segunda-feira, 1 de setembro de 2014

RE$ENHA ESPORTIVA




FLAMENGO VENCE O VITÓRIA E SE APROXIMA DO G4
Fla derruba Vitória de Ney Franco, engata a quinta vitória seguida e já é o nono

Clube carioca conseguiu a sua quinta vitória seguida no Brasileirão, feito que não conseguia desde a temporada 2007
No reencontro com Ney Franco, melhor para o Flamengo. Diante do Vitória no Barradão, o clube carioca venceu o time baiano por 2 a 1. O resultado foi a quinta vitória seguida do Rubro-Negro do Rio no Brasileirão, algo que não acontecia desde 2007. A vitória contou com uma "ajudinha" do ex-flamenguista Juan, que atua no clube de Salvador. O lateral cometeu um pênalti e perdeu a chance de empatar para os donos da casa ao perder uma penalidade 
Na próxima rodada, o Flamengo enfrentar o Grêmio, no Maracanã. A partida acontece no sábado, às 18h30. O Vitória encara o Santos, no Pacaembu, no mesmo dia e horário
Em 1º jogo pós-racismo, Grêmio vence Bahia e fica mais perto do G-4EM 1º JOGO PÓS-RACISMO, GRÊMIO VENCE BAHIA E FICA MAIS PERTO DO G-4
No que foi o primeiro jogo do Grêmio após a polêmica do racismo de um grupo de torcedores gaúchos contra o santista Aranha, ocorrida na última quinta-feira, o time de Porto Alegre venceu o Bahia por 1 a 0 neste domingo, na Arena Grêmio, e conseguiu ganhar mais algumas posições no Campeonato Brasileiro. O clube nordestino, por outro lado, permaneceu em situação complicada na tabela de classificação.

O Bahia estacionou nos 16 pontos e segue na penúltima colocação da Série A, à frente apenas do arquirrival Vitória. Já o Grêmio foi a 28 e ficou mais próximo do G-4, agora ocupando o sexto posto, a quatro do Corinthians, em quarto. Resta uma rodada para o fim do primeiro turno.

Os gremistas voltam a atuar no próximo sábado, quando encaram o Flamengo, às 18h30, no Maracanã. O Bahia, por sua vez, terá a missão de derrotar o Coritiba em casa, na Arena Fonte Nova, no domingo que vem. O time paranaense também briga contra o rebaixamento.

No confronto deste domingo, o primeiro tempo foi morno. O Grêmio não conseguia forçar no setor ofensivo e, sem invadir a área do Bahia, arriscava de longe. A equipe visitante não tomava pressão e segurava melhor a posse de bola, controlando as ações e segurando o empate até o intervalo.
Só que o time da casa melhorou na etapa complementar. Primeiro, Biteco arrancou, passou pela marcação, tabelou com Barcos e bateu para o gol. A bola desviou na defesa e foi para fora.
Em seguida, veio a resposta do clube visitante. O Bahia trabalhou bem no campo de ataque do Grêmio em jogada de Fahel, que recebeu a bola, se viu livre de marcação e arriscou para o gol, mas para fora. Depois, o time gaúcho retrucou com Felipe Bastos, que pegou rebote e emendou nas mãos de Marcelo Lomba.
O gol da vitória gaúcha aconteceu aos 13 minutos do segundo tempo. O Grêmio chegou ao ataque após ótima troca de passes do seu ataque. Giuliano invadiu a área e virou o jogo para Dudu, que tocou levemente na bola e ainda viu Barcos desviar, abrir o placar e também dar números finais ao duelo na Arena.
De pênalti, Ceni quebra 'muralha', e São Paulo empata com o FigueirenseDE PÊNALTI, CENI QUEBRA 'MURALHA', E SÃO PAULO EMPATA COM O FIGUEIRENSE
Com um pênalti cobrado por Rogério Ceni no segundo tempo, o São Paulo arrancou um empate em 1 a 1 contra o Figueirense neste domingo no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Giovanni Augusto marcou para os catarinenses.
Com o resultado, as duas equipes mantêm agora uma sequência de seis partidas sem perder, com quatro vitórias e dois empates. O São Paulo tem 33 pontos e é o terceiro colocado na tabela, um atrás do Inter e a nove do líder Cruzeiro. O Figueirense, por sua vez, é o 13º colocado, com 21 pontos.
A partida foi marcada pelo grande desempenho do goleiro do time comandado por Argel Fucks, Tiago Volpi. Seguro durante toda a partida, ele evitou que o São Paulo marcasse em ao menos três oportunidades.
Na primeira, usou o pé para rebater chute cruzado de Alan Kardec. Depois, fez grande defesa em finalização à queima-roupa de Kaká. Por fim, já na segunda etapa, quando o Figueirense já vencia por 1 a 0, com marcado por Giovanni Augusto em contra-ataque, espalmou cabeçada de Kardec.
Ele só foi vazado aos 30 minutos da etapa final, após o árbitro Wilton Pereira Sampaio marcar pênalti de Paulo Roberto em Osvaldo. Rogério Ceni - que teve menos trabalho durante o duelo - cobrou firme no meio do gol e empatou a partida.
No fim, o time paulista ainda ficou com dez jogadores após a expulsão de Michel Bastos, que tentou agredir Leandro Silva.

Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Sport no domingo (7/9), às 16h, no Morumbi. No mesmo dia, o Figueirense, às 18h30, joga contra o Internacional no Beira-Rio.
Com três de Erik, Goiás bate Atlético-PR e volta a vencer IRREGULAR, ATLÉTICO-MG SÓ EMPATA COM AMEAÇADO CORITIBA E SEGUE LONGE DO G-4
Em partida cujo resultado foi péssimo para ambas as equipes, o Atlético-MG empatou fora de casa com o Coritiba em 0 a 0 neste domingo, no Couto Pereira, em confronto válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time alvinegro chegou aos 27 pontos, caiu uma posição e é o sétimo colocado. Já a equipe alviverde foi a 16 pontos, subiu uma posição e agora está no 18º lugar.
O resultado foi péssimo para ambas as equipes. Para o Galo, que vem de vitória sobre o vice-líder Internacional, era a chance de se aproximar do G-4: a equipe mineira está a cinco pontos do Corinthians, quarto colocado. Já para o Coxa, o empate significou a manutenção na degola: se tivesse vencido, chegaria a 18 pontos e superaria o Palmeiras, último time fora do rebaixamento com 17 pontos.
Na próxima rodada, a última do primeiro turno, o Atlético-MG recebe o Botafogo, enquanto o Coritiba visita o também ameaçado Bahia.

Golaço de Daniel dá vitória ao Botafogo sobre o SantosGOLAÇO DE DANIEL DÁ VITÓRIA AO BOTAFOGO SOBRE O SANTOS NO MARACANÃ
Um golaço do menino Daniel definiu a vitória do Botafogo sobre o Santos, por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Maracanã. Em um bom jogo, o duelo de alvinegros, com direito a campanha por combate ao racismo, o Botafogo chegou aos 22 pontos e é o 11º colocado na tabela. Já o Santos, com a derrota, permaneceu em décimo, com 23 pontos. 
A partida do Maracanã foi marcada também pelas manifestações contra o racismo, depois do episódio com o goleiro Aranha, do Santos, na Arena do Grêmio, na quarta-feira. Os times entraram em campo com uma faixa onde estava escrito: "Somos preto, somos branco. #somosumsó". Aranha tinha, nas costas, a inscrição "Orgulho de ser alvinegro".
Dentro de campo, o Botafogo não teve Dória, prestes a ser negociado com o Lyon, da França, e que deve viajar para a Europa nas próximas horas, Ferreyra, suspenso, e Carlos Alberto, lesionado. Vagner Mancini optou por colocar Bruno Correa no ataque. André Bahia continuou na zaga.
Já no Santos, a motivação se devia à convocação de Robinho para a seleção brasileira, horas antes do jogo, na vaga de Hulk, cortado por lesão. Leandro Damião ficou no banco de reservas e Rildo ocupou vaga no ataque. Gabriel, o Gabigol, estava suspenso.
Na próxima rodada, o Botafogo vai até o Independência, domingo, enfrentar o Atlético-MG. Já o Santos recebe o Vitória, sábado, no Pacaembu.
Com três de Erik, Goiás bate Atlético-PR e volta a vencer COM TRÊS DE ERIK, GOIÁS BATE ATLÉTICO-PR E VOLTA A VENCER APÓS CINCO DERROTAS SEGUIDA
O Goiás venceu em casa o Atlético-PR por 3 a 1 neste domingo, no Serra Dourada, em confronto válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time esmeraldino chegou aos 23 pontos, subiu duas posições e é o 11º colocado. Já o time rubro-negro permaneceu com 24 pontos e manteve-se no nono lugar da competição.
O grande destaque foi o atacante Erik, autor dos três gols para o time do Centro-Oeste: ele abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo. Três minutos depois, ele anotou novamente e definiu a vitória alviverde. O Atlético-PR descontou no segundo tempo, com Cléo, aos 16 minutos, mas Erik voltou a marcar aos 38 e confirmou a vitória do time da casa.
Com esta vitória, o Goiás interrompe uma sequência de cinco derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro - após a vitória sobre o São Paulo na 12ª rodada, o seguiram-se derrotas para Fluminense, Bahia, Internacional, Corinthians e Cruzeiro. Já o time paranaense chegou ao quarto jogo sem triunfo, com dois empates e dois resultados negativos.
Na próxima rodada, a última do primeiro turno, o Goiás visita a Chapecoense, enquanto o Atlético-PR recebe o Palmeiras.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário