segunda-feira, 8 de setembro de 2014

MUITOS CANDIDATOS, POUCA EMPOLGAÇÃO



A convite da senhora Janete Waléria, proprietária do restaurante Colher de Pau, estive em Bacabal na sexta-feira para fazer um show ao lado do mestre Perboire Ribeiro.
Na ida, peguei uma carona bem cedinho com o professor Arquimedes, que ia para uma localidade chamada Bela Vista, e fiquei em Miranda. Durante o percurso conversamos sobre política Logo que desci do carro, apareceu um taxi, desses que fazem viagens, tipo Bacabal/São Luis, São Luis/Bacabal e, para minha grata surpresa, estava de volta à boa terrinha, a técnica em cultura, Cristina Miranda, a popular Chicô, que me falou dos avanços da cultura bacabalense, das próximas ações da secretaria e de um intercambio que levará vários músicos de Bacabal para os Estados Unidos.
Com um projeto na mão, a compilação dos CDs/LPs “Nossa Voz”, “Nossa Voz II” e “ Nós”, para ser lançado em um álbum duplo, procurei o secretário de cultura José Clécio que prontamente me atendeu e nos deu as capas. Conversamos muito sobre cultura e política.
Fui ao restaurante Colher de Pau à tarde e por lá encontrei com o jornalista e blogueiro Abel Carvalho, com o ex-vice prefeito de Bacabal Dr. Almir Junior e com o radiologista Jefferson. Nosso papo foi só sobre política e perguntei sobre um monte de candidatos bacabalenses que estão em plena campanha. “ Na verdade, quem está fazendo campanha mesmo, é o deputado federal Alberto Filho e a dupla Carlinhos Florêncio e Florencio Neto. A Patricia Vieira fez um arrastão e sumiu” explicou o jornalista Abel Carvalho.
O Dr. Junior, ainda sobre as campanhas dos candidatos mais “fortes”, reiterou: “Acontece é que o povo está descrente. Eles dizem que estão fazendo apenas palestras, isso porque um número reduzido de eleitores aparecem, mas na verdade, eles estão fazendo mesmo, é comício”.
Fui até a barbearia do neto e, ainda bem, que o papo foi religião. O que pude ver, é que, proporcionalmente, Bacabal é a cidade que tem mais candidatos e se dividir os votos, sobra poucos para cada um, isso fora os bacabalizados e os pipiras.
O show foi muito bom, recebemos vários outros artistas como Antônio Carlos, Paúla, Jeferson Santos, o popular Corró, Júnior Manga Rosa, Darlan Caldas, Carol, numa noite repleta de muita alegria e som.
Na madrugada, choveu bastante, uma linda chuva como há muito não via. Vamos ver se, dentro dessa ruma de candidatos, se algum se eleger, faça alguma coisa por Bacabal, pois quem já a viu no passado e vê no presente, não tem porque imaginar um belo futuro.
E voltei.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário