quinta-feira, 7 de março de 2024

APROVAÇÃO DE LULA EM BAIXA

 

Na noite de ontem, quarta-feira (06), foi divulgada nova pesquisa Quaest sobre a avaliação do Governo Lula.

Apesar da maioria dos entrevistados ainda aprovarem a gestão do petista, foram 51% contra 46% que desaprovam, a aprovação vai diminuindo pesquisa após pesquisa e atingiu o pior patamar em fevereiro deste ano.

Em agosto de 2023, entre os entrevistados pela Quaest 60% aprovavam. Já nos meses de outubro e dezembro do ano passado caiu para 54% e agora alcançou 51%. Na contramão, vai aumentando o número de brasileiros que reprovam o Governo Lula. Veja quadro abaixo.

A única região que o Governo Lula consegue ter uma aprovação com folga e na Nordeste (68% contra 31%). Nas regiões Centro-Oeste e Norte existe uma vantagem mínima da gestão petista (50% contra 47%). Nas regiões Sul e Sudeste, a maioria desaprovam o Governo Lula, são: 57% contra 40% no Sul e 52% contra 44% entre os brasileiros do Sudeste.

O levantamento ouviu 2 mil pessoas entre os dias 25 e 27 de fevereiro, em 120 municípios, e foi encomendado pela Genial Investimentos. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário