segunda-feira, 25 de março de 2024

FIM DA SAIDINHA TEMPORARIA É ANSEIO NACIONAL

 


O deputado federal Aluísio Mendes (Republicanos) afirmou em entrevista ao programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM que recebeu ‘com muita felicidade’ a aprovação do projeto de lei na Câmara dos Deputados que acaba com as chamadas ‘saidinhas temporárias’ no Brasil.

O texto, que já havia sido aprovado no Senado, segue agora para sanção do presidente Lula (PT). Na quarta-feira (20), os parlamentares votaram simbolicamente o projeto de forma unânime.

“Era um anseio nacional. Como presidente da Comissão de Segurança Pública, em 2022, tive a oportunidade de tirar esse projeto que estava sem tramitar há sete anos e o elenquei como minha prioridade. Em acordo com o presidente Arthur Lira (PP-AL), que me assegurou que se eu aprovasse o projeto ele iria para o plenário – e assim foi feito. O texto foi aprovado nas duas casas, dando uma resposta à sociedade”, disse o deputado.

Aluisio acredita que pelo anseio da população, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não terá como vetar o projeto, mas deixou claro que se o petista fizer essa opção, não tem dúvida que o Congresso Nacional derrubará o veto.

Como presidente do Republicanos no Maranhão, Aluisio tem rodado o estado para ampliar o partido nas disputas eleitorais deste ano. Em São Luís, Aluisio destacou o “belo trabalho” do prefeito Eduardo Braide e apoiará sua reeleição. Já em Imperatriz, o partido terá candidatura própria com Mariana Carvalho.

Clique aqui e ouça a entrevista na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário