domingo, 23 de junho de 2013


2012, 400 ANOS DE SÃO LUÍS, UM ANO PARA SER ESQUECIDO

           Nunca uma cidade foi tão destroçada, tão destruída quanto São Luís na comemoração de seus 400 anos. Era para ser uma festa sensacional, mas algumas pessoas contribuíram para que o ano de 2012 se tornasse um desencanto, com todas as "referências" para ser esquecido.

1. Via Expressa (via estressa). A maior realização do Governo Roseana para a cidade se transformou num autêntico pesadelo. Arruinou com o trânsito no Jaracati, fez um sem número de acessos "transversos" e provocou um gargalo sem tamanho no encontro com a Avenida Jerônimo de Albuquerque, naquele posto de combustível na altura do bairro Cohafuma, a ponto dos veículos terem que transitar contornando as bombas do Posto. E sem sinalização para orientar e os carros naquela balbúrdia. Só não fica estressado quem não está no "rolo"!

2. Aerotenda. O aeroporto "sofreu" um abalo com desabamento de parte da cobertura, obrigando a colocarem tendas provisórias até que se fizesse a reforma (que "levou" mais de 3 anos para sua conclusão, e, ainda tem coisa provisória).
Tinha que descer do avião, pegar um ônibus para ir pra outro terminal, e sua bagagem fica "jogada" num canto, numa bagunça de dar gosto. Coisa de louco!

3. Interdição das praias até a região de Araçagy. A poluição aqui corre solta, não há tratamento de qualquer espécie, e as barracas da Litorânea, que são as mais prejudicadas, não mexem um "dedinho", uma palha para mudar o rumo desta esculhambação explícita! E todo mundo faz ouvido de mercador (extorquindo no preço da cerveja, das frutas do mar, dos salgadinhos, água de coco). De lascar!

4. Governo Castelo na prefeitura da capital. Pense numa administração desastrosa! Querendo ganhar "mostrando" trabalho a olhos vistos, o prefeito desandou a asfaltar ruas e avenidas, e, daquele jeito, pois já estão voltando todos os buracos que ficaram "hibernados" durante o asfaltamento. E o período de governo se encerrou da forma mais catastrófica possível! Deixou rombos e dívidas para o sucessor, inclusive pagamentos de Natal e Ano Novo dos servidores. Uma lástima destas que vai ficar na memória do povo por muitos e muitos anos.

5. Assassinato do jornalista Décio Sá. O pior que poderia acontecer no ano de 2012, expondo a quantas anda nossa polícia, nossa justiça, nossa segurança, que estamos entregues à própria sorte.
Um assassino de aluguel, que matou por encomenda mais de 30 vítimas, quer dizer, que justiça é essa que deixa circular um elemento desses livre, leve e solto por aí, fazendo e acontecendo e sem ninguém para dar um basta, trancafiando o sujeito por, pelo menos, uns 50 anos de cadeia. Isto demonstra que a impunidade está solta, que o Código Penal não está valendo mais nada e que não adianta a polícia prender, sempre vai ter algum "justiceiro" mandando o "cara" de volta ao nosso convívio.
Vá de retro, 2012!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário