domingo, 16 de junho de 2013

4ª Conferência Municipal de Cultura será realizada em julho


Está agendada para os dias 10, 11 e 12 de julho próximo, a 4ª Conferência Municipal de Cultura (CMC) de São Luís, que será realizada no auditório do Centro de Convenções Paulo Freire, na Cidade Universitária, coordenada pela Fundação Municipal de Cultura (Func) em parceira com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
O tema geral da 4ª CMC será “Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Municipal de Cultura”, para a organização da gestão pública e desenvolvimento da cultura ludovicense. O 1º passo para a realização do evento foi dado na semana passada com a aprovação do Regimento Interno da 4ª Conferência Municipal de Cultura pelo Fórum de Validação do Plano Municipal de Cultura de São Luís (PMC-São Luís).
Além do Regimento Interno, também foi apresentado o edital que convoca a 4ª CMC, e eleita a comissão organizadora, ficando a sociedade civil composta por  cinco membros. São eles: Alexandre Fernandes Correia (segmento Patrimônio), Ellen Caroline Vieira Paiva (segmento Cultura Digital), Josafar Ferreira Lima (segmento Cultura Popular), Kátia Regina Dias (segmento Literatura) e Maria Neuza da Silva Ribeiro (segmento Criança e Adolescente).
A comissão organizadora tem como membros do poder público, quatro representantes da Func: a coordenadora do PMC-São Luis, Elizandra Rocha como coordenadora geral da 4ª CMC; Júlio Cesar da Hora, como secretário executivo.
FÓRUM - Vale ressaltar que o Regimento Interno da 4ª CMC foi aprovado em plenária pelo Fórum de Validação do PMC, tendo em vista que atualmente essa é a única instância composta pela sociedade civil e poder público com legitimidade de decisão na Func, pois o Conselho de Cultura será eleito durante a 4ªCMC. A votação do Regimento Interno foi realizada no último dia 5 no auditório do Memorial Maria Aragão, no Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário