sábado, 14 de maio de 2022

RAPIDINHAS DO SÁBADO


E com essa frase abriremos a nossa coluna de hoje.

++++++++++ 

E achamos de grande criatividade esse comparativo. Alguns fazem sentido.

++++++++++

E na noite de  sábado que passou quem esteve em minha residência em Bacabal  para um papo bem musical foi a dupla de cantores/compositores Marcos Boa Fé e Perboire Ribeiro. Além da audição de uma boa música, ainda afinaram o show de trinta anos do projeto Nossa Voz previsto ora acontecer em julho.

++++++++++

E a convite do deputado federal João Marcelo e do seu pai, o Eterno Senador João Alberto, fui até a residência do Jardim Valéria tonar café com a dupla. Muita gente importante em reunião de acordos com vista a reeleição. Depois da refeição matinal os dois seguiram para a cidade de Icatu.

++++++++++

Depois do café, voltei pra casa e logo chegou o cantor e compositor Marcos Boa Fé que saboreava um bom vinho. Da minha residência fomos até o Bar Cebola Cortada do amigo Pascoal no Residencial Terra do Sol, onde encontramos com seu filho, o músico e promoter Paul di Anca. 

++++++++++

Quem também apareceu no Cebola Cortada para uma cerveja gelada e comemorar a vitória do Botafogo sobre o Flamengo foi o amigo Gudão e também o seu parceiro João. 

++++++++++

Do Bar Cebola Cortada desci para a Cohab e fiz parada no Bar da Cristina, também conhecido como Pau Furado. Aproveitei para uma bela selfie com a preta mais bonita do mundo, a própria Cristina, a dona do bar.

++++++++++

Depois chegou para uma cerveja, um bom papo e muitas gargalhadas, o professor de futebol e atleta sênior Roberto Baresi. Ele me contou que a sua escolinha já está exportando pequenos craques para grandes equipes do sul do país.

+++++++!++

Quem também apareceu com sua companheira no Bar da Cristina foi o funcionário público federal aposentado João Pedro. Depois de muitas histórias hilarias de Bacabal, ele foi para o Bar do Luizao.

++++++++++

E o empresário Guilherme esteve no último domingo promovendo uma resenha no Pagode do Bar do Joel junto com o promoter Alberto Trabulsi Madeirada e Milk Celulares. Chope, churrasco, alegria e muita descontração deram o tom do dia ensolarado.

++++++++++

E em São Luís o uberman e radiologista Saulo Trovão, também conhecido como Gordinho Transão passou a tarde de sábado no "Bar do Bill" no Turu onde a cerveja é sempre muito gelada. De lá o Saulo foi pro "Casa Bar e Boteco", de propriedade do seu irmão Lehan e logo em seguida foi bater matraca e amanhecer no batalhão pesado do "Boi da Maioba". Desde ontem o rapaz está no "Porto de Mocajituba" e a garapa azedou.

+++++++++

E no domingo pela manhã, mais um jogo de basquete com a seleção maranhense +50. O atleta sênior Marco Pimentel fez a festa e comemorou mais um título. Desta vez a Copa Antônio Macieira de Basquete Master. À toda equipe, nossos parabéns. 

++++++++++

E falando no Coronel Marco Pimentel, ele esteve no sábado no Pagode de Iaiá onde se encontrou com o grande poeta, escritor, compositor, cronista, contista e professor Eloy Melonio. Muito samba, suor e cerveja.

+++++++++

E ainda na onda do Coronel Marco Pimentel, ontem, sexta-feira 13, ele completou mais um ano de vida. Ao contrário dos anos anteriores, não houve festa e o flamenguista comemorou a data ao lado da sua linda esposa, a top model Suréia Pimentel e postou nas redes sociais: "Comemorando mais uma volta ao sol com a melhor companhia". Ao Marco Pimentel toda felicidade do mundo..

++++++++++

E no domingo que passou o locutor e apresentador Natinho Mix promoveu em sua residência, uma festinha e convidou os amigos João Costa e Silva e Otacilio Sobrinho. As latinhas geladiinhas deram a largada para um suculento mocot e um torresmo da hora. O clima era de muita resenha.

++++++++++

E quem está dando um show de beleza é a nossa querida Chaguinha. Residindo em São Luís, a garota já se prepara para o grande Arraial que a capital irá se transformar em junho.

++++++++++

E quem está de volta à vida esportiva de Bacabal é a tradicional pelada dos Veteranos do Areal. Muitos atletas campeões estaduais, entre eles Renato Braga e Tatinha. Sempre rola uma aposta, mas no final, todos caem no Chope n'uma grande confraternização.

++++++++++

E o domingo passado, dia das mães, as redes sociais ficaram cheias de de mensagens e fotos. Destaque para a mamãe Janete Valéria e os filhos Pedro Márcio, Johnny e Carol Tomaz.

++++++++++

E a festa foi completa na mansão da linda Miri Bezerra. A comemoração pelo dia feliz contou com a presença dos filhos, o haras-man Bruno Paiva  e o odontólogo Dr. Victor Hugo. Só drinks finos.

++++++++++

E em São Luís a beleza e simpatia deu, literalmente, as caras na residência da linda mamãe Ivana com a luz das filhas Avana e Laila. Cerveja, vinho, queijo suíço e boas risadas.

++++++++++

E a mamãe do poeta, compositor, escritor e publicitário Marcelo Chalvinski, a linda senhora Joana Chalvinski, preparou um belo almoço pra comemorar o segundo domingo de meio.  O filho adorou e ainda, em homenagem, recitou belos poemas.

++++++++++

E quem aproveita os bons momentos de sol que faz na Ilha do Amor para um belo bronzeado e a linda Tania Coelho. De fino gosto, a garota é fã de uma cervejinha bem gelada e um bom Camarão ao alho e óleo.

++++++++++

E ainda no clima das praias, essa aqui vem no Rio de Janeiro, Angra dos Reis, a princesinha Odineia Andrade deu seu show particular.  Cheia de energia positiva a iluminada deixou o domingo mais claro e mais azul.

+++++++++

E sempre com seu espírito aventureiro, a menina circulou pela Cidade Maravilhosa e curtiu um pouco do muito que o Rio tem pra oferecer.

++++++++++

E a nossa poetisa de textos curtos e picantes, a magnigica Lanna Sampaio fez nas redes sociais um lindo desfile com um traje colorido e meio cigano. Muito linda essa garota e de muito bom gosto. 

+++++++

E na nossa galeria das mulheres bonitas, apresentamos a querida Katiane Luciano que arrasa com toda sua mágica fascinação. Um mar de elegância.

+++++++++

Outra que distribui beleza por onde passa é a empresária Karime Branco. Atenta a todas as brevidades modais, ela é a rainha das grifes nacionais e internacionais. 

++++++++++

E a festa das mães na casa da Mamãe advogada Dra. Graça Almeida foi mesmo de arrepiar. Família reunida, música, bebida, comida e muita diversão. 

++++++++++

Um time de mulheres bonitas e talentosas tinha mesmo que revelar belas surpresas. Tem cantoras novas pós pandemia.

+++++++++

E na segunda feira passada, em São Luís, passei por uma cirurgia pra retirar uma catarata no olho esquerdo. O conceituado cirurgião, foi o oftalmologista Dr. Luiz Eufrasio Ribeiro Filho. Graças a Deus, a Santa Luzia e às orações de todos vocês, deu tudo certo.

++++++++++

E na terça-feira quem me fez uma cordial visita foi a minha linda sobrinha Ana Luiza Lopes. Batemos um longo papo e ela me contou das suas conquistas profissionais na Ilha do Amor e também de seus projetos. A ela, muito mais sucesso..

++++++++

E na cidade de Poção de Pedras, a senhora Rosinha completou 87 primaveras. Organizada pela filha Rosilene, a festa aconteceu na própria residência e contou com a presença, de pelo menos,  oito, dos quatorze filhos da grande matriarca. Muita comida, muita bebida e muitas felicitações pela troca de idade. A querida senhora Rosinha, muitos anos de vida.

++++++++++

E o engenheiro da Lastro Engenharia, Dr. Ricardo, esteve na terça-feira passada na residência do multifacetado artista Ejoão. O motivo da visita foi para contratar os serviços do, também, restaurador, para recuperar algumas peças do acervo do Dr. Osvaldoino Pinho. Com Ejoão a sua linda companheira Eliude.

++++++++

E vem aí o Desafio Ciclistico que vai comemorar os 30 anos da Avenida João Alberto. Haverá distribuição de camisas, medalhas e muitas participações. Presenças de autoridades importantes. Aguardem.

++++++++++

E no último sábado, 07 de maio, no Espaço Casa Blanca, familiares e amigos fizeram uma linda surpresa para o professor Pedro Neto da Silva, que completou mais uma primavera. Dentre os presentes o professor Wagner Cutrim, o Eterno Senador João Alberto, o compositor José Jardim, Domingos Filho e esposa, Babbington Cutrim, Gudan e esposa  Dra. Zilda.  Muita festa e muitos amigos prestigiaram o evento..

 +++++++++!

E o São João do Maranhão já está acontecendo. Já considerado o maior Arraial do Brasil, já foi lançada a programação das prévias. É muita festa.

++++++++++

Ainda não se sabe o porquê, mas, na lista preliminar de atrações, divulgada na quinta-feira, a grande maioria dos artistas que realmente fazem o São João Maranhense ficaram de fora. Como ainda cabe recurso, a Secretaria de Cultura vai ter muito trabalho.

++++++++++

E o empresário Leonardo Lacerda recebeu no seu escritório na quinta feira passada, o promissor político de São Luís Gonzaga, Rafael Luiz. O assunto em pauta, claro, a política que se aproxima. Hoje tem resenha na Chácara.

++++++++++

E quem já está dando os primeiros passos depois de uma cirurgia para corrigir uma fratura na perna, é a nossa querida Léa Waldilena, a Nêga Léa para os mais íntimos.  Com uma recuperação acelerada, fisioterapia diaria, ela vem recebendo visitas importantes, a exemplo dos amigos da SEMED, Patrícia, Moisés e Janailde, da amiga Raimunda, da comadre Sinhá Moça e do padrinho, o Eterno Senador João Alberto.  Waldilena usou as redes sociais para  ageadecer pelo carinho e pelas orações e se prepara para o São João, festa que ela adora. À nossa Nêga Léa, muita saúde.

++++++++++

E . está firme na pré campanha rumo à Assembleia Legislativa do Maranhão, é o jovem e promissor político Davi Brandão. Filho do prefeito de Bacabal Edvan Brandão, ele se multiplica como secretário de administração e participa das ações da prefeitura, faz visitas, fecha acordos, fecha parcerias e reúne com lideranças de Bacabal e de outras cidades. Davi Brandão é o mais novo líder da política maranhense.

++++++++

E falando em Edvan e em Davi Brandão, vem aí a maior festa para as mães de Bacabal no dia 21 de Maio, no Centro Cultural, às 16h. Muitos prêmios serão sorteados. Habilite-se.

+++++++++

E revirando o álbum de recordações atrás de preciosidades, encontramos no acervo do empresário Leonardo Lacerda esta pérola onde ele está com vários amigos da Faculdade de Direito em 2001, entre eles Bruno, João, Felipe e Francisco.

++++++++++

E quem esteve na minha residência em São Luís, na última quinta-feira, foi o cantor e compositor Pedrinho VDS. O grande encontro foi para compormos a moderna toada "Print", que apresentamos para alguns Bois de Orquestra e promete ser o grande sucesso do São João Maranhense 2022.

++++++++++

E ainda não foi marcada a data, mas será em julho o grande Show que irá comemorar os trinta anos do projeto Nossa Voz.

++++++++++

Com produção do jornalista e blogueiro Abel Carvalho, do advogado e assessor de comunicação Louremar Fernandes e do poeta Paulo Campos, o Show Nossa Voz com os cantores/compositores Assis Viola, Marcus Maranhão, Marcos Boa Fé, Perboire Ribeiro e Zé Lopes promete balançar Bacabal. É a cultura em movimento.

++++++++

E quem esteve em estúdio gravando o lindo xote, "Flora Sinhorinha", foi o multifacetado Jorge Passinho. Em parceria com o midiatico poeta, compositor, escritor, contista, cronista e professor Eloy Melonio, a canção foi arranjada por dois dos maiores músicos deste Brasil, o sanfoneiro Eliezio e o tecladista Jeisiel Bives. É uma grande promessa para este São João. 

++++++++++

E quem esteve em Bacabal no final de semana passado foi a super gata Rosa. Ela aproveitou a estada para rever amigos, familiares e também para  curtir alguns points do velho Baca. Junto com Klinger Santos e sua irmã Iriana, a linda Rosa fez o reconhecimento das margens do Rio Mearim e esteve no Bar Fim de Tarde onde foi bastante reverenciada. A garota está linda, linda, linda.

++++++++++

E na quarta-feira que passou, Bacabal perdeu um dos seus moradores mais ilustres, trata-se do comerciante, o senhor Luís Eufrásio Ribeiro.  Ele deixou viuva a conhecida senhora Cleó  e órfãos o advogado e médico oftalmologista Dr. Luiz Eufrásio Ribeiro Filho, do advogado Dr.Clemilton, da enfermeira Luzenice , do Farmacêutico Dr. Cleilton e do estudante de medicina Leonilton.( Na foto com Dona Cleó e com Dr. Eufrásio Ribeiro Filho.)

*PAPAI!*

*O amor ,fé e verdade sempre vencem*

*Tentarei seguir suas lições* ………..

Não sou forte como uma rocha,

Nem tão bravo como um Leão. 

Não sou frágil como as vidraças,

Nem medroso como os que mentem.

Sou forte e frágil , realidade e fato, composto de pedaços de verdades sustentados pela fé que tento ter

Quem nunca sentiu uma dor rasgante,

Peito abafado por um ser gigante ,

Mistura de medos a todo instante ,

Lágrimas vulcânicas desfigurando o semblante,

Pernas sem asas para planar ao vento ,

Mistura de pensamentos que concluem o nada.

Ainda não fez a prova da ignorância humana

Subindo a calçada da fé em Deus,

Buscando as verdades ditas ou não ditas,

Escalando a mais alta torre do amor.

Continuo na terra, pleiteando o céu 

Por Luiz Eufrasio Ribeiro Filho

++++++++++

Será hoje a noite, no Taverna, o grande Show Especial Rock promovido pelo empresário e músico Paul di Anca.

++++++++++

E quem está muito feliz é o cantor e compositor Gilvan Mocidade. Tudo isso porque seu filho João Gabriel acabou de entrar para o ARMY Exército Americano, onde irá operar tanques de Guerra M1 Abrahan.   Ao novo soldado boa sorte e sucesso.

++++++++++

E a gatinha Grazielli, o mimo da madrinha Tânia, esteve no meio da semana conversando com a Diretora da Casa da Mulher Brasileira, a linda Suzan Lucena. Quanto charme.

++++++++++

E o nosso colaborador Jamir Lima nos enviou a relação dos jogadores que o Flamengo poderá contar hoje no jogo contra o Ceará. Confira 

++++++++++

E o nosso astro maior, o pop star bacabalense Bizoro Pagodinho não se exempla mesmo. Depois de amargar uma cadeia por injúria racial, difamação e desacato a autoridade, voltou pior. Vai voltar a ser preso e desta vez vai demorar um bom tempo por lá.  Tá avisado.

++++++++++

E a turma da charge pintou o Sete em cima da farra dos ministros do presidente Jair Bolsonaro. 

+++++++++

E o PT de Lula também foi marcado pelos traços coloridos do chargista. Polarização evidente.

++++++++++

A galera da montagem foi bem mais longe e fechou ...com o que Jair Bolsonaro fechou.

++++++++++

E como somos o país da piada pronta escolhemos essa para alegrar o nosso Sábado. Naturalmente engraçada.

++++++++++

E com essa frase encerrarmos a nossa coluna de hoje 

++++++++++ 

Nossa coluna de hoje tem o oferecimento de MC Sports

+++++++++

E aí meu amigo Lambal, Maranhão já no clima do São João 



Nenhum comentário:

Postar um comentário