sexta-feira, 12 de dezembro de 2025

ÓRFÃOS DE FEMINICIDIO RECEBERÃO PAGAMENTOS DO GOVERNO DO ESTADO

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (sem partido), confirmou para esta sexta-feira (12) o início do pagamento dos órfãos do feminicídio, através do programa recém criado na sua gestão.

“O auxílio para órfãos do feminicídio começa a ser pago nesta sexta-feira (12). Esta é uma forma de minimizar as dificuldades e oferecer uma nova oportunidade de cuidado e estabilidade para crianças e adolescentes, inclusive com apoio psicológico. A violência contra a mulher é inaceitável e vamos continuar combatendo com ações firmes. Para saber mais, acesse maranhaoacolhedor.ma.gov.br/cadastramento”, destacou Brandão.

Em parceria com o Ministério Público, o Governo do Maranhão criou programa “Órfãos do Feminicídio: Atenção e Proteção no âmbito do Estado do Maranhão”, também chamado de “Maranhão Acolhedor”, que é voltado para amparar os órfãos, decorrentes da perda da mãe e prisão do genitor (na maioria das vezes), em razão do crime de feminicídio, que acarreta, muitas vezes, em grave situação de vulnerabilidade socioeconômica.

A lei determina o pagamento mensal de meio salário mínimo para cada filho de mulher vítima de feminicídio até que completem 18 anos de idade e inegavelmente será um alívio para quem ficou órfão diante de um crime tão covarde e cruel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário