Enfim, o julgamento da ADI do Solidariedade que questionava a reeleição da atual presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA), Iracema Vale, teve o seu capítulo final.
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, assim como todos os demais ministros, no plenário virtual, votou a favor da reeleição de Iracema Vale, fazendo com que o placar finalizasse em 10×0. O ex-ministro Luís Roberto Barroso ainda não havia se posicionado antes de pedir para deixar o STF.
Sendo assim, com já praticamente metade do seu segundo mandato cumprido à frente da ALEMA, a presidente Iracema Vale, tem sua reeleição confirmada pelo STF.
O Solidariedade questionou o critério de desempate na disputa da eleição da ALEMA, já que o resultado terminou empatado entre Iracema e Othelino Neto. Diante do empate, o critério utilizado foi o de idade, existente desde 1991 no Regimento Interno.
A ADI se arrastou desnecessariamente por mais de um ano, mas terminou com a vitória por 10×0, confirmando a reeleição de Iracema.


Nenhum comentário:
Postar um comentário