terça-feira, 4 de junho de 2013


Roseana abre caminho para Gastão se viabilizar ao Senado… Mas ele quer?


gastao_rosenaA governadora Roseana Sarney (PMDB) teve uma longa conversa com o ministro do Turismo, Gastão Vieira (PMDB-MA), quando da sua última passagem por Brasília, há duas semanas. E praticamente bateu o martelo: como não deve mesmo ser candidata a nenhum cargo nas eleições do ano que vem, confiou ao colega de partido a missão de representar o grupo comandado por ela no Maranhão na disputa pelo Senado.
Roseana lidera todas as pesquisas de opinião em que figura como candidata a senadora – haverá uma vaga em 2014, oriunda do fim do mandato de Epitácio Cafeteira (PTB) -, mas tem sido desencorajada pela própria família de participar de mais um embate eleitoral. Acham os mais próximos que é hora de descansar.
Diante disso, a governadora deixou o caminho aberto para Gastão, que, se quiser, pode começar a trabalhar as bases para ser candidato a senador.
O problema é que o ministro tem reeleição praticamente certa para deputado federal – ele foi o mais votado em 2010, com 134,6 mil votos – e, no fundo, no fundo, queria mesmo era ser candidato a governador. Não podendo o mais, talvez acabe se contentando com o menos e parta mesmo para mais um mandado na Câmara dos Deputados.
Até porque Gastão conhece bem os humores de Roseana. E vai que em abril do ano que vem ela já tenha mudado de ideia, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário