Foi divulgado o primeiro levantamento sobre as eleições de 2026, após o ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), indicar o filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL) para disputar a Presidência da República no ano que vem.
A Pesquisa Quaest mostra que o Governo Lula (PT) é desaprovado por 49% dos eleitores e aprovado por 48%, mas mesmo assim segue liderando os cenários de 1º e 2º Turno.
No entanto, a grande novidade foi a presença de Flávio Bolsonaro, que já aparece na segunda colocação em todos os cenários de 1º Turno. Já numa disputa de um eventual 2º Turno, a diferença de 10% entre Flávio e Lula é exatamente a mesma do petista para o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Vale ressaltar que com mais candidatos na disputa, o presidente Lula não conseguiria, em nenhum cenário, assegurar sua reeleição em turno único.
Os números de Flávio Bolsonaro, anunciado recentemente como pré-candidato, acabam por surpreender e mostram ainda a força do ex-presidente, mesmo após sua prisão na Polícia Federal por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).
O levantamento foi encomendado pela Genial Investimentos e ouviu 2.004 pessoas com 16 anos ou mais entre os dias 11 e 14 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.


Nenhum comentário:
Postar um comentário