, que terá validade de quatro ano, no Maranhão o discurso não parece bem alinhado.

Depois de ter reclamado da exclusão do PV, num primeiro momento, das articulações da pré-campanha de Lula (PT), pelo ex-governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), o deputado estadual e presidente do PV no Maranhão, Adriano Sarney, voltou a comentar sobre a Federação dos partidos no estado maranhense.

Adriano deixou claro que a Federação ainda não definiu os candidatos para cargos majoritários no Maranhão. Como o próprio Adriano já declarou apoio publicamente a reeleição do governador Carlos Brandão (PSB) (reveja aqui), o presidente do PV estava se referindo sobre a disputa pelo Senado.

Além disso, Adriano deixou claro que se não existir um consenso no Maranhão entre os partidos, a decisão será da nacional. O presidente do PV concluiu dizendo que “ninguém nos controla aqui”.

“A Federação ainda não decidiu seus candidatos a cargos majoritários. Nunca tivemos uma reunião nesse sentido e aqui precisa do consenso dos três partidos: PV, PT e PCdoB. Se não houver, sobe para a nacional! Ninguém nos controla aqui!”, desbafou Adriano Sarney.

É aguardar e conferir, até para saber se a crise se instalará na Federação entre os três partidos aqui no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário