sexta-feira, 28 de junho de 2013



ZÉ LOPES É ATRAÇÃO NO SÃO JOÃO DA ILHA E DE BACABAL
“Bastante valorizado pela cultura de São Luis, Zé Lopes canta em Bacabal para seus conterrâneos”

            Por Riccardo Otávio do Jornal O Dia

          Com um repertório montado para agradar os maranhenses e também os turistas, Zé Lopes se destaca como um dos maiores artistas do estado, tendo mais seiscentas canções gravadas, principalmente por várias brincadeiras da capital, se tornando o compositor mais tocado das festas juninas. Ele que reeditou seu premiadíssimo CD, “Todos os Junhos”, um dos principais CDs do Maranhão, já que traz os ritmos maranhenses como o bumba-meu-boi nos sotaques ilha, zabumba, baixada e orquestra, o coco, o cacuriá, o tambor de crioula, o xote, a quadrilha e outros ritmos numa fusão de batidas, faz desse artista um ícone da maranhensidade, além de receber as luxuosas participações de Papete, Flavia Bitencourt, Mano Borges, Beto Pereira, Ubiratan Souza, Carlinhos Veloz, Oberdan Oliveira, Wellington Reis, dentre outros.
Com uma estréia marcada na sexta-feira passada, dia 21, na Praça Maria Aragão, no Arraial da Prefeitura e na terça, 25, no Arraial do Estado no Viva Anjo da guarda, ele conta com uma super banda que já lhe acompanha por vários anos. Bastante premiado e com musicas bastante disputadas pelos maiores intérpretes do estado, nos arraias da ilha pode-se ouvir a música de Zé Lopes nas vozes de Manuel baião de Dois, Marcos Garcia, Albert Abrantes, Kosta Netto, Paulo Piratta, Gilvan Mocidade, Célia Sampaio e também nos bois Pirilampo, Mocidade de Rosário, Brilho da Ilha, Boi de Coroatá, Boi Brilho da Ilha, boi Novilho Branco, Boi Brilho do Sol Nascente de vargem Grande, Boi Sotaque Brejeiro de Brejo, boi Brilho da Chapada, Seu Raimundinho e Forro Pé no Chão, dentre outros,
No repertório do Show “Todos os Junhos”, Zé Lopes faz uma viagem por antigas canções como a imortal “Flor”, homenageia Luis Gonzaga e canta, além dos sucessos do seu disco temático “Aos Brincantes”, canta também as pérolas do CD que dá nome ao show.
Zé Lopes é uma referência da nossa música, está sempre presente nos grandes eventos da nossa ilha e sua arte já ultrapassa fronteiras. “ O que eu posso dizer sobre a minha música, é que ela é cheia de alegria, faz todo mundo dançar, aquece as noites de São Luis e está na boca do povo e na alegria dos terreiros e dos arraiais. É a verdadeira pulsação das festas juninas”,  Diz Zé Lopes. 

Hoje, sexta-feira, 28, com o apoio da Lastro Construtora do engenheiro, cantor e compositor bacabalense Dr. Usvaldino Pinho, Zé Lopes viaja vom sua banda para BacaF onde se apresenta as nove da noite no Arraial municipal,  Bastante valorizado pelo Secretário de Cultura José Clécio, pelo prefeito Zé Alberto e pelo deputado Alberto Filho, ele é hoje o maior mome da música de sua cidade. “Sempre vou a Bacabal fazer shows e3 nesta sexta, vamos botar o povo pra danlar” Finaliza o cantor,







Nenhum comentário:

Postar um comentário