terça-feira, 2 de agosto de 2022

FLAVIO DINO FRUSTRA PARTIDO VERDE E INDICA SEGUNDA SUPLENTE AO SENADO


O ex-governador do Maranhão e candidato ao Senado pelo PSB, Flávio Dino, anunciou as suas duas suplentes na disputa eleitoral de 2022.

A primeira indicada já havia sido a vice-prefeita de Pinheiro e esposa do presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), Ana Paula (PSB), mas agora Dino indicou a sua segunda suplente, a presidente da Câmara de Vereadores de Coroatá, Maria de Lourdes Pereira e Pereira, mais conhecida como Lourdinha.

Dino anunciou e justificou as suas indicações nas redes sociais.

“Na candidatura ao Senado, terei duas mulheres na suplência: Ana Paula e Lourdinha. A primeira é vice-prefeita de Pinheiro; a segunda é vereadora em Coroatá. Assim, valorizamos e prestigiamos também o municipalismo e os líderes que constroem a política nas cidades”, afirmou o ex-governador.

As indicações de Flávio Dino acabam por frustrar o PV. O partido que está no processo de Federação com o PCdoB e o PT, estava pleiteando uma das duas vagas na suplência do ex-governador.

Vale ressaltar que o Partido Verde fez a sua convenção no último sábado, dia 30. Os convencionais homologaram as chapas para deputado estadual e federal. No entanto, na disputa majoritária decidiram delegar o poder de decisão para a Executiva Regional da legenda até o prazo final das convenções eleitorais, dia 05 de agosto.

O encaminhamento é resultado de pendências, como a ainda indefinição da data da convenção e dos acordos finais da Federação Fé Brasil, da qual o PV faz parte. As chapas proporcionais e majoritárias só poderão ser registradas após convenção da Federação Fé Brasil/ Maranhão (ainda sem data), uma vez que os partidos PT/PV/PCdoB só terão direito a uma chave de acesso ao sistema.

É aguardar e conferir, mas a decisão de Dino acabou sendo um “balde de água fria” na iniciativa do PV.

Em tempo: O PV encaminhou Nota ao Blog sobre o episódio e assegura que não pleiteou a vaga de segundo suplente. Veja abaixo a Nota.

O Partido Verde do Maranhão nunca pleiteou a segunda suplência do candidato a senador do PSB. O que foi discutido em reunião com a nacional foi a indicação da primeira suplência, sugestão que partiu do Presidente Luiz Penna por acreditar na força de nosso partido e na Federação.

Atenciosamente,

Executiva Partido Verde/Maranhão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário