sábado, 2 de março de 2024

RAPIDINHAS DO SABADO - A PRIMEIRA DE MARÇO

 

E com essa linda frase do espirita Chico Xavier, abriremos a nossa coluna de hoje. 

++++++++++

E quem começou o final de semana passado mostrando que estamos mesmo na época do peixe, foi o advogado Dr. Clemilton Ribeiro. Com uma tarrafa, das chamadas "piabeira", ele esteve na Chacara do empresário Leonardo Lacerda e no sangradouro de um dos açudes, deu provas da fartura. Muita piaba.

++++++++++

E ainda na chacara de Leonardo Lacerda,  a mostra dos peixes que serão exportados pelo empresário durante essa quaresma. Com a beleza noturna que reflete os açudes, da pra ver que qualidade é primordial. Muito bonitos os escamosos.

++++++++++

No último domingo, quem fez as côrtes da casa foi o Rei da Estrada Dr. Waldenir. Torcedor do Flamengo,  o caminhoneiro foi só de uísque e comemorou a vitória rubro negra com muitos amigos, entre eles o prmoter Edmilson Santos o popular Lambal e o músico e agente imobiliário Antônio Carlos que é tricolor. Valeu a amizade e a alegria. 

++++++++

E o despachante Guilherme Henrique e o empresário Amilk Celulares,  já começaram os trabalhos na terça-feira. A dupla que agora comanda o Bar Debaixo do Cajueiro, na avenida João Alberto, estão fazendo do ambiente um point pra quem gosta de um bom bate papo e de uma cerveja gelada com direito a tira gosto da culinária regional. 

++++++++++

Na quarta feira passei na casa da minha amiga Dona Maria do Nato e lá encontrei o engenheiro da computação Halim Trabulsi.  Conversamos sobre as novidades da política que se aproxima. 

++++++++++

Ainda na quarta feira,  junto com meu amigo Nandinho, dei uma passadinha na Raab Auto Peças para receber um documento e lá conversei rapidamente com o proprietário Raimundo Máximo.  Tem muita promoção na troca de óleo e na compra de peças automotivas.

++++++++++

E na última quinta feira,  a porta da residência do pinto amanheceu florida. A presença marcante do poeta Paulo Campos,  do músico Joãozinho do Acordeon e do técnico em refrigeração Nilson Mendes, o popular Fazenda, abençoarm aquela linda manhã de sol.

++++++++++

Quero aqui de coração,  agradecer a todas as pessoas que estão empenhadas em me ajudar a recuperar a minha CPU, que foi descartada na calçada de uma oficina e nela está todo o trabalho que fiz durante toda a minha vida. Ainda não foi possível encontrar, mas continuemos na busca

+++++++++

E quem esteve circulando pela noite de quinta-feira na cidade de Zé Doca foi o vereador Venâncio do Peixe.  Em uma de suas paradas ele encontrou com o seu grande amigo, o cantor Chicão dos Teclados. Muito papo e cerveja gelada. 

+++++++++

Já durante o dia de ontem, o supervisor da pesca Venâncio do Peixe teve encontros com autoridades da nossa política estadual, a exemplo do tambem advogado Alberto Brito e dos artistas Valber Vaz e Chicão dos Teclados. 

++++++++++

E ainda sobre o vereador Venâncio do Peixe, ele em Zé  Doca. esteve com o  superintende da pesca, fez junto com a Senadora Eliziane Gama,  uma reunião onde foi discutido os trabalhos da piscicultura e da pesca, para psicultores. pescadores e presidentes de pesca. Considerado como o vereador mais atuante de Bacabal, o Edil é destaque na política municipal e regional.

++++++++++

E o promoter Alberto Trabulsi já começou os trabalhos para fechar a semana. O moço passeou com seu cachorrinho Totó, e depois botou pra puir com algumas garrafas de vinho. Alberto já tomou um chá milagroso para proteger o fígado. É muita Heineken para este sábado. 

++++++++++

E quem ja está preparado para ver o Flamengo levantar a primeira taça,  depois de um ano de jejum, é o gerente Brendon. Vestido a carater, ele está doidinho pra soltar esse grito de campeão.  Pode ser hoje a tarde.

++++++++++

E ontem o gerente Brendon esteve com o pré candidato a prefeito de São Luís Gonzaga,  o jovem Rafael Luís, que vem fazendo uma maciça divulgação do seu nome com festas, reuniões,  passeatas, carreatas, arrastões e palestras. O martelo está na mão do atual prefeito Dr. Juninho.

+++++++++

E quem esteve comigo na manhã de ontem visitando alguns "ferros velhos: de Bacabal, na intenção de um milagre, achar a minha CPU. foi o meu amigo poeta e parceiro Paulo Campos.  Depois fomos almoçar uma galinha caipira e quem nos acompanhou foi o Assessor Político Rachid Trabilsi Junior, o popular Rachidim.  

+++++++++++

E revirando o álbum de recordações atrás de preciosidades, encontramos estas relíquias no acervo do empresário Leonardo Lacerda.  (Jura Filho, Dona Taugi,  Dr. Gilberto, João Alberto,  Leonardo,  Rogério...)

+++++++++

E a galera da montagem sempre prevendo o futuro do ex-presidente Jair Bolsonaro. 

++++++++++

E como somos o país da piada pronta escolhemos essa para alegrar o nosso Sábado 

+++++++++++

E a nossa coluna de hoje tem o oferecimento de Raab Auto Peças. Vá lá e fale com Raimundo Máximo. 

++++++++

E com essa frase encerraremos a nossa coluna de hoje. 

++++++++++

E ai meu amigo Lambal, o carnaval foi um sucesso com a Marchinha do Lambalzim. O que vem por aí?



Nenhum comentário:

Postar um comentário