Nesta segunda-feira (24), os ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), em plenário virtual, vão decidir se mantém ou não a prisão do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), determinada pelo ministro Alexandre de Moraes.
Os ministros que integram a Primeira Turma – Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Flávio Dino – terão das 8h às 20h para se manifestarem. A sessão virtual extraordinária da Primeira Turma para analisar a prisão de Bolsonaro foi convocada pelo ministro Flávio Dino.
Bolsonaro foi preso preventivamente pela Polícia Federal (PF), no sábado (22). Na decisão, o ministro do STF citou eventual risco de fuga diante da tentativa de Bolsonaro de violar a tornozeleira eletrônica e da vigília convocada pelo seu filho, o senador Flávio Bolsonaro, nas proximidades da casa onde o ex-presidente cumpria prisão domiciliar
A defesa negou qualquer intenção de fuga e afirmou que Bolsonaro teve um surto, onde tentou violar a tornozeleira eletrônica na madrugada do sábado durante um momento de “alucinação” por conta de uma medicação que estava sendo utilizada pelo ex-presidente. Com tudo isso, muitos já devem imaginar qual será a decisão da Primeira Turma do STF.



Nenhum comentário:
Postar um comentário