segunda-feira, 11 de março de 2024

O DOCE DILEMA DE ROBERTO COSTA

 

Do Blog do Abel Carvalho

Principal liderança do MDB em atividade política no Maranhão, deputado estadual precisa decidir se sai candidato a prefeito de Bacabal, onde tem 70% das intenções de voto, ou permanece na Assembleia, onde tem forte influência, que pode levá-lo a voos mais altos em 2026

Marco Aurélio d’Eça - A mais recente pesquisa Econométrica sobre a sucessão municipal em Bacabal praticamente selou o destino do deputado estadual Roberto Costa (MDB); com quase 70% das intenções de votos para prefeito no município, o parlamentar precisa decidir se confirma ou não sua candidatura.

Roberto Costa é hoje a principal liderança política do MDB em atividade no Maranhão, com forte articulação na Assembleia Legislativa; e é exatamente esta condição que o leva a ter que tomar uma decisão até julho, quando começa o período de convenções.

Se decidir ser candidato, fatalmente se elegerá em outubro como um do mais bem votados em todo o Maranhão, o que lhe dará cacife extra nos próximos anos; à frente de Bacabal, um dos maiores municípios maranhenses, Costa terá condições de construir uma nova alternativa à carreira, com perspectivas de se reeleger em 2028 e pensar em voos mais altos a partir de 2032.

Mas na Assembleia Legislativa ele também vive um momento único, com um dos mais influentes deputados estaduais da atual legislatura.

Roberto Costa tem forte interlocução com o governo Carlos Brandão (PSB) e é um dos homens-fortes da Mesa Diretora da Assembleia, com influência na gestão de Iracema Vale (PSB).

Como deputado estadual, ele tem condições de fazer o prefeito de Bacabal e continuar uma aliança que já vem desde 2016, com o prefeito Edivan Brandão (PDT; e dependendo da conjuntura, pode antecipar os voos mais altos já a partir das eleições de 2026.

É portanto, um doce dilema para o deputado estadual Roberto Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário