quarta-feira, 24 de agosto de 2022

CARLOS BRANDÃO E FLÁVIO DINO LIDERAM PESQUISA


Na noite de ontem, terça-feira (23), o IPEC (Inteligência em Pesquisa e Consultoria), instituto que substituiu o IBOPE, divulgou sua primeira pesquisa para as eleições de 2022 no Maranhão. Contratado pela TV Mirante, o IPEC ouviu 800 eleitores, entre os dias 17 e 23 de agosto.

De acordo com a pesquisa, o atual governador Carlos Brandão (PSB) lidera a disputa pelo Governo do Maranhão com 28%, seguido pelo senador Weverton Rocha (PDT) com 16%.

Na sequencia aparece, tecnicamente com o pedetista, o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PSD) com 14%. Logo em seguida o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (PSC) com 10%.

Os demais aparecem com: Joas Moraes (DC) 2%, Ernilton Rodrigues (PSOL) 1%, Frankle Costa (PCB) 1% e Simplício Araújo (SD) 1%. Brancos e Nulos 9%, Não souberam responder 19%. O candidato Hertz Dias (PSTU) não pontuou.

Senado – Na disputa pelo Senado, o ex-governador Flávio Dino (PSB) lidera com folga. Dino apareceu na pesquisa IPEC com 50%. O atual senador Roberto Rocha (PTB) é quem mais se aproxima do ex-governador alcançando 21%. Depois aparecem: Ivo Nogueira (DC) 4%, Saulo Arcangelli (PSTU) 2% e Antônia Cariongo (PSOL) 1%. Brancos e Nulos 8%, Não souberam responder 15%.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral no MA-06254/2022, com margem de erro de 3% e com intervalo de confiança de 95%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário