quarta-feira, 19 de novembro de 2025

O OTIMISMO DE ROSEANA SARNEY

 


A ex-governadora do Maranhão e atual deputada federal, Roseana Sarney (MDB), em entrevista ao O Globo, falou do seu novo desafio de enfrentar, mais uma vez, um câncer, mas agora aos 72 anos.

Roseana falou que tem enfrentado câncer de mama triplo-negativo, um câncer agressivo e raro nessa faixa etária, mas mesmo assim segue demonstrando otimismo na cura completa e, consequente, remição da doença. A ex-governadora tem realizado sessões combinadas de quimioterapia e imunoterapia no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

A filha do ex-presidente da República, José Sarney, também afirmou que com a queda acelerada dos cabelos, decidiu raspar a cabeça, mas explicou o motivo de não usar peruca: “Quando cheguei em casa, pensei: por que vou usar isso? Tirei e nunca mais usei. Foi libertador”, disse.

Roseana afirma ter buscado equilíbrio emocional com oração, música e leitura da Bíblia, mas assegurou que não tem medo da morte.

Não tenho medo da morte. Todo mundo tem que se preparar para ela. A morte pode acontecer a qualquer momento, com qualquer um de nós. O que eu não quero é sofrer. Sofrer eu digo é sentir muita dor ou ficar mal da cabeça e dar trabalho para os outros. Eu decido a minha vida se quero continuar vivendo. Já falei para meu marido isso tudo. Uma das minhas avós passou 7 anos sem saber quem ela era ela no fim da vida. Para que? Ficar sem poder de decisões é um pesadelo para quem for tomar conta de mim. Não quero isso. Mas vou batalhar com esse câncer, vamos ver quem será vencedor. Espero que seja eu”, afirmou

Nenhum comentário:

Postar um comentário