terça-feira, 30 de agosto de 2022

GOVERNADOR CARLOS BRANDÃO COMEMORA NOVOS EMPREGOS NO MARANHÃO

 

De acordo com dados do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados pelo Ministério do Trabalho e Previdência, nesta segunda-feira (29), o Maranhão criou 5.327 novos postos de trabalho no mês de julho deste ano.

No total, o mês contou com 22.757 admissões. O estado, que apresentou resultado positivo pela sétima vez no ano, teve, ainda, a maior alta relativa do Nordeste, com 0,97% e a quarta maior do país – atrás de Tocantins (1,22%), Acre (1,12%) e Amapá (1,08%).

O bom desempenho do Maranhão foi destacado pelo governador Carlos Brandão (PSB) nas redes sociais. Brandão lembrou que é o sétimo mês no ano com resultado positivo na geração de emprego.

“O Maranhão criou 5,3 mil novos empregos em julho, sétimo mês com resultado positivo no ano. Foi a maior alta relativa do Nordeste e a quarta maior do país.  É neste ritmo, promovendo oportunidades, que vamos continuar avançando”, afirmou.

Mais – O Brasil gerou 218,9 mil empregos com carteira assinada em julho de 2022, o que representa uma desaceleração em relação ao mês de junho, quando foram criados 278.753 empregos. Segundo o Novo Caged, entre os setores de maior destaque em julho estiveram o de Serviços, com mais de 81 mil novas vagas; e Indústria, ultrapassando 50 mil novos postos de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário