sexta-feira, 12 de dezembro de 2025

O QUE É O QUE NAO PODE SER


Depois que o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), anunciou que estava em Brasília, rapidamente surgiu a informação de que Braide estaria na capital federal para selar uma aliança com os presidentes nacionais do PT, Edinho Silva, e PSD, Gilberto Kassab, visando a disputa de 2026 no Maranhão.

A tal estória criada ainda afirmava que a chapa estava fechada, com Braide disputando o Governo do Maranhão, tendo como vice-governador um irmão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, o advogado Sálvio Dino, e os dois candidatos ao senado seriam: a senadora Eliziane Gama (PSD) e Felipe Camarão (PT).

No entanto, tudo não passou de uma Fake News sem “pé nem cabeça”. O primeiro ponto é que Braide não decidiu ainda se irá disputar o Governo do Maranhão em 2026, até mesmo porque não é uma decisão fácil, afinal precisará abrir mão de quase três anos do comando da Prefeitura de São Luís.

O segundo ponto, talvez o mais importante, é que Braide é um dos poucos políticos que conseguiu, não pergunte como, sair da polarização direita/esquerda, PL/PT ou Bolsonaro/Lula, ou seja, o prefeito tem simpatizantes nos dois lados e ter um alinhamento direto com um dos lados, nesse momento, lhe traria mais prejuízos que lucros.

O terceiro ponto é que Gilberto Kassab já deixou claro que trabalha com uma candidatura própria para a Presidência da República. Os nomes seriam dos governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, ou do Paraná, Ratinho Júnior.

Por fim, Braide fez questão de destacar que esteve em Brasília para o Encontro Nacional de Prefeitos de Capitais, afinal até abril muitas definições precisam ocorrer, mas fatalmente essa estória criada de aliança entre PSD e PT no Maranhão, não vingará

Nenhum comentário:

Postar um comentário