terça-feira, 30 de dezembro de 2025

FELIPE CAMARÃO ENTRA COM AÇÃO CONTRA DEPUTADO PAULO BILYNSKYJ

 

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão, protocolou na tarde de ontem,  segunda-feira (29), representação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados e notícia-crime no Ministério Público Federal contra o deputado Federal Paulo Bilynskyj (PL -SP) por declarações criminosas e preconceituosas contra o Maranhão e o povo maranhense.

Recentemente, o parlamentar do Partido Liberal (PL-SP) gerou polêmica após proferir, em entrevista a um podcast, declarações ofensivas sobre estado do Maranhão, comparando-o a outros estados brasileiros de forma pejorativa e desrespeitosas. Essas falas motivaram a representação do vice-governador do Maranhão tanto na PGR quanto na Câmara.

Ao buscar as medidas cabíveis nas esferas ética e criminal, Felipe Camarão reafirma seu compromisso com a defesa da honra do Maranhão e do seu povo, bem como com o respeito às instituições e ao debate público responsável.

“O Maranhão não é objeto de chacota, nem território de estigmas. É uma terra de história, cultura, trabalho e resistência. Um estado construído pelo esforço diário de milhões de mulheres e homens que merecem respeito, independentemente de divergências políticas ou ideológicas”, disse o vice-governador, que anteriormente já havia se manifestado, por meio de Nota Pública em suas redes sociais, repudiando veementemente as falas do deputado Federal.

A iniciativa busca, ainda, assegurar que manifestações preconceituosas e ofensivas não sejam naturalizadas, reforçando que a liberdade de expressão não pode ser utilizada como instrumento de desinformação, discriminação ou ataque à dignidade de um estado inteiro.

“Protocolei representação no Conselho de Ética da Câmara e notícia-crime no MPF contra o deputado Paulo Bilynskyj pelas ofensas criminosas ao Maranhão. Não aceito que o estado e nem o povo maranhense sejam tratados com desprezo ou desinformação. Reafirmo minha solidariedade ao meu Maranhão, ao nosso povo e meu compromisso permanente com a defesa da nossa identidade, da nossa história e da nossa honra”, concluiu o vice-governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário