sábado, 21 de maio de 2022

RAPIDINHAS DO SÁBADO

 

E com essa linda frase abriremos a nossa coluna de hoje.

++++++++++

E continuamos com essas preciosidades que, na verdade, apesar de antagônicas, são usadas e assimiladas no dia a dia.

++++++++++

E com uma promoção do prefeito  de Bacabal Edvan e de seu filho, o pre candidato a deputado estadual Davi Brandão, acontecerá logo mais, as 4 da tarde no Centro Cultural, a maior festa para as mães de Bacabal. Muitos prêmios serão sorteados. Para aquelas que estão habilitadas, parabéns e boa sorte.

++++++++++

E na semana passada fiz em São Luís, com o conceituado médico oftalmologista Dr.Luis Eufrasio Ribeiro Filho, uma cirurgia para retirar uma catarata no olho esquerdo. Já estou ótimo e me preparando pra fazer a do olho direito.

++++++++++

Recebi muitas visitas na minha convalescença, entre elas, a do empresario, amigo e parceiro Paulinho Barros, que é proprietário de uma empresa de sonorização e está contente com a volta dos eventos.

++++++++++

E no sábado, quem esteve no Sítio do casal Jorge Passinho e Sandra Regina, foi o enfermeiro, farmacêutico, bioquímico, professor e advogado Dr. Eugênio, o popular Riquinho,  juntamente com sua linda esposa, a empresária Ana Carla. Por lá também o músico Maninho Quadros. A festa foi muito boa.

++++++++++

E falando em Jorge Passinho, o garotão da barba azul que está de Música nova, comemora a chegada do período mais festivo do estado, o São João. Ele que tem show ensaiado, irá fazer no seu sitio um avant premiar para brindar os amigos. E haja Chope.

++++++++++

E quem trocou de idade no último domingo foi o poeta e compositor Paulo Campos. A festa aconteceu por todo o dia na sua chácara e contou com a presença de muitos amigos e familiares. Comida, bebida, música ao vivo e muita poesia em recitais espetaculares.

++++++++++++

E entre as figuras ilustres presentes no regabofe, a empresária Rosário Jansem, a promoter e assessora política Márcia Pageú e o músico Marcelo Duarte. A pé de valsa Rosário, ainda marcou uns passos com o aniversariante Paulo Campos. 

++++++++++

Outra que aniversariou no domingo foi a hiper gata Rivanda que comemorou a data com um belo banho de mar para espantar as mazelas. Depois teve sol, suor e cerveja. A essa linda menina nossos mais sinceros votos de felicidades e sucesso.

++++++++++

E quem está toda prosa e cheia de charme é a linda empresária Karime Branco. A dona desfila toda a sua beleza e elegância por onde passa. Amante das viagens por esse imenso Brasil, vem aí o São João do Nordeste. Alô Bombom.

++++++++++

E no clima das águas e praias, a nossa rainha, a linda Sandrinha tem feito poucas e boas. A moça não para e está sempre, literalmente, na crista da onda e dividindo toda a sua beleza com os sete mares. Ela sempre acaba ganhando.

+++++++++

E a linda senhora, a doutora Tenilde Teixeira está mesmo rindo à toa. Passando belos dias no haras do seu filho Fabiano, ela tem dado provas de muita satisfação. Sempre jovial, a dona não relaxa sua cervejinha puro malte, um bom vinho, uma deliciosa piscina e um fino prato. Muito chique.

++++++++++

E o nosso cantor, compositor, ex-vereador e funcionário da Secretaria Municipal da Cultura de Bacabal, o conhecido Joãozinho do Algodãozinho fez aniversário na última segunda-feira. A festa aconteceu em sua residência, mas os colegas de trabalho lhe prepararam uma grande surpresa.  Ao Joãozinho muitos anos de vida.

++++++++++

E quem está firme na pré campanha rumo à Assembleia Legislativa do Maranhão, é o jovem e promissor político Davi Brandão. Filho do prefeito de Bacabal Edvan Brandão, ele se multiplica como secretário de administração e participa das ações da prefeitura, faz visitas, fecha acordos, fecha parcerias e reúne com lideranças de Bacabal e de outras cidades. Na semana ele estendeu sua pre campanha para a Baixada Ocidental Maranhense onde recebeu total apoio. Este final de semana ele participa do sorteio de prêmios para as mães de Bacabal e também do Desafio Cclistico. Davi Brandão é o mais novo líder da política maranhense.

++++++++ 

E quem trocou de idade no dia de ontem, sexta-feira, 20 de maio, foi a linda menina Ver Lúcia Castro de Carvalho. Filho do poeta, compositor, jornalista e blogueiro Abel Carvalho e da empresária Cláudia Castro e irmã do arquiteto Yago Augusto, a festa rolou né residência da Família para poucos convidados, entre eles o Padrinho Antônio Carlos e o músico e professor Marcus Maranhão.  A Verinha, toda felicidade do mundo.

++++++++++

E ontem tive o prazer de receber uma mensagen de áudio via WhatsApp da minha querida amiga Olivia. Ela estava na Night ludovicence curtindo as prévias daquele que está sendo anunciado como o maior São João do Brasil. 

++++++++++

E quem passou o final de semana na Boa Terrinha foi o professor Einstein. Ele visitou amigos, participou de um Pagode na residência do amigo Roberto Baresi, comeu um bode no restaurante do Luis do Bode, e circulou pela Cidade, também, com os amigos atletas Kleber e Renato Braga. A galera está articulando a retribuição da visita para os meados de junho, em Codó, cidade onde hoje reside o  professor Einstein. 

++++++++++

E na última sexta-feira, 13 de maio, quem completou mais um ciclo de vida foi a linda morenaça Carmem Lopes.  A festinha rolou entre amigas ( Cicera Lopes, Carmem e Karine Castro) foto -  de uma forma simples e discreta. A nossa querida professora de educação física e colunista social já está de malas arrumadas para uma viagem de férias pelas capitais do nordeste com voo marcado para 1º de junho. 

++++++++++

E como é fantástica e poderosa a ciência. Imortalizado em fotos digitais e também em vídeo, o querido e conceituado advogado e médico oftalmologista Dr. Luiz Eufrásio Ribeiro Filho, postou nas redes sociais, uma foto e um vídeo do último aniversário do seu saudoso pai, o comerciante, senhor Luiz. Ele que nos deixou e foi para a morada eterna, estará sempre presente, além de nossos corações, agora é para sempre na esfera digital e virtual.

++++++++++

E depois de dois longos anos longe dos focos e das badalações, o DJ Ed Marley volta com todo gás, ou melhor, com toda pedra. Embora tudo parado por causa da pandemia, o nosso requeiro não parou e deu uma repaginada em sua Radiola, aumentando a potência, adquirindo novas caixas, novos equipamentos, computadores, notebooks e acima de tudo "Pedras exclusivas e sequências avassaladoras". A volta triunfal da Nova Princesa do Reggae está marcada para o próximo dia 29 de maio, domingo, as cinco da tarde, no Clube Bacabal, antigo Cantinho do Reggae, na estrada da Bela Vista. A portaria será liberada e o DJ Ed Marley receberá vários convidados. Vai ser Pedra de Responsa.

++++++++++

E quem anda esbanjando negritude pelos quatro cantos da Boa Terrinha é a secretária Santana. Desfilando um novo look com cabelos em tom acaju, batom bem vermelho e roupa colorida, a preta chama a atenção por onde passa.

+++++++++×

E depois de passar 10 dias cumprindo o pós cirúrgico de uma catarata, em my house na Ilha do Amor, retornei à Boa Terrinha e recebi as ilustres visitas do Artuculador Político e Poeta Paulo Campos e também do poeta, blogueiro e Jornalista Abel Carvalho. Foi um papo descontraído onde o debate principal, foi sobre os Livros do Velho Testamento. Muito bom.

++++++++++

E o atleta Renato Braga continua batendo seus próprios recordes como ciclista.  Ele que,  como jogador de futebol, teve muitas conquistas, inclusive Campeão Maranhense. Além de pedalar bastante, é um grande incentivados do nosso desporto, inclusive atuando  como professor em escolinhas..

 ++++++++++

E revirando o álbum de recordações atrás de preciosidades, encontramos no acervo do  atleta Renato Braga essa pérola fotográfica. (Foto ; Waldeir, Zé Lopes, Renato Braga,Waltinho Carioca, Roberto Baresi e Marcelo Duarte). Faz tempo, gente.

+++++++++!

A convite do Eterno Senador João Alberto, estive ontem almoçando com ele no restaurante Dona Benta. O papo foi bom, a comida de primeira e uma gama de pessoas importantes se fizeram presentes para  prestigiar o  cacique da política brasileira. Na fotos; Ray Lima, Marlene, Márcia Pageú, Carlinhos Torres, Goião, João Alberto, Marly, Bento Vieira, Zé Lopes, Kleber e Marcos Boa Fé. 

++++++++++

E na tarde de ontem, o deputado federal João Marcelo recebeu na Câmara Municipal de Bacabal o Título de Cidadão Bacsbalense. Depois das honrarias aconteceu a festa de comemoração na Chácara da Vereadora Natália Duda.

++++++×+××

E quem está passando esse final de semana em Alagoas na cidade de Piranhas, é  o belo casal de médicos Dr. Jackito Lago e Dra. Veronica Braga Almeida.  Junto com o filho Jackitinho, eles exploram a beleza que faz desse paraíso, um dos pontos turísticos mais visitados do Brasil. (Na foto, Cachoeira Altemar Dutra)

++++++++++

E o nosso astro maior, o cantor e compositor Bizoro Pagodinho está em apuros com o frio congelante que faz em São Paulo. A revista eletrônica Muita Treta teve acesso às informações e pede ajuda para o pop star.

++++++++++

Gostei muito desse comparativo. Realmente o tempo é implacável, voa e seus efeitos são, muitas vezes, colaterais por demais. O nutricionista tem razão.

++++++++++

É hoje o Desafio Ciclistico que vai comemorar os 30 anos da Avenida João Alberto. Haverá distribuição de camisas, medalhas e muitas participações. Presenças de autoridades importantes como o proprio João Alberto, o deputado federal João Marcelo e o pre  candidato a deputado estadual Davi Brandão.  Muita gente pedalando hoje.

++++++++++

E a turma da charge caprichou na inocência do Lula.

++++++++++

E a galera da montagem aproveitou as mazelas do Presidente Jair Bolsonaro para tirar um sarro. Polarização total.

++++++++++

A galera da montagem atacou também a alta no preço dos ovos.

++++++++++

E como somos o país da piada pronta escolhemos essa para alegrar o nosso Sábado. 

++++++++++

Parece pejorativo, mas, apesar de vício, essa linguagem faz parte do nosso dia a dia. 

+++++++++

E com essa célere frase encerrarmos a nossa coluna de hoje. 

++++++++++

E realmente somos todos um. Linda observação. DEUS é pra todos.

++++++++++

E a nossa coluna de hoje tem o oferecimento do Cursinho Pré- Vestibular Espaço Ciência. Ligue e fale com professor Arquimedes.

++++++++++

E aí Lambal, muita coisa acontecendo na cidade e o que senhor acha?



Nenhum comentário:

Postar um comentário