segunda-feira, 25 de março de 2024

*MEGA-LEILÃO DA PREFEITA ILEILDA DO QUEIJO*

 

Na tarde de ontem, 24 de março de 2024, enquanto milhares de católicos comemoravam o Domingo de Ramos, data em que os fies revivem a Paixão de Cristo, na cidade de Altamira do Maranhão, em vez de reflexão sobre perdão, reconciliação e muito amor, a prefeita da cidade, ILEILDA DO QUEIJO, apesar de crente e protestante, realizou um dos maiores leilão político com o objetivo de arrematar apoio político dos ditos (novos) opositores.

*Nova Oposição*. Todos sabem que o império político da Família dos QUEIJO na cidade sofreu um duro golpe ao perder grandes lideranças políticas no ano de 2023, e hoje há na municipalidade um grupo político de oposição que nasceu dentro da administração da Prefeita ILEILDA, e por este motivo recebeu o título de “Grupo dos REBELDES”, que tem como seu principal mentor o líder político Dr. Miranda Almeida, ex-prefeito das cidades de Altamira do Maranhão/MA e Brejo de Areia/MA. O que se sabe é que a prefeita não cumpre com seus acordos, nem mesmo com aqueles que lhe apoiaram e ajudara a ganhar as eleições municipais no ano de 2020.

*Leilão da Ileilda do Queijo*. Diante deste cenário, uma vez que os novos opositores passaram a declarar na cidade que iriam apoiar MARTON PAJEÚ, pré-candidato da oposição, a Prefeita Ileilda, em total ato de desespero, tentou comprar este grupo de opositores como se fossem gados, fazendo um verdadeiro leilão de apoio político. A estratégia era reconciliar os opositores por meio de seus líderes, Dr. Miranda e seu filho Dr. Ricardo, ex-prefeito da cidade, tudo a base de muito dinheiro e de poder dentro da administração.

*Dos Lances e Ofertas*. Segundo fontes seguras, a Prefeita ofertou de lance o montante de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais) para ter o apoio do Dr. Miranda novamente nas eleições deste ano, e para cada REBELDE, deu um lance de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) para bancar a campanha de seus vereadores e cargos dentro da administração.

No final, a Prefeita ILEILDA recebeu um NÃO de Dr. Miranda e de Dr. Ricardo, deixando bem claro que nem fará parte da chapa e nem apoiara a sua reeleição em 2024.No caso, o que restou foi apenas lutar para trazer de volta pelo menos o grupo de oposição “REBELDES”. 

O que foi apurado é que, até o momento, não teve nenhum acordo entre ela e o grupo opositor, mas que farão uma nova reunião para outras ofertas de lances melhores. Uma coisa é certa, a Prefeita sofreu um duro golpe, pois achou que com seu dinheiro iria comprar cada um da oposição como se arremata gado em leilão, e não foi nem isso que aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário